Estilos de Vida Líquidos: Casais Dinc (Duplo Ingresso, Nenhuma Criança)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | eng por |
Título da fonte: | REMark - Revista Brasileira de Marketing |
Texto Completo: | https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11977 |
Resumo: | Na contemporaneidade surgem novas configuraes familiares, casais com dupla renda, nenhuma criana (DINC), objeto deste estudo. Investiga-se o seu estilo de vida, atravs da triangulao de mtodos e tcnicas de pesquisa de vertentes qualitativa e quantitativa. Como evidncias destacam-se: estilo de vida plural tpico da ps-modernidade que valoriza a liberdade para seguir por caminhos diferentes dos convencionais. Mesmo se tratando de uma subcultura especfica, os casais heterossexuais sem filhos tm estilos de vida diversos: os encasulados priorizam a casa, o lar; os conformados tm afinidade mediana com a casa, no cuidam da sade e gostam de tecnologia; os conjugados que, entre os grupos de pertena, priorizam o cnjuge.DOI:10.5585/remark.v12i1.2385 |
id |
RBM-1_d14d943bdf1dcbb39bfd32667f561242 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:https://periodicos.uninove.br:article/11977 |
network_acronym_str |
RBM-1 |
network_name_str |
REMark - Revista Brasileira de Marketing |
repository_id_str |
|
spelling |
Estilos de Vida Líquidos: Casais Dinc (Duplo Ingresso, Nenhuma Criança)Fluid Lifestyles: Dink Couples (Double Income, no Kids)Estilo de Vida; Novos Arranjos Familiares; Casais DINC.Lifestyle, New Family Arrangements, DINK Couples.Na contemporaneidade surgem novas configuraes familiares, casais com dupla renda, nenhuma criana (DINC), objeto deste estudo. Investiga-se o seu estilo de vida, atravs da triangulao de mtodos e tcnicas de pesquisa de vertentes qualitativa e quantitativa. Como evidncias destacam-se: estilo de vida plural tpico da ps-modernidade que valoriza a liberdade para seguir por caminhos diferentes dos convencionais. Mesmo se tratando de uma subcultura especfica, os casais heterossexuais sem filhos tm estilos de vida diversos: os encasulados priorizam a casa, o lar; os conformados tm afinidade mediana com a casa, no cuidam da sade e gostam de tecnologia; os conjugados que, entre os grupos de pertena, priorizam o cnjuge.DOI:10.5585/remark.v12i1.2385In contemporaneity, new family arrangements arise, such as couples with dual income and no kids (DINK). The DINK family arrangement is the object of this study. Their lifestyle is investigated through the triangulation of methods and techniques using qualitative and quantitative research. As evidence, we can single out a fluid lifestyle, typical of post-modernity, that values freedom to follow unconventional paths. Even if it is a specific subculture, heterosexual couples without children have diverse lifestyles: the cocooned prioritize their homes; the resigned have a moderate affinity for their houses, do not take care of their health, and love technology; and the espoused, who among the in-groups, prioritize their spouse. DOI: 10.5585/remark.v12i1.2385Universidade Nove de Julho - Uninove2013-05-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliado por ParesPeer-reviewed Articleapplication/pdfapplication/pdfhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/1197710.5585/remark.v12i1.2385ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 12, n. 1 (2013): Janeiro - Março; 196-2222177-5184reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketinginstname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE)instacron:RBMengporhttps://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11977/5601https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11977/5602Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remarkinfo:eu-repo/semantics/openAccessda Silva, Iara SilvaRohde, Liliane Antunes2019-06-21T15:29:47Zoai:https://periodicos.uninove.br:article/11977Revistahttps://periodicos.uninove.br/remarkPRIhttps://periodicos.uninove.br/remark/oaiclaudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org2177-51842177-5184opendoar:2019-06-21T15:29:47REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estilos de Vida Líquidos: Casais Dinc (Duplo Ingresso, Nenhuma Criança) Fluid Lifestyles: Dink Couples (Double Income, no Kids) |
