A Criação de Valor das Franquias Empresariais no Brasil sob a Perspectiva do Franqueador

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Olivo, Rodolfo Leandro de Faria
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Crivelaro, Eduardo, Gozzi, Sergio, Cavalcanti, Marly
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REMark - Revista Brasileira de Marketing
Texto Completo: https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11764
Resumo: O modelo de negócios conhecido como franquia empresarial é amplamente difundido no mundo, e diversas teorias acadêmicas visam explicá-lo enquanto fenômeno organizacional. O presente trabalho tem por objetivo discutir a aplicabilidade dessas teorias no Brasil, considerando-se as evidências empíricas desse setor no país, e, assim, buscar elucidar os motivos que levam os empresários brasileiros cada vez mais a optarem por esse modelo empresarial. O trabalho utilizou a metodologia do estudo da criação de valor econômico das franquias DOI: 10.5585/remark.v8i1.2128
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