A marca como sinônimo de produto e o nome como estratégia: estudos e transição em diferentes culturas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leve, Luisa Thiers
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/25801
Resumo: A comunicação é uma ferramenta relevante na vida humana, por meio dela conseguimos transmitir nossos pensamentos, crenças e sentimentos. Por meio dela que conseguimos nos inserir numa cultura, nos conectar com outras pessoas e fazer ligações. E afinal, o que seria do ser humano sem suas ligações e conexões? O ser humano necessita disso. Sabemos que para entender uma sociedade, uma das formas possíveis é olhar os seus hábitos de consumo, tais como marcas, produtos, serviços, e o relacionamento que a sociedade desenvolve com as marcas. Assim, este trabalho de investigação, para a conclusão do mestrado em Gestão do Design, pretende ser uma contribuição à releitura da sociedade mundial atual, da forma que podemos ver como os hábitos de consumo da mesma marca se alteram em diferentes países e como essas marcas se relacionam com diferentes culturas, e línguas existentes no mundo, e bem como estabelecem uma conexão a nível emocional com o cliente. A metodologia utilizada tem base na revisão de literatura, estudos de casos e pesquisa qualitativa, abordando um estudo sobre as marcas e como elas são percebidas. Identificando assim como o nome da marca se relaciona com a sua estratégia de mercado em diferentes países.
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