Editorial volume 21, número 2 - 2022

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carneiro da Cunha, Julio
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Urdan, André Torres
Tipo de documento: Artigo
Título da fonte: REMark - Revista Brasileira de Marketing
Texto Completo: https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/21913
Resumo: Na academia, 2021 foi mais um ano de desafios pela continuidade de restrições causadas da pandemia. Mas mantivemos a ReMark – Revista Brasileira de Marketing – no seu andamento regular e envidando esforços para mostrar ao exterior sua relevância.Em 2021, cresceu a quantidade de submissões à ReMark, chegando a 224 manuscritos, sendo 33 deles publicados. Seus autores representam 14 Estados brasileiros, além do Reino Unido, Portugal, Paquistão e Colômbia. Isso mostra a sua atratividade entre brasileiros e gradualmente entre pesquisadores de instituições internacionais.A ReMark fechou 2021 com o CiteScore do Scopus em 0,4 – avançando frente ao valor de 2020. Na base Spell, o impacto em dois anos sem autocitação alcançou 0,229 para o ano de 2020. As métricas do Google Scholar registram para a ReMark mais de nove mil citações acumuladas, com elevação do impacto de citações desde 2015. São, pois, diversos indicadores de que a ReMark é um periódico consolidado e, na maioria das bases de publicações científicas, em trajetória ascendente.É fundamental agradecer aos 149 avaliadores que atuaram na ReMark em 2021. Eles são de todas as regiões do Brasil e de fora do país. Tal qual ocorre desde 2019, premiamos cinco avaliadores pelo excelente trabalho prestado à Revista: Dirceu da Silva (UNICAMP, SP), Edvan Cruz Aguiar (UFCG, PB), Evandro Luiz Lopes (UNINOVE / UNIFESP, SP), Luiz Rodrigo Cunha Moura (FUMEC / FPL, MG) e Ricardo Limongi França Coelho (UFG, GO).Outro agradecimento se destina às editoras associadas atuantes na ReMark em 2021: Natalia Araujo Pacheco (IPAM, Portugal), Taís Pasquotto Andreoli (UNIFESP, SP) e Jussara Goulart Silva (UFU, MG). A experiência com as editoras associadas se mostrou efetiva para ampliar a participação no processo editorial e diminuir o viés de decisão da ReMark a dois editores (Chefe e Científico). Eis um modo mais produtivo e de qualidade para extensa tarefa de avaliação de manuscritos.Por isso mesmo, a expectativa é lançar um edital para escolha de novos editores associados da ReMark, aberto aos muitos membros da comunidade de Marketing e Comportamento do Consumidor.Deixamos um muito obrigado pela qualificação e empenho permanente da equipe editorial da UNINOVE: bibliotecária Cristiane Monteiro e assistente editorial Mayara Fioravante. Agradecimento que também fazemos, pelo apoio institucional, ao Prof. Dr. José Eduardo Storopoli e à Profa. Dra. Priscila Rezende da Costa, diretora do Programa de Pós-Graduação em Administração da UNINOVE.O início de 2022 teve a publicação do número especial “‘Which place?’ The Future Pathways of Place Branding”, com nove artigos e um editorial. Foi um excelente resultado liderado pelas convidadas desse especial, as professoras Fabiana Mariutti e Magdalena Florek.Em 2022, teremos chamada para outro número especial – Marketing, Consumo, Tecnologia e Transformação Digital ­– a ser publicado em 2023. Chamada viabilizada por auxílio financeiro do CNPq (Chamada Nº 15/2021 - Programa Editorial). Desejamos boa leitura a todos! Julio Carneiro da CunhaAndré Torres Urdan
id RBM-1_620891833838b603b9ee70a5f2e218ff
oai_identifier_str oai:https://periodicos.uninove.br:article/21913
network_acronym_str RBM-1
network_name_str REMark - Revista Brasileira de Marketing
repository_id_str
