Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UFRN |
Texto Completo: | https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34421 |
Resumo: | As constantes mudanças na forma de se comunicar e de se posicionar no mercado e nas plataformas digitais representam um permanente desafio. Nesse sentido, compreendeu-se o elo entre os conceitos anteriormente citados e numa fase posterior apontou-se sua prática na banda Quasar. Ao conhecer a realidade da banda, detectou-se a necessidade de uma identidade visual bem como de um posicionamento de marca e delimitação do público-alvo. Também se contemplou a ativação da marca e divulgação da banda nas redes sociais e a resposta a escolha do Instagram em detrimento das outras como ferramenta de divulgação. Atendendo a todas as etapas que compõem o presente trabalho, o mesmo foi iniciado pelo enquadramento teórico, contendo as atividades desenvolvidas referente à investigação-ação, o processo criativo para a criação da identidade da marca e a estratégia de divulgação finalizando a concretização de trabalho. Os resultados alcançados foram positivos, ainda que o trabalho estabelecido permaneça em constante evolução e construção. |
id |
UFRN_79586ce9c3aa528b60143e9210600409 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34421 |
network_acronym_str |
UFRN |
network_name_str |
Repositório Institucional da UFRN |
repository_id_str |
|
spelling |
Cabral, Ayana Costa de MenezesRocha Filho, Ruy Alkimin2019-12-09T19:33:07Z2021-09-20T12:37:37Z2019-12-09T19:33:07Z2021-09-20T12:37:37Z2019-11-292015062380CABRAL, Ayana Costa de Menezes. Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar. 49f. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Audiovisual) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34421Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilComunicação Social - AudiovisualAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessStorytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca.Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca.Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAs constantes mudanças na forma de se comunicar e de se posicionar no mercado e nas plataformas digitais representam um permanente desafio. Nesse sentido, compreendeu-se o elo entre os conceitos anteriormente citados e numa fase posterior apontou-se sua prática na banda Quasar. Ao conhecer a realidade da banda, detectou-se a necessidade de uma identidade visual bem como de um posicionamento de marca e delimitação do público-alvo. Também se contemplou a ativação da marca e divulgação da banda nas redes sociais e a resposta a escolha do Instagram em detrimento das outras como ferramenta de divulgação. Atendendo a todas as etapas que compõem o presente trabalho, o mesmo foi iniciado pelo enquadramento teórico, contendo as atividades desenvolvidas referente à investigação-ação, o processo criativo para a criação da identidade da marca e a estratégia de divulgação finalizando a concretização de trabalho. Os resultados alcançados foram positivos, ainda que o trabalho estabelecido permaneça em constante evolução e construção.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTBranding,criação_Cabaral_2019.txtExtracted texttext/plain77611https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/1/Branding%2ccria%c3%a7%c3%a3o_Cabaral_2019.txt01ad799f991fd4153d90d740ced5f9c5MD51ORIGINALBrandingCriacaoStorytelling_Cabral_2019application/pdf1562345https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/2/BrandingCriacaoStorytelling_Cabral_2019f1c1794c161878af496e9fcf4f467a28MD52CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/3/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD53LICENSElicense.txttext/plain762https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/4/license.txte428689918449bd69f843393981e4109MD54123456789/344212023-01-13 17:34:17.498oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-01-13T20:34:17Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar |
title |
Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar |
spellingShingle |
Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar Cabral, Ayana Costa de Menezes Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca. Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca. |
title_short |
Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar |
title_full |
Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar |
title_fullStr |
Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar |
title_full_unstemmed |
Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar |
title_sort |
Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar |
author |
Cabral, Ayana Costa de Menezes |
author_facet |
Cabral, Ayana Costa de Menezes |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Cabral, Ayana Costa de Menezes |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Rocha Filho, Ruy Alkimin |
contributor_str_mv |
Rocha Filho, Ruy Alkimin |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca. Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca. |
topic |
Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca. Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca. |
description |
As constantes mudanças na forma de se comunicar e de se posicionar no mercado e nas plataformas digitais representam um permanente desafio. Nesse sentido, compreendeu-se o elo entre os conceitos anteriormente citados e numa fase posterior apontou-se sua prática na banda Quasar. Ao conhecer a realidade da banda, detectou-se a necessidade de uma identidade visual bem como de um posicionamento de marca e delimitação do público-alvo. Também se contemplou a ativação da marca e divulgação da banda nas redes sociais e a resposta a escolha do Instagram em detrimento das outras como ferramenta de divulgação. Atendendo a todas as etapas que compõem o presente trabalho, o mesmo foi iniciado pelo enquadramento teórico, contendo as atividades desenvolvidas referente à investigação-ação, o processo criativo para a criação da identidade da marca e a estratégia de divulgação finalizando a concretização de trabalho. Os resultados alcançados foram positivos, ainda que o trabalho estabelecido permaneça em constante evolução e construção. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-12-09T19:33:07Z 2021-09-20T12:37:37Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-12-09T19:33:07Z 2021-09-20T12:37:37Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-11-29 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv |
2015062380 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CABRAL, Ayana Costa de Menezes. Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar. 49f. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Audiovisual) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34421 |
identifier_str_mv |
2015062380 CABRAL, Ayana Costa de Menezes. Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar. 49f. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Audiovisual) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019. |
url |
https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34421 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UFRN |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Comunicação Social - Audiovisual |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UFRN instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) instacron:UFRN |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
instacron_str |
UFRN |
institution |
UFRN |
reponame_str |
Repositório Institucional da UFRN |
collection |
Repositório Institucional da UFRN |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/1/Branding%2ccria%c3%a7%c3%a3o_Cabaral_2019.txt https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/2/BrandingCriacaoStorytelling_Cabral_2019 https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/3/license_rdf https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/4/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
01ad799f991fd4153d90d740ced5f9c5 f1c1794c161878af496e9fcf4f467a28 e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 e428689918449bd69f843393981e4109 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814832649030598656 |