A Criação de Valor das Franquias Empresariais no Brasil sob a Perspectiva do Franqueador
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Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REMark - Revista Brasileira de Marketing |
Texto Completo: | https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11764 |
Resumo: | O modelo de negócios conhecido como franquia empresarial é amplamente difundido no mundo, e diversas teorias acadêmicas visam explicá-lo enquanto fenômeno organizacional. O presente trabalho tem por objetivo discutir a aplicabilidade dessas teorias no Brasil, considerando-se as evidências empíricas desse setor no país, e, assim, buscar elucidar os motivos que levam os empresários brasileiros cada vez mais a optarem por esse modelo empresarial. O trabalho utilizou a metodologia do estudo da criação de valor econômico das franquias DOI: 10.5585/remark.v8i1.2128 |
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A Criação de Valor das Franquias Empresariais no Brasil sob a Perspectiva do FranqueadorCREATING BUSINESS VALUE OF FRANCHISES IN BRAZIL FROM THE PERSPECTIVE OF THE FRANCHISOR DOI: 10.5585/remark.v8i1.2128Franquias empresariais; modelo de negócios; valor econômico.Business Model; Economic Value; Franchising.O modelo de negócios conhecido como franquia empresarial é amplamente difundido no mundo, e diversas teorias acadêmicas visam explicá-lo enquanto fenômeno organizacional. O presente trabalho tem por objetivo discutir a aplicabilidade dessas teorias no Brasil, considerando-se as evidências empíricas desse setor no país, e, assim, buscar elucidar os motivos que levam os empresários brasileiros cada vez mais a optarem por esse modelo empresarial. O trabalho utilizou a metodologia do estudo da criação de valor econômico das franquias DOI: 10.5585/remark.v8i1.2128The franchising business model is widely known, and a variety of academic theories try to explain it as an organizational phenomenon. This paper aims at discussing the applicability of such theories in Brazil, considering empirical evidences of the country’s industry. Thus, it aims at explaining the reasons why Brazilian businessmen are more likely to adopt this business model, using as the methodology the economic value of the franchising study.Universidade Nove de Julho - Uninove2010-03-24info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesPeer-reviewed Articleapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/1176410.5585/remark.v8i1.2128ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 8, n. 1 (2009): janeiro - junho; 93-1112177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMporhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11764/5411Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remarkinfo:eu-repo/semantics/openAccessOlivo, Rodolfo Leandro de FariaCrivelaro, EduardoGozzi, SergioCavalcanti, Marly2019-02-19T16:12:16Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/11764Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2019-02-19T16:12:16REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false |
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