A influência das aulas de educação física para o desenvolvimento das capacidades motoras dos alunos: comparação dos resultados do pré e pós teste de aptidão física

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Samuel Pires de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/5992
Resumo: O presente estudo teve como objetivo analisar a influência das aulas de educação física no desenvolvimento das capacidades motoras dos alunos. A amostra foi constituída por 25 participantes com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos de idade da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, Chaves. Na recolha dos dados foi utilizado o projeto de Desenvolvimento das Capacidades Motoras na Escola, em dois momentos distintos, o pré teste e o pós teste. Com os resultados obtidos denota-se que a prática de atividade física, e dentro do contexto do estudo, através das aulas de educação física, tem um papel preponderante no desenvolvimento das capacidades motoras. Ao nível das diferentes capacidades verifica-se um desenvolvimento mais significativo ao nível dos testes Abdominais e Senta Alcança, havendo, no entanto mais de 80% dos alunos a melhorar nos restantes testes – Salto em Comprimento e Vaivém.
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