Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabral, Ayana Costa de Menezes
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UFRN
Texto Completo: https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34421
Resumo: As constantes mudanças na forma de se comunicar e de se posicionar no mercado e nas plataformas digitais representam um permanente desafio. Nesse sentido, compreendeu-se o elo entre os conceitos anteriormente citados e numa fase posterior apontou-se sua prática na banda Quasar. Ao conhecer a realidade da banda, detectou-se a necessidade de uma identidade visual bem como de um posicionamento de marca e delimitação do público-alvo. Também se contemplou a ativação da marca e divulgação da banda nas redes sociais e a resposta a escolha do Instagram em detrimento das outras como ferramenta de divulgação. Atendendo a todas as etapas que compõem o presente trabalho, o mesmo foi iniciado pelo enquadramento teórico, contendo as atividades desenvolvidas referente à investigação-ação, o processo criativo para a criação da identidade da marca e a estratégia de divulgação finalizando a concretização de trabalho. Os resultados alcançados foram positivos, ainda que o trabalho estabelecido permaneça em constante evolução e construção.
id UFRN_79586ce9c3aa528b60143e9210600409
oai_identifier_str oai:https://repositorio.ufrn.br:123456789/34421
network_acronym_str UFRN
network_name_str Repositório Institucional da UFRN
repository_id_str
spelling Cabral, Ayana Costa de MenezesRocha Filho, Ruy Alkimin2019-12-09T19:33:07Z2021-09-20T12:37:37Z2019-12-09T19:33:07Z2021-09-20T12:37:37Z2019-11-292015062380CABRAL, Ayana Costa de Menezes. Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar. 49f. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Audiovisual) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34421Universidade Federal do Rio Grande do NorteUFRNBrasilComunicação Social - AudiovisualAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessStorytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca.Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca.Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasarinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAs constantes mudanças na forma de se comunicar e de se posicionar no mercado e nas plataformas digitais representam um permanente desafio. Nesse sentido, compreendeu-se o elo entre os conceitos anteriormente citados e numa fase posterior apontou-se sua prática na banda Quasar. Ao conhecer a realidade da banda, detectou-se a necessidade de uma identidade visual bem como de um posicionamento de marca e delimitação do público-alvo. Também se contemplou a ativação da marca e divulgação da banda nas redes sociais e a resposta a escolha do Instagram em detrimento das outras como ferramenta de divulgação. Atendendo a todas as etapas que compõem o presente trabalho, o mesmo foi iniciado pelo enquadramento teórico, contendo as atividades desenvolvidas referente à investigação-ação, o processo criativo para a criação da identidade da marca e a estratégia de divulgação finalizando a concretização de trabalho. Os resultados alcançados foram positivos, ainda que o trabalho estabelecido permaneça em constante evolução e construção.porreponame:Repositório Institucional da UFRNinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)instacron:UFRNTEXTBranding,criação_Cabaral_2019.txtExtracted texttext/plain77611https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/1/Branding%2ccria%c3%a7%c3%a3o_Cabaral_2019.txt01ad799f991fd4153d90d740ced5f9c5MD51ORIGINALBrandingCriacaoStorytelling_Cabral_2019application/pdf1562345https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/2/BrandingCriacaoStorytelling_Cabral_2019f1c1794c161878af496e9fcf4f467a28MD52CC-LICENSElicense_rdfapplication/octet-stream811https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/3/license_rdfe39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34MD53LICENSElicense.txttext/plain762https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/4/license.txte428689918449bd69f843393981e4109MD54123456789/344212023-01-13 17:34:17.498oai:https://repositorio.ufrn.br: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ório de PublicaçõesPUBhttp://repositorio.ufrn.br/oai/opendoar:2023-01-13T20:34:17Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar
title Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar
spellingShingle Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar
Cabral, Ayana Costa de Menezes
Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca.
Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca.
title_short Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar
title_full Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar
title_fullStr Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar
title_full_unstemmed Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar
title_sort Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar
author Cabral, Ayana Costa de Menezes
author_facet Cabral, Ayana Costa de Menezes
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cabral, Ayana Costa de Menezes
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Rocha Filho, Ruy Alkimin
contributor_str_mv Rocha Filho, Ruy Alkimin
dc.subject.por.fl_str_mv Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca.
Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca.
topic Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca.
Storytelling, Brand Storytelling, Branding, Marca.
description As constantes mudanças na forma de se comunicar e de se posicionar no mercado e nas plataformas digitais representam um permanente desafio. Nesse sentido, compreendeu-se o elo entre os conceitos anteriormente citados e numa fase posterior apontou-se sua prática na banda Quasar. Ao conhecer a realidade da banda, detectou-se a necessidade de uma identidade visual bem como de um posicionamento de marca e delimitação do público-alvo. Também se contemplou a ativação da marca e divulgação da banda nas redes sociais e a resposta a escolha do Instagram em detrimento das outras como ferramenta de divulgação. Atendendo a todas as etapas que compõem o presente trabalho, o mesmo foi iniciado pelo enquadramento teórico, contendo as atividades desenvolvidas referente à investigação-ação, o processo criativo para a criação da identidade da marca e a estratégia de divulgação finalizando a concretização de trabalho. Os resultados alcançados foram positivos, ainda que o trabalho estabelecido permaneça em constante evolução e construção.
publishDate 2019
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2019-12-09T19:33:07Z
2021-09-20T12:37:37Z
dc.date.available.fl_str_mv 2019-12-09T19:33:07Z
2021-09-20T12:37:37Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-11-29
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.pt_BR.fl_str_mv 2015062380
dc.identifier.citation.fl_str_mv CABRAL, Ayana Costa de Menezes. Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar. 49f. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Audiovisual) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34421
identifier_str_mv 2015062380
CABRAL, Ayana Costa de Menezes. Branding, criação, storytelling e gerenciamento de marcas: relatório de produção da marca da banda Quasar. 49f. 2019. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Comunicação Social - Audiovisual) - Departamento de Comunicação Social, Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Natal, 2019.
url https://repositorio.ufrn.br/handle/123456789/34421
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.publisher.initials.fl_str_mv UFRN
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Comunicação Social - Audiovisual
publisher.none.fl_str_mv Universidade Federal do Rio Grande do Norte
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UFRN
instname:Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron:UFRN
instname_str Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
instacron_str UFRN
institution UFRN
reponame_str Repositório Institucional da UFRN
collection Repositório Institucional da UFRN
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/1/Branding%2ccria%c3%a7%c3%a3o_Cabaral_2019.txt
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/2/BrandingCriacaoStorytelling_Cabral_2019
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/3/license_rdf
https://repositorio.ufrn.br/bitstream/123456789/34421/4/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 01ad799f991fd4153d90d740ced5f9c5
f1c1794c161878af496e9fcf4f467a28
e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34
e428689918449bd69f843393981e4109
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1814832649030598656