A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/13414 |
Resumo: | O grande desígnio que este trabalho visa cumprir, consiste em apresentar uma reflexão holística sobre o fenómeno da longevidade das marcas. A construção teórica incide sobre o conceito de marca, e alguns subconceitos inerentes (identidade, objeto, imagem e posicionamento, brand equity e valor da marca), bem como sobre as principais estratégias de gestão que permitem desenvolver e fortalecer as marcas, no sentido de prolongar a sua existência. Este enquadramento conceptual constitui a base para realizar uma análise crítica final, aplicada ao estudo de caso NIVEA. A marca NIVEA e, em particular, a campanha de comunicação “NIVEA – 100 anos a cuidar da sua pele”, pretende ilustrar a realidade de uma marca centenária, e compreender as estratégias que têm contribuído para assegurar a sua longevidade. |
id |
RCAP_0046b9f3c5f202d50c06564150c6fec7 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/13414 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua peleDomínio/Área Científica::HumanidadesO grande desígnio que este trabalho visa cumprir, consiste em apresentar uma reflexão holística sobre o fenómeno da longevidade das marcas. A construção teórica incide sobre o conceito de marca, e alguns subconceitos inerentes (identidade, objeto, imagem e posicionamento, brand equity e valor da marca), bem como sobre as principais estratégias de gestão que permitem desenvolver e fortalecer as marcas, no sentido de prolongar a sua existência. Este enquadramento conceptual constitui a base para realizar uma análise crítica final, aplicada ao estudo de caso NIVEA. A marca NIVEA e, em particular, a campanha de comunicação “NIVEA – 100 anos a cuidar da sua pele”, pretende ilustrar a realidade de uma marca centenária, e compreender as estratégias que têm contribuído para assegurar a sua longevidade.Seruya, José ManuelVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaSousa, Ana Patrícia Neves2013-12-11T11:48:24Z2013-10-2320132013-10-23T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/13414TID:201279762porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-10-17T01:34:27Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/13414Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:10:39.845631Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele |
title |
A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele |
spellingShingle |
A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele Sousa, Ana Patrícia Neves Domínio/Área Científica::Humanidades |
title_short |
A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele |
title_full |
A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele |
title_fullStr |
A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele |
title_full_unstemmed |
A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele |
title_sort |
A longevidade das marcas : estudo de caso : Nívea : 100 anos a cuidar da sua pele |
author |
Sousa, Ana Patrícia Neves |
author_facet |
Sousa, Ana Patrícia Neves |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Seruya, José Manuel Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sousa, Ana Patrícia Neves |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Domínio/Área Científica::Humanidades |
topic |
Domínio/Área Científica::Humanidades |
description |
O grande desígnio que este trabalho visa cumprir, consiste em apresentar uma reflexão holística sobre o fenómeno da longevidade das marcas. A construção teórica incide sobre o conceito de marca, e alguns subconceitos inerentes (identidade, objeto, imagem e posicionamento, brand equity e valor da marca), bem como sobre as principais estratégias de gestão que permitem desenvolver e fortalecer as marcas, no sentido de prolongar a sua existência. Este enquadramento conceptual constitui a base para realizar uma análise crítica final, aplicada ao estudo de caso NIVEA. A marca NIVEA e, em particular, a campanha de comunicação “NIVEA – 100 anos a cuidar da sua pele”, pretende ilustrar a realidade de uma marca centenária, e compreender as estratégias que têm contribuído para assegurar a sua longevidade. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-12-11T11:48:24Z 2013-10-23 2013 2013-10-23T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/13414 TID:201279762 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/13414 |
identifier_str_mv |
TID:201279762 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131781543231488 |