Espaço(s) da educação: relatório final
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/18217 |
Resumo: | O espaço que educa é um espaço refletido em diversas dimensões, resultado da ação e da relação da criança com os outros, com o mundo e consigo. A perceção desta realidade espelha-se em práticas observativas, refletidas e documentadas, assentes numa visão da criança como agente ativo do processo de construção de aprendizagens. Este trabalho reflete o percurso realizado ao longo da prática supervisionada em Educação Pré-escolar e em Ensino do 1º Ciclo de Ensino Básico. Relata uma experiência fundamentada na escuta da criança e na persecução do desenvolvimento dos seus interesses de forma integrada e global. Debruça-se numa análise dos espaços físicos da criança e daqueles que resultam da sua interação em contextos educativos. |
id |
RCAP_049170ea080ca6ad77c84a371d652450 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18217 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Espaço(s) da educação: relatório finalEspaçoRelaçãoEducação Pré-EscolarTempoEnsino Básico 1º CicloO espaço que educa é um espaço refletido em diversas dimensões, resultado da ação e da relação da criança com os outros, com o mundo e consigo. A perceção desta realidade espelha-se em práticas observativas, refletidas e documentadas, assentes numa visão da criança como agente ativo do processo de construção de aprendizagens. Este trabalho reflete o percurso realizado ao longo da prática supervisionada em Educação Pré-escolar e em Ensino do 1º Ciclo de Ensino Básico. Relata uma experiência fundamentada na escuta da criança e na persecução do desenvolvimento dos seus interesses de forma integrada e global. Debruça-se numa análise dos espaços físicos da criança e daqueles que resultam da sua interação em contextos educativos.Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959-Pereira, José Miguel Sacramento, 1968-Repositório ComumSantiago, Ana Margarida Cruz Ferreira2017-04-20T10:55:39Z2017-01-01T00:00:00Z2017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18217201648628porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:39:55Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18217Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:46.179324Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Espaço(s) da educação: relatório final |
title |
Espaço(s) da educação: relatório final |
spellingShingle |
Espaço(s) da educação: relatório final Santiago, Ana Margarida Cruz Ferreira Espaço Relação Educação Pré-Escolar Tempo Ensino Básico 1º Ciclo |
title_short |
Espaço(s) da educação: relatório final |
title_full |
Espaço(s) da educação: relatório final |
title_fullStr |
Espaço(s) da educação: relatório final |
title_full_unstemmed |
Espaço(s) da educação: relatório final |
title_sort |
Espaço(s) da educação: relatório final |
author |
Santiago, Ana Margarida Cruz Ferreira |
author_facet |
Santiago, Ana Margarida Cruz Ferreira |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Coelho, Ana Maria Sarmento, 1959- Pereira, José Miguel Sacramento, 1968- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santiago, Ana Margarida Cruz Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Espaço Relação Educação Pré-Escolar Tempo Ensino Básico 1º Ciclo |
topic |
Espaço Relação Educação Pré-Escolar Tempo Ensino Básico 1º Ciclo |
description |
O espaço que educa é um espaço refletido em diversas dimensões, resultado da ação e da relação da criança com os outros, com o mundo e consigo. A perceção desta realidade espelha-se em práticas observativas, refletidas e documentadas, assentes numa visão da criança como agente ativo do processo de construção de aprendizagens. Este trabalho reflete o percurso realizado ao longo da prática supervisionada em Educação Pré-escolar e em Ensino do 1º Ciclo de Ensino Básico. Relata uma experiência fundamentada na escuta da criança e na persecução do desenvolvimento dos seus interesses de forma integrada e global. Debruça-se numa análise dos espaços físicos da criança e daqueles que resultam da sua interação em contextos educativos. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-04-20T10:55:39Z 2017-01-01T00:00:00Z 2017-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/18217 201648628 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/18217 |
identifier_str_mv |
201648628 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130021811453952 |