Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: da Silva, Iara Silva
Data de Publicação: 2015
Outros Autores: Rohde, Liliane Antunes
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Gestão e sociedade
Texto Completo: https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1718
Resumo: Este artigo estuda os indivíduos heterossexuais brasileiros que compõem casais DINK (dupla renda, nenhuma criança), seus hábitos de consumo e suas relações com as marcas. Pesquisa exploratória (qualitativa) e descritiva (quantitativa) são usadas, possibilitando a triangulação dos dados coletados nas duas fases do estudo. Os casais estudados podem ser segmentados em três grupos. Os “clássicos” têm relação com a casa; cuidam da saúde; associam marcas à qualidade e têm acima de 50 anos de idade. Os “conectados” se dizem indiferentes às marcas, consomem tecnologia e TV por assinatura, são predominantemente homens. Os “emergentes” não têm vínculo com a casa. Na hora da compra consideram o prestígio das marcas. Anseiam por status e são os mais jovens.  
id UFMG-19_1fed1b4e43566e21e058c46d717736f5
oai_identifier_str oai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1718
network_acronym_str UFMG-19
network_name_str Gestão e sociedade
repository_id_str
spelling Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais BrasileirosNovos Arranjos FamiliaresCasais DINKHábitos de ConsumoMarcas.Este artigo estuda os indivíduos heterossexuais brasileiros que compõem casais DINK (dupla renda, nenhuma criança), seus hábitos de consumo e suas relações com as marcas. Pesquisa exploratória (qualitativa) e descritiva (quantitativa) são usadas, possibilitando a triangulação dos dados coletados nas duas fases do estudo. Os casais estudados podem ser segmentados em três grupos. Os “clássicos” têm relação com a casa; cuidam da saúde; associam marcas à qualidade e têm acima de 50 anos de idade. Os “conectados” se dizem indiferentes às marcas, consomem tecnologia e TV por assinatura, são predominantemente homens. Os “emergentes” não têm vínculo com a casa. Na hora da compra consideram o prestígio das marcas. Anseiam por status e são os mais jovens.  CEPEAD/FACE - UFMG2015-01-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/171810.21171/ges.v7i18.1718Management & Society Electronic Journal; Vol. 7 No. 18 (2013): setembro/dezembro; 395-424Gestão e Sociedade; v. 7 n. 18 (2013): setembro/dezembro; 395-4241980-575610.21171/ges.v7i18reponame:Gestão e sociedadeinstname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)instacron:UFMGporhttps://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1718/1071da Silva, Iara SilvaRohde, Liliane Antunesinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-12-28T16:12:44Zoai:ojs.pkp.sfu.ca:article/1718Revistahttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedadePUBhttps://www.gestaoesociedade.org/gestaoesociedade/oaiges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com||1980-57561980-5756opendoar:2016-12-28T16:12:44Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)false
dc.title.none.fl_str_mv Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros
title Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros
spellingShingle Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros
da Silva, Iara Silva
Novos Arranjos Familiares
Casais DINK
Hábitos de Consumo
Marcas.
title_short Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros
title_full Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros
title_fullStr Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros
title_full_unstemmed Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros
title_sort Presença das Marcas no Universo dos Casais DINK Heterossexuais Brasileiros
author da Silva, Iara Silva
author_facet da Silva, Iara Silva
Rohde, Liliane Antunes
author_role author
author2 Rohde, Liliane Antunes
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv da Silva, Iara Silva
Rohde, Liliane Antunes
dc.subject.por.fl_str_mv Novos Arranjos Familiares
Casais DINK
Hábitos de Consumo
Marcas.
topic Novos Arranjos Familiares
Casais DINK
Hábitos de Consumo
Marcas.
description Este artigo estuda os indivíduos heterossexuais brasileiros que compõem casais DINK (dupla renda, nenhuma criança), seus hábitos de consumo e suas relações com as marcas. Pesquisa exploratória (qualitativa) e descritiva (quantitativa) são usadas, possibilitando a triangulação dos dados coletados nas duas fases do estudo. Os casais estudados podem ser segmentados em três grupos. Os “clássicos” têm relação com a casa; cuidam da saúde; associam marcas à qualidade e têm acima de 50 anos de idade. Os “conectados” se dizem indiferentes às marcas, consomem tecnologia e TV por assinatura, são predominantemente homens. Os “emergentes” não têm vínculo com a casa. Na hora da compra consideram o prestígio das marcas. Anseiam por status e são os mais jovens.  
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-01-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1718
10.21171/ges.v7i18.1718
url https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1718
identifier_str_mv 10.21171/ges.v7i18.1718
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ges.face.ufmg.br/index.php/gestaoesociedade/article/view/1718/1071
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv CEPEAD/FACE - UFMG
publisher.none.fl_str_mv CEPEAD/FACE - UFMG
dc.source.none.fl_str_mv Management & Society Electronic Journal; Vol. 7 No. 18 (2013): setembro/dezembro; 395-424
Gestão e Sociedade; v. 7 n. 18 (2013): setembro/dezembro; 395-424
1980-5756
10.21171/ges.v7i18
reponame:Gestão e sociedade
instname:Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron:UFMG
instname_str Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
instacron_str UFMG
institution UFMG
reponame_str Gestão e sociedade
collection Gestão e sociedade
repository.name.fl_str_mv Gestão e sociedade - Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)
repository.mail.fl_str_mv ges@face.ufmg.br||ricardo.ges.ufmg@gmail.com||
_version_ 1797067419378778112