title |
Estilos de Vida Líquidos: Casais Dinc (Duplo Ingresso, Nenhuma Criança) |
spellingShingle |
Estilos de Vida Líquidos: Casais Dinc (Duplo Ingresso, Nenhuma Criança) da Silva, Iara Silva Estilo de Vida; Novos Arranjos Familiares; Casais DINC. Lifestyle, New Family Arrangements, DINK Couples. |
title_short |
Estilos de Vida Líquidos: Casais Dinc (Duplo Ingresso, Nenhuma Criança) |
title_full |
Estilos de Vida Líquidos: Casais Dinc (Duplo Ingresso, Nenhuma Criança) |
title_fullStr |
Estilos de Vida Líquidos: Casais Dinc (Duplo Ingresso, Nenhuma Criança) |
title_full_unstemmed |
Estilos de Vida Líquidos: Casais Dinc (Duplo Ingresso, Nenhuma Criança) |
title_sort |
Estilos de Vida Líquidos: Casais Dinc (Duplo Ingresso, Nenhuma Criança) |
author |
da Silva, Iara Silva |
author_facet |
da Silva, Iara Silva Rohde, Liliane Antunes |
author_role |
author |
author2 |
Rohde, Liliane Antunes |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
da Silva, Iara Silva Rohde, Liliane Antunes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estilo de Vida; Novos Arranjos Familiares; Casais DINC. Lifestyle, New Family Arrangements, DINK Couples. |
topic |
Estilo de Vida; Novos Arranjos Familiares; Casais DINC. Lifestyle, New Family Arrangements, DINK Couples. |
description |
Na contemporaneidade surgem novas configuraes familiares, casais com dupla renda, nenhuma criana (DINC), objeto deste estudo. Investiga-se o seu estilo de vida, atravs da triangulao de mtodos e tcnicas de pesquisa de vertentes qualitativa e quantitativa. Como evidncias destacam-se: estilo de vida plural tpico da ps-modernidade que valoriza a liberdade para seguir por caminhos diferentes dos convencionais. Mesmo se tratando de uma subcultura especfica, os casais heterossexuais sem filhos tm estilos de vida diversos: os encasulados priorizam a casa, o lar; os conformados tm afinidade mediana com a casa, no cuidam da sade e gostam de tecnologia; os conjugados que, entre os grupos de pertena, priorizam o cnjuge.DOI:10.5585/remark.v12i1.2385 |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-05-14 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion Avaliado por Pares Peer-reviewed Article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11977 10.5585/remark.v12i1.2385 |
url |
https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11977 |
identifier_str_mv |
10.5585/remark.v12i1.2385 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
eng por |
language |
eng por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11977/5601 https://periodicos.uninove.br/remark/article/view/11977/5602 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2019 Revista Brasileira de Marketing – Remark |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Nove de Julho - Uninove |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Nove de Julho - Uninove |
dc.source.none.fl_str_mv |
ReMark - Revista Brasileira de Marketing; v. 12, n. 1 (2013): Janeiro - Março; 196-222 2177-5184 reponame:REMark - Revista Brasileira de Marketing instname:Universidade Nove de Julho (UNINOVE) instacron:RBM |
instname_str |
Universidade Nove de Julho (UNINOVE) |
instacron_str |
RBM |
institution |
RBM |
reponame_str |
REMark - Revista Brasileira de Marketing |
collection |
REMark - Revista Brasileira de Marketing |
repository.name.fl_str_mv |
REMark - Revista Brasileira de Marketing - Universidade Nove de Julho (UNINOVE) |
repository.mail.fl_str_mv |
claudiaraac@uol.com.br || admin@revistabrasileiramarketing.org || admin@revistabrasileiramarketing.org |
_version_ |
1799138641967054848 |