A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sousa, Ana Patrícia Neves
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/13414
Resumo: O grande desígnio que este trabalho visa cumprir, consiste em apresentar uma reflexão holística sobre o fenómeno da longevidade das marcas. A construção teórica incide sobre o conceito de marca, e alguns subconceitos inerentes (identidade, objeto, imagem e posicionamento, brand equity e valor da marca), bem como sobre as principais estratégias de gestão que permitem desenvolver e fortalecer as marcas, no sentido de prolongar a sua existência. Este enquadramento conceptual constitui a base para realizar uma análise crítica final, aplicada ao estudo de caso NIVEA. A marca NIVEA e, em particular, a campanha de comunicação “NIVEA – 100 anos a cuidar da sua pele”, pretende ilustrar a realidade de uma marca centenária, e compreender as estratégias que têm contribuído para assegurar a sua longevidade.
id RCAP_0046b9f3c5f202d50c06564150c6fec7
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/13414
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua peleDomínio/Área Científica::HumanidadesO grande desígnio que este trabalho visa cumprir, consiste em apresentar uma reflexão holística sobre o fenómeno da longevidade das marcas. A construção teórica incide sobre o conceito de marca, e alguns subconceitos inerentes (identidade, objeto, imagem e posicionamento, brand equity e valor da marca), bem como sobre as principais estratégias de gestão que permitem desenvolver e fortalecer as marcas, no sentido de prolongar a sua existência. Este enquadramento conceptual constitui a base para realizar uma análise crítica final, aplicada ao estudo de caso NIVEA. A marca NIVEA e, em particular, a campanha de comunicação “NIVEA – 100 anos a cuidar da sua pele”, pretende ilustrar a realidade de uma marca centenária, e compreender as estratégias que têm contribuído para assegurar a sua longevidade.Seruya, José ManuelVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaSousa, Ana Patrícia Neves2013-12-11T11:48:24Z2013-10-2320132013-10-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/13414TID:201279762porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-17T01:34:27Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/13414Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:10:39.845631Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele
title A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele
spellingShingle A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele
Sousa, Ana Patrícia Neves
Domínio/Área Científica::Humanidades
title_short A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele
title_full A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele
title_fullStr A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele
title_full_unstemmed A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele
title_sort A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele
author Sousa, Ana Patrícia Neves
author_facet Sousa, Ana Patrícia Neves
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Seruya, José Manuel
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Sousa, Ana Patrícia Neves
dc.subject.por.fl_str_mv Domínio/Área Científica::Humanidades
topic Domínio/Área Científica::Humanidades
description O grande desígnio que este trabalho visa cumprir, consiste em apresentar uma reflexão holística sobre o fenómeno da longevidade das marcas. A construção teórica incide sobre o conceito de marca, e alguns subconceitos inerentes (identidade, objeto, imagem e posicionamento, brand equity e valor da marca), bem como sobre as principais estratégias de gestão que permitem desenvolver e fortalecer as marcas, no sentido de prolongar a sua existência. Este enquadramento conceptual constitui a base para realizar uma análise crítica final, aplicada ao estudo de caso NIVEA. A marca NIVEA e, em particular, a campanha de comunicação “NIVEA – 100 anos a cuidar da sua pele”, pretende ilustrar a realidade de uma marca centenária, e compreender as estratégias que têm contribuído para assegurar a sua longevidade.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-12-11T11:48:24Z
2013-10-23
2013
2013-10-23T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/13414
TID:201279762
url http://hdl.handle.net/10400.14/13414
identifier_str_mv TID:201279762
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131781543231488