Gestão de Marcas Emocionais: Um Estudo Exploratório no Setor Automotivo de Veículos Leves

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: de Oliveira, Marcel Eduardo Rodrigues
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: Attadia Galli, Lesley Carina do Lago, Cônsoli, Matheus Alberto, e Castro, Luciano Thomé
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: REMark - Revista Brasileira de Marketing
Texto Completo: https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/12601
Resumo: Este estudo investigou se empresas que administram suas marcas por meio de apelos emocionais apresentam melhores condies para assegurar uma identidade de marca diferenciada e manter sua posio de mercado. Para tanto, realizou-se levantamento bibliogrfico e, posteriormente, desenvolveu-se pesquisa exploratria quantitativa em empresas do setor automotivo. Como resultado observou-se que as empresas analisadas utilizam a administrao de marcas e acreditam que essas atividades colaboram para o estabelecimento de uma imagem forte e para o desenvolvimento de um elo emocional com o consumidor. DOI: 10.5585/remark.v9i1.2152
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spelling Gestão de Marcas Emocionais: Um Estudo Exploratório no Setor Automotivo de Veículos LevesManagement of Emotional Brands: An Exploratory Study in the Automotive Industry for Light VehiclesMarca emocional; identidade de marca; administração de marcas.Emotional Branding; Brand Identity; Brand Management.Este estudo investigou se empresas que administram suas marcas por meio de apelos emocionais apresentam melhores condies para assegurar uma identidade de marca diferenciada e manter sua posio de mercado. Para tanto, realizou-se levantamento bibliogrfico e, posteriormente, desenvolveu-se pesquisa exploratria quantitativa em empresas do setor automotivo. Como resultado observou-se que as empresas analisadas utilizam a administrao de marcas e acreditam que essas atividades colaboram para o estabelecimento de uma imagem forte e para o desenvolvimento de um elo emocional com o consumidor. DOI: 10.5585/remark.v9i1.2152This study has investigated whether companies that market their brand through emotional appeal can assure their brands identity more assertively and maintain their market share. To accomplish this: bibliographic research was performed initially, and, subsequently, a quantitative exploratory research amongst automotive companies was undertaken. As a result, it was observed the companies which were analyzed take advantage of marketing management. The companies in question must believe these activities collaborate for the enactment of a positive brand image, and the progression of an emotional bond with the consumer.DOI: 10.5585/remark.v9i1.2152Universidade Nove de Julho - Uninove2010-06-15info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesPeer-reviewed Articleapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/1260110.5585/remark.v9i1.2152ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 9, n. 1 (2010): janeiro - abril; 91-1102177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMporhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/12601/6149Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remarkinfo:eu-repo/semantics/openAccessde Oliveira, Marcel Eduardo RodriguesAttadia Galli, Lesley Carina do LagoCônsoli, Matheus Albertoe Castro, Luciano Thomé2019-02-27T03:41:09Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/12601Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2019-02-27T03:41:09REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false
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