Prática de ensino supervisionada em ducação pré-escolar: o papel da expressão dramática no brincar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/17681 |
Resumo: | No decorrer do mestrado integrei na Prática de Ensino Supervisionada em Creche e Jardim de Infância na instituição Coopberço, um trabalho a nível da dimensão lúdica respeitante ao desenvolvimento das atividades dramáticas, que irá ser descrito no presente relatório de estágio. Ao longo do relatório à medida que aprofundo o tema “O papel da Expressão Dramática no Brincar”, irei também descrever aspetos relativos à minha conduta enquanto futura educadora, pautados pelo Perfil Profissional do Educador de Infância e a Carta de Princípios para uma Ética Profissional da Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI). Tenciono também demonstrar através dos momentos decorridos na PES em Creche e Jardim de Infância de que formaa expressão dramática esteve presente na brincadeira das crianças; Supervised Teaching practice on Pre-school education: The role of drama expression on the play Abstract: Throughout my master’s degree I have integrated in the Supervised Teaching Practice (PES) both in Daycare Center and Kindergarten on the Coopberço institution, an investigation on the playful dimension concerning the development of drama activities, which will be described in this internship report Throughout this report, while I deepen the subject “The role of scenic expression on the play”, I will also describe matters relative to my conduct as a future educator, aligned by both Preschool Teacher Professional Profile and the Letter of Principles to a Professional Ethics from the Preschool Professional Association (APEI) I also intend to demonstrate through the moments occurred in PES in Daycare Center and Kindergarten how scenic expression was present on child’s play. |
id |
RCAP_03714f3d4e602d8cd0c7917b63a9353c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/17681 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Prática de ensino supervisionada em ducação pré-escolar: o papel da expressão dramática no brincarPapelExpressão dramáticaBrincarAção educativaRoleDramaPlayEducative actionNo decorrer do mestrado integrei na Prática de Ensino Supervisionada em Creche e Jardim de Infância na instituição Coopberço, um trabalho a nível da dimensão lúdica respeitante ao desenvolvimento das atividades dramáticas, que irá ser descrito no presente relatório de estágio. Ao longo do relatório à medida que aprofundo o tema “O papel da Expressão Dramática no Brincar”, irei também descrever aspetos relativos à minha conduta enquanto futura educadora, pautados pelo Perfil Profissional do Educador de Infância e a Carta de Princípios para uma Ética Profissional da Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI). Tenciono também demonstrar através dos momentos decorridos na PES em Creche e Jardim de Infância de que formaa expressão dramática esteve presente na brincadeira das crianças; Supervised Teaching practice on Pre-school education: The role of drama expression on the play Abstract: Throughout my master’s degree I have integrated in the Supervised Teaching Practice (PES) both in Daycare Center and Kindergarten on the Coopberço institution, an investigation on the playful dimension concerning the development of drama activities, which will be described in this internship report Throughout this report, while I deepen the subject “The role of scenic expression on the play”, I will also describe matters relative to my conduct as a future educator, aligned by both Preschool Teacher Professional Profile and the Letter of Principles to a Professional Ethics from the Preschool Professional Association (APEI) I also intend to demonstrate through the moments occurred in PES in Daycare Center and Kindergarten how scenic expression was present on child’s play.Universidade de Évora2016-03-02T09:59:36Z2016-03-022015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/17681http://hdl.handle.net/10174/17681TID:201122375porDepartamento de Pedagogia e Educaçãojoana_aleixo@sapo.pt673Rosa, Joana Miguel Santana Marques Aleixoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:05:20Zoai:dspace.uevora.pt:10174/17681Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:09:45.548716Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Prática de ensino supervisionada em ducação pré-escolar: o papel da expressão dramática no brincar |
title |
Prática de ensino supervisionada em ducação pré-escolar: o papel da expressão dramática no brincar |
spellingShingle |
Prática de ensino supervisionada em ducação pré-escolar: o papel da expressão dramática no brincar Rosa, Joana Miguel Santana Marques Aleixo Papel Expressão dramática Brincar Ação educativa Role Drama Play Educative action |
title_short |
Prática de ensino supervisionada em ducação pré-escolar: o papel da expressão dramática no brincar |
title_full |
Prática de ensino supervisionada em ducação pré-escolar: o papel da expressão dramática no brincar |
title_fullStr |
Prática de ensino supervisionada em ducação pré-escolar: o papel da expressão dramática no brincar |
title_full_unstemmed |
Prática de ensino supervisionada em ducação pré-escolar: o papel da expressão dramática no brincar |
title_sort |
Prática de ensino supervisionada em ducação pré-escolar: o papel da expressão dramática no brincar |
author |
Rosa, Joana Miguel Santana Marques Aleixo |
author_facet |
Rosa, Joana Miguel Santana Marques Aleixo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Rosa, Joana Miguel Santana Marques Aleixo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Papel Expressão dramática Brincar Ação educativa Role Drama Play Educative action |
topic |
Papel Expressão dramática Brincar Ação educativa Role Drama Play Educative action |
description |
No decorrer do mestrado integrei na Prática de Ensino Supervisionada em Creche e Jardim de Infância na instituição Coopberço, um trabalho a nível da dimensão lúdica respeitante ao desenvolvimento das atividades dramáticas, que irá ser descrito no presente relatório de estágio. Ao longo do relatório à medida que aprofundo o tema “O papel da Expressão Dramática no Brincar”, irei também descrever aspetos relativos à minha conduta enquanto futura educadora, pautados pelo Perfil Profissional do Educador de Infância e a Carta de Princípios para uma Ética Profissional da Associação de Profissionais de Educação de Infância (APEI). Tenciono também demonstrar através dos momentos decorridos na PES em Creche e Jardim de Infância de que formaa expressão dramática esteve presente na brincadeira das crianças; Supervised Teaching practice on Pre-school education: The role of drama expression on the play Abstract: Throughout my master’s degree I have integrated in the Supervised Teaching Practice (PES) both in Daycare Center and Kindergarten on the Coopberço institution, an investigation on the playful dimension concerning the development of drama activities, which will be described in this internship report Throughout this report, while I deepen the subject “The role of scenic expression on the play”, I will also describe matters relative to my conduct as a future educator, aligned by both Preschool Teacher Professional Profile and the Letter of Principles to a Professional Ethics from the Preschool Professional Association (APEI) I also intend to demonstrate through the moments occurred in PES in Daycare Center and Kindergarten how scenic expression was present on child’s play. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2016-03-02T09:59:36Z 2016-03-02 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/17681 http://hdl.handle.net/10174/17681 TID:201122375 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/17681 |
identifier_str_mv |
TID:201122375 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Pedagogia e Educação joana_aleixo@sapo.pt 673 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136580405821440 |