Modelos Integrativos do Comportamento do Consumidor: Uma Revisão Teórica
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | REMark - Revista Brasileira de Marketing |
Texto Completo: | https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11932 |
Resumo: | Um dos temas mais debatidos na rea de Marketing o comportamento do consumidor. No de se estranhar o interesse crescente pelo tema, pois a perspectiva mercantilista do Marketing, com foco na transao, est dando lugar ao que se chamou de Marketing de Relacionamento, cuja orientao a manuteno de consumidores a longo prazo. Tendo isto em mente, prope-se, com este estudo, a elaborao de uma reviso dos principais modelos integrativos do comportamento do consumidor, possibilitando uma reflexo crtica de seus principais fundamentos e de sua evoluo. DOI: 10.5585/remark.v10i3.2273 |
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Modelos Integrativos do Comportamento do Consumidor: Uma Revisão TeóricaIntegrative Models of Consumer Behavior: A Theoretical ReviewComportamento do consumidor; Modelos integrativos.Consumer behavior; Integrative models.Um dos temas mais debatidos na rea de Marketing o comportamento do consumidor. No de se estranhar o interesse crescente pelo tema, pois a perspectiva mercantilista do Marketing, com foco na transao, est dando lugar ao que se chamou de Marketing de Relacionamento, cuja orientao a manuteno de consumidores a longo prazo. Tendo isto em mente, prope-se, com este estudo, a elaborao de uma reviso dos principais modelos integrativos do comportamento do consumidor, possibilitando uma reflexo crtica de seus principais fundamentos e de sua evoluo. DOI: 10.5585/remark.v10i3.2273The most debated topic in the area of Marketing is consumer behavior. There is a growing interest in this issue because the mercantilist perspective, with a focus on transaction, is giving way to what is called Relationship Marketing, whose orientation is the maintenance of long-term consumers. It is proposed that with this study, the preparation of a review of the key integrative models of consumer behavior provide a critical reflection of its main basis and its evolution.Universidade Nove de Julho - Uninove2012-02-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesPeer-reviewed Articleapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/1193210.5585/remark.v10i3.2273ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 10, n. 3 (2011): setembro - dezembro; 03-232177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMporhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11932/5556Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remarkinfo:eu-repo/semantics/openAccessLopes, Evandro Luizda Silva, Dirceu2019-06-21T14:45:19Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/11932Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2019-06-21T14:45:19REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false |
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