Projecto de criação de um antiquário
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/5898 |
Resumo: | Perante a actual situação económica, e face a um mercado da arte tradicionalmente fechado e elitista, este projecto pretende trazer àqueles que se interessam por antiguidades, uma alternativa. O que se propõe é a criação de um antiquário afastado do estigma tradicional, que é visto, habitualmente, como um espaço fechado, restrito e em que a informação é pouca e exclusiva de um pequeno grupo. Como forma de quebrar estes preconceitos este antiquário terá como princípio a proximidade com os seus clientes e a total transparência e confiança. Pretende-se criar um espaço em que os clientes se sintam confortáveis e confiantes, e onde, através de uma equipa especializada, possam ter acesso a informações sobre as peças que procuram adquirir e os seus valores, e, assim, possam expandir as suas colecções de arte ou mesmo iniciar-se no mundo das antiguidades. Para privilegiar também a proximidade da relação com o cliente, serão fundamentais as novas tecnologias que poderão mostrar, em permanente actualização, os artigos disponíveis no antiquário. Desta forma, reduzir-se-ão também as barreiras físicas e poder-se-á alargar o leque de clientes alcançado. Por último, este antiquário terá como missão desmistificar o consumo de antiguidades, mostrando que é possível comprar peças antigas mesmo com um orçamento limitado, através da disponibilização de artigos de variados valores, para que mais pessoas consigam ter acesso a este mercado e possam não só encontrar soluções para necessidades pontuais de consumo mas, também, para que tenham a possibilidade de saber mais sobre esta matéria e, talvez, possam vir a tornar-se clientes habituais. |
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Projecto de criação de um antiquárioArte -- ArtAntiguidade -- AntiqueProjecto cultural -- Cultural projectAntiquário artAntiquesDesign --Perante a actual situação económica, e face a um mercado da arte tradicionalmente fechado e elitista, este projecto pretende trazer àqueles que se interessam por antiguidades, uma alternativa. O que se propõe é a criação de um antiquário afastado do estigma tradicional, que é visto, habitualmente, como um espaço fechado, restrito e em que a informação é pouca e exclusiva de um pequeno grupo. Como forma de quebrar estes preconceitos este antiquário terá como princípio a proximidade com os seus clientes e a total transparência e confiança. Pretende-se criar um espaço em que os clientes se sintam confortáveis e confiantes, e onde, através de uma equipa especializada, possam ter acesso a informações sobre as peças que procuram adquirir e os seus valores, e, assim, possam expandir as suas colecções de arte ou mesmo iniciar-se no mundo das antiguidades. Para privilegiar também a proximidade da relação com o cliente, serão fundamentais as novas tecnologias que poderão mostrar, em permanente actualização, os artigos disponíveis no antiquário. Desta forma, reduzir-se-ão também as barreiras físicas e poder-se-á alargar o leque de clientes alcançado. Por último, este antiquário terá como missão desmistificar o consumo de antiguidades, mostrando que é possível comprar peças antigas mesmo com um orçamento limitado, através da disponibilização de artigos de variados valores, para que mais pessoas consigam ter acesso a este mercado e possam não só encontrar soluções para necessidades pontuais de consumo mas, também, para que tenham a possibilidade de saber mais sobre esta matéria e, talvez, possam vir a tornar-se clientes habituais.Given the current economic situation, and against an art market traditionally enclosed and elitist, this project aims to bring to those who are interested in antiques, an alternative. What is being proposed is the creation of an antique shop different from the traditional stigma, which is seen usually as a closed, restricted space and where information is scarce and exclusive to a small group. As a way to break these prejudices this antique shop will work in a principle of proximity with its customers and total transparency and trust. The aim is to create a space where customers feel comfortable and confident, and where, supported by a team of experts, they may have access to information about the pieces that they wish to acquire and their values, and thus can expand their art collections or even enter themselves in the world of antiques. To also favour the closeness of the relationship with the customers, new technologies will be fundamental to show, in permanent update, the items available in the shop. Therefore, physical barriers will also be reduced and the range of clients reached will also be extended. Finally, this project’s mission will be to demystify the consumption of antiques, showing that it is possible to buy antique pieces even with a limited budget, by providing articles from diverse values, so that more people can have access to this market and can not only find solutions to specific consumer needs, but also have the opportunity to learn more about this subject, and perhaps might become regular customers.2013-10-29T15:01:19Z2012-01-01T00:00:00Z20122012-10info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/octet-streamhttp://hdl.handle.net/10071/5898porMartins, Inês Roqueinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:37:50Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/5898Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:17:16.206989Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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