A inovação das marcas próprias em resposta à distribuição

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lucas, Bruno Murat
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/14707
Resumo: Essa investigação irá analisar a introdução das marcas da distribuição no mercado do grande consumo, com vista a entender- se o impacto dessa nova realidade sobre a s marcas próprias, a s quais acabaram por perder quotas de mercado em categorias que foram l í d e r e s durante muitos anos. Vamos testar a seguinte hipótese: se a inovação pode ser a resposta da indústria de marcas próprias para a s marcas da distribuiç ã o . Essas marcas, que oferecem produtos mais simplistas a n í v e l de embalagem, sendo em muitos casos cópias dos produtos l í d e r e s de mercado, podem ofere c e r uma melhor relação custo benefício ao consumidor f inal . Iremos anal isar uma matriz de desenvolvimento de produtos inovadores que f a l a de reposicionamento de marcas, inovaçã o , design e embalagens e e s t r a t é g i a s de marketing e publicidade. Além da lealdade dos consumidores com marcas próprias, também iremos d i s c u t i r sobre a s técnicas de neuromarkerting e como a s mesmas podem ajudar a perceber melhor a s necessidades dos consumidores. O estudo i r á contar com duas entrevistas d e : um profi s s i o n a l que representa o s e t o r da distribuição e um que representa o mercado de inovação das marcas próprias. No f i n a l , apresentamos os resultados de como a inovação em produtos é importante para o consumidor e o futuro da i n d ú s t r i a , assim como inovar é necessidades das marcas próprias e das marcas dos distribuidores no mercado atual.
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