O Papel da Universidade na Formação Social do Educador Reflexivo: Relendo o ensino e a pesquisa na sociedade tecnológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Motta, Jorge França
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Acervo (Rio de Janeiro. Online)
Texto Completo: https://revista.an.gov.br/index.php/revistaacervo/article/view/163
Resumo: Este artigo procura refletir sobre o papel da universidade na formação social do educador, abordando a pesquisa na sociedade tecnológica, e considerando que a universidade precisa estar cada vez mais alicerçada em bases científicas, tecnológicas e culturais para reforçar o seu real sentido, reinterpretando o seu papel de reflexão crítica e autocrítica, e resgatando a autonomia na construção de conhecimento e no gerenciamento de idéias de transformação social.
id RAN-0_dce3eb5358471f96d3546f13e2608008
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/163
network_acronym_str RAN-0
network_name_str Acervo (Rio de Janeiro. Online)
repository_id_str
spelling O Papel da Universidade na Formação Social do Educador Reflexivo: Relendo o ensino e a pesquisa na sociedade tecnológicaEste artigo procura refletir sobre o papel da universidade na formação social do educador, abordando a pesquisa na sociedade tecnológica, e considerando que a universidade precisa estar cada vez mais alicerçada em bases científicas, tecnológicas e culturais para reforçar o seu real sentido, reinterpretando o seu papel de reflexão crítica e autocrítica, e resgatando a autonomia na construção de conhecimento e no gerenciamento de idéias de transformação social.Arquivo Nacional2011-12-07info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://revista.an.gov.br/index.php/revistaacervo/article/view/163Acervo; Vol. 17 No. 2 (jul/dez - 2004): Ciência e Tecnologia; 111-130Acervo; Vol. 17 Núm. 2 (jul/dez - 2004): Ciência e Tecnologia; 111-130Acervo; v. 17 n. 2 (jul/dez - 2004): Ciência e Tecnologia; 111-1302237-87230102-700Xreponame:Acervo (Rio de Janeiro. Online)instname:Arquivo Nacional (AN)instacron:RANporhttps://revista.an.gov.br/index.php/revistaacervo/article/view/163/163Motta, Jorge Françainfo:eu-repo/semantics/openAccess2022-08-16T20:30:57Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/163Revistahttps://revista.an.gov.br//index.php/revistaacervoPUBhttps://revista.an.gov.br//index.php/revistaacervo/oairevista.acervo@arquivonacional.gov.br || revista.acervo@arquivonacional.gov.br2237-87230102-700-Xopendoar:2022-08-16T20:30:57Acervo (Rio de Janeiro. Online) - Arquivo Nacional (AN)false
dc.title.none.fl_str_mv O Papel da Universidade na Formação Social do Educador Reflexivo: Relendo o ensino e a pesquisa na sociedade tecnológica
title O Papel da Universidade na Formação Social do Educador Reflexivo: Relendo o ensino e a pesquisa na sociedade tecnológica
spellingShingle O Papel da Universidade na Formação Social do Educador Reflexivo: Relendo o ensino e a pesquisa na sociedade tecnológica
Motta, Jorge França
title_short O Papel da Universidade na Formação Social do Educador Reflexivo: Relendo o ensino e a pesquisa na sociedade tecnológica
title_full O Papel da Universidade na Formação Social do Educador Reflexivo: Relendo o ensino e a pesquisa na sociedade tecnológica
title_fullStr O Papel da Universidade na Formação Social do Educador Reflexivo: Relendo o ensino e a pesquisa na sociedade tecnológica
title_full_unstemmed O Papel da Universidade na Formação Social do Educador Reflexivo: Relendo o ensino e a pesquisa na sociedade tecnológica
title_sort O Papel da Universidade na Formação Social do Educador Reflexivo: Relendo o ensino e a pesquisa na sociedade tecnológica
author Motta, Jorge França
author_facet Motta, Jorge França
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Motta, Jorge França
description Este artigo procura refletir sobre o papel da universidade na formação social do educador, abordando a pesquisa na sociedade tecnológica, e considerando que a universidade precisa estar cada vez mais alicerçada em bases científicas, tecnológicas e culturais para reforçar o seu real sentido, reinterpretando o seu papel de reflexão crítica e autocrítica, e resgatando a autonomia na construção de conhecimento e no gerenciamento de idéias de transformação social.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-12-07
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revista.an.gov.br/index.php/revistaacervo/article/view/163
url https://revista.an.gov.br/index.php/revistaacervo/article/view/163
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revista.an.gov.br/index.php/revistaacervo/article/view/163/163
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Arquivo Nacional
publisher.none.fl_str_mv Arquivo Nacional
dc.source.none.fl_str_mv Acervo; Vol. 17 No. 2 (jul/dez - 2004): Ciência e Tecnologia; 111-130
Acervo; Vol. 17 Núm. 2 (jul/dez - 2004): Ciência e Tecnologia; 111-130
Acervo; v. 17 n. 2 (jul/dez - 2004): Ciência e Tecnologia; 111-130
2237-8723
0102-700X
reponame:Acervo (Rio de Janeiro. Online)
instname:Arquivo Nacional (AN)
instacron:RAN
instname_str Arquivo Nacional (AN)
instacron_str RAN
institution RAN
reponame_str Acervo (Rio de Janeiro. Online)
collection Acervo (Rio de Janeiro. Online)
repository.name.fl_str_mv Acervo (Rio de Janeiro. Online) - Arquivo Nacional (AN)
repository.mail.fl_str_mv revista.acervo@arquivonacional.gov.br || revista.acervo@arquivonacional.gov.br
_version_ 1798042239053594624