spelling Editorial volume 21, número 2 - 2022Editorial; ReMarkNa academia, 2021 foi mais um ano de desafios pela continuidade de restrições causadas da pandemia. Mas mantivemos a ReMark – Revista Brasileira de Marketing – no seu andamento regular e envidando esforços para mostrar ao exterior sua relevância.Em 2021, cresceu a quantidade de submissões à ReMark, chegando a 224 manuscritos, sendo 33 deles publicados. Seus autores representam 14 Estados brasileiros, além do Reino Unido, Portugal, Paquistão e Colômbia. Isso mostra a sua atratividade entre brasileiros e gradualmente entre pesquisadores de instituições internacionais.A ReMark fechou 2021 com o CiteScore do Scopus em 0,4 – avançando frente ao valor de 2020. Na base Spell, o impacto em dois anos sem autocitação alcançou 0,229 para o ano de 2020. As métricas do Google Scholar registram para a ReMark mais de nove mil citações acumuladas, com elevação do impacto de citações desde 2015. São, pois, diversos indicadores de que a ReMark é um periódico consolidado e, na maioria das bases de publicações científicas, em trajetória ascendente.É fundamental agradecer aos 149 avaliadores que atuaram na ReMark em 2021. Eles são de todas as regiões do Brasil e de fora do país. Tal qual ocorre desde 2019, premiamos cinco avaliadores pelo excelente trabalho prestado à Revista: Dirceu da Silva (UNICAMP, SP), Edvan Cruz Aguiar (UFCG, PB), Evandro Luiz Lopes (UNINOVE / UNIFESP, SP), Luiz Rodrigo Cunha Moura (FUMEC / FPL, MG) e Ricardo Limongi França Coelho (UFG, GO).Outro agradecimento se destina às editoras associadas atuantes na ReMark em 2021: Natalia Araujo Pacheco (IPAM, Portugal), Taís Pasquotto Andreoli (UNIFESP, SP) e Jussara Goulart Silva (UFU, MG). A experiência com as editoras associadas se mostrou efetiva para ampliar a participação no processo editorial e diminuir o viés de decisão da ReMark a dois editores (Chefe e Científico). Eis um modo mais produtivo e de qualidade para extensa tarefa de avaliação de manuscritos.Por isso mesmo, a expectativa é lançar um edital para escolha de novos editores associados da ReMark, aberto aos muitos membros da comunidade de Marketing e Comportamento do Consumidor.Deixamos um muito obrigado pela qualificação e empenho permanente da equipe editorial da UNINOVE: bibliotecária Cristiane Monteiro e assistente editorial Mayara Fioravante. Agradecimento que também fazemos, pelo apoio institucional, ao Prof. Dr. José Eduardo Storopoli e à Profa. Dra. Priscila Rezende da Costa, diretora do Programa de Pós-Graduação em Administração da UNINOVE.O início de 2022 teve a publicação do número especial “‘Which place?’ The Future Pathways of Place Branding”, com nove artigos e um editorial. Foi um excelente resultado liderado pelas convidadas desse especial, as professoras Fabiana Mariutti e Magdalena Florek.Em 2022, teremos chamada para outro número especial – Marketing, Consumo, Tecnologia e Transformação Digital ­– a ser publicado em 2023. Chamada viabilizada por auxílio financeiro do CNPq (Chamada Nº 15/2021 - Programa Editorial). Desejamos boa leitura a todos! Julio Carneiro da CunhaAndré Torres UrdanUniversidade Nove de Julho - UninoveCarneiro da Cunha, JulioUrdan, André Torres2022-03-31info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/otherhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/21913ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 21, n. 2 (2022): (jan./mar.)2177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMDireitos autorais 2022 ReMark - Revista Brasileira de Marketinghttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2022-04-01T10:13:13Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/21913Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2022-04-01T10:13:13REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false
dc.title.none.fl_str_mv Editorial volume 21, número 2 - 2022
title Editorial volume 21, número 2 - 2022
spellingShingle Editorial volume 21, número 2 - 2022
Carneiro da Cunha, Julio
Editorial; ReMark
title_short Editorial volume 21, número 2 - 2022
title_full Editorial volume 21, número 2 - 2022
title_fullStr Editorial volume 21, número 2 - 2022
title_full_unstemmed Editorial volume 21, número 2 - 2022
title_sort Editorial volume 21, número 2 - 2022
author Carneiro da Cunha, Julio
author_facet Carneiro da Cunha, Julio
Urdan, André Torres
author_role author
author2 Urdan, André Torres
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Carneiro da Cunha, Julio
Urdan, André Torres
dc.subject.por.fl_str_mv Editorial; ReMark
topic Editorial; ReMark
