A influência das aulas de educação física para o desenvolvimento das capacidades motoras dos alunos: comparação dos resultados do pré e pós teste de aptidão física
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10348/5992 |
Resumo: | O presente estudo teve como objetivo analisar a influência das aulas de educação física no desenvolvimento das capacidades motoras dos alunos. A amostra foi constituída por 25 participantes com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos de idade da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, Chaves. Na recolha dos dados foi utilizado o projeto de Desenvolvimento das Capacidades Motoras na Escola, em dois momentos distintos, o pré teste e o pós teste. Com os resultados obtidos denota-se que a prática de atividade física, e dentro do contexto do estudo, através das aulas de educação física, tem um papel preponderante no desenvolvimento das capacidades motoras. Ao nível das diferentes capacidades verifica-se um desenvolvimento mais significativo ao nível dos testes Abdominais e Senta Alcança, havendo, no entanto mais de 80% dos alunos a melhorar nos restantes testes – Salto em Comprimento e Vaivém. |
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A influência das aulas de educação física para o desenvolvimento das capacidades motoras dos alunos: comparação dos resultados do pré e pós teste de aptidão físicaEducação físicaAptidão físicaDesenvolvimento motorO presente estudo teve como objetivo analisar a influência das aulas de educação física no desenvolvimento das capacidades motoras dos alunos. A amostra foi constituída por 25 participantes com idades compreendidas entre os 14 e os 16 anos de idade da Escola Secundária Dr. Júlio Martins, Chaves. Na recolha dos dados foi utilizado o projeto de Desenvolvimento das Capacidades Motoras na Escola, em dois momentos distintos, o pré teste e o pós teste. Com os resultados obtidos denota-se que a prática de atividade física, e dentro do contexto do estudo, através das aulas de educação física, tem um papel preponderante no desenvolvimento das capacidades motoras. Ao nível das diferentes capacidades verifica-se um desenvolvimento mais significativo ao nível dos testes Abdominais e Senta Alcança, havendo, no entanto mais de 80% dos alunos a melhorar nos restantes testes – Salto em Comprimento e Vaivém.2016-05-30T14:01:38Z2016-05-30T00:00:00Z2016-05-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/5992porOliveira, Samuel Pires deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:49:22Zoai:repositorio.utad.pt:10348/5992Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:04:50.272893Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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