description Na academia, 2021 foi mais um ano de desafios pela continuidade de restrições causadas da pandemia. Mas mantivemos a ReMark – Revista Brasileira de Marketing – no seu andamento regular e envidando esforços para mostrar ao exterior sua relevância.Em 2021, cresceu a quantidade de submissões à ReMark, chegando a 224 manuscritos, sendo 33 deles publicados. Seus autores representam 14 Estados brasileiros, além do Reino Unido, Portugal, Paquistão e Colômbia. Isso mostra a sua atratividade entre brasileiros e gradualmente entre pesquisadores de instituições internacionais.A ReMark fechou 2021 com o CiteScore do Scopus em 0,4 – avançando frente ao valor de 2020. Na base Spell, o impacto em dois anos sem autocitação alcançou 0,229 para o ano de 2020. As métricas do Google Scholar registram para a ReMark mais de nove mil citações acumuladas, com elevação do impacto de citações desde 2015. São, pois, diversos indicadores de que a ReMark é um periódico consolidado e, na maioria das bases de publicações científicas, em trajetória ascendente.É fundamental agradecer aos 149 avaliadores que atuaram na ReMark em 2021. Eles são de todas as regiões do Brasil e de fora do país. Tal qual ocorre desde 2019, premiamos cinco avaliadores pelo excelente trabalho prestado à Revista: Dirceu da Silva (UNICAMP, SP), Edvan Cruz Aguiar (UFCG, PB), Evandro Luiz Lopes (UNINOVE / UNIFESP, SP), Luiz Rodrigo Cunha Moura (FUMEC / FPL, MG) e Ricardo Limongi França Coelho (UFG, GO).Outro agradecimento se destina às editoras associadas atuantes na ReMark em 2021: Natalia Araujo Pacheco (IPAM, Portugal), Taís Pasquotto Andreoli (UNIFESP, SP) e Jussara Goulart Silva (UFU, MG). A experiência com as editoras associadas se mostrou efetiva para ampliar a participação no processo editorial e diminuir o viés de decisão da ReMark a dois editores (Chefe e Científico). Eis um modo mais produtivo e de qualidade para extensa tarefa de avaliação de manuscritos.Por isso mesmo, a expectativa é lançar um edital para escolha de novos editores associados da ReMark, aberto aos muitos membros da comunidade de Marketing e Comportamento do Consumidor.Deixamos um muito obrigado pela qualificação e empenho permanente da equipe editorial da UNINOVE: bibliotecária Cristiane Monteiro e assistente editorial Mayara Fioravante. Agradecimento que também fazemos, pelo apoio institucional, ao Prof. Dr. José Eduardo Storopoli e à Profa. Dra. Priscila Rezende da Costa, diretora do Programa de Pós-Graduação em Administração da UNINOVE.O início de 2022 teve a publicação do número especial “‘Which place?’ The Future Pathways of Place Branding”, com nove artigos e um editorial. Foi um excelente resultado liderado pelas convidadas desse especial, as professoras Fabiana Mariutti e Magdalena Florek.Em 2022, teremos chamada para outro número especial – Marketing, Consumo, Tecnologia e Transformação Digital ­– a ser publicado em 2023. Chamada viabilizada por auxílio financeiro do CNPq (Chamada Nº 15/2021 - Programa Editorial). Desejamos boa leitura a todos! Julio Carneiro da CunhaAndré Torres Urdan
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-03-31
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/other
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/21913
url https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/21913
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2022 ReMark - Revista Brasileira de Marketing
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2022 ReMark - Revista Brasileira de Marketing
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-sa/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Nove de Julho - Uninove
publisher.none.fl_str_mv Universidade Nove de Julho - Uninove
dc.source.none.fl_str_mv ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 21, n. 2 (2022): (jan./mar.)
2177-5184
reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketing
instname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
instacron:RBM
instname_str Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
instacron_str RBM
institution RBM
reponame_str REMark - Revista Brasileira de Marketing
collection REMark - Revista Brasileira de Marketing
repository.name.fl_str_mv REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)
repository.mail.fl_str_mv claudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org
_version_ 1799138642538528768