A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sampaio, Maria Adélia de Loureiro
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/18340
Resumo: O presente projeto insere-se no âmbito do Mestrado em Educação Especial, ministrado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. O projeto teve como objetivos aumentar a capacidade de atenção e concentração de um aluno com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção e Deficiência Intelectual em vários contextos, nomeadamente na inclusão na empresa onde realizou o seu Plano Individual de Transição (PIT), na atividade de Promoção da Capacitação “Vida em Casa” e na disciplina de Informática. Foi aplicado o programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade (PIAAR-R), nível 2, tendo-se obtido resultados bastante positivos.
id RCAP_050f356c13282e186fc618d20ad39651
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18340
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de casoPerturbação de HiperatividadeDéfice de AtençãoDeficiência IntelectualReflexividadePrograma de Intervenção EducativaNecessidades Educativas EspeciaisO presente projeto insere-se no âmbito do Mestrado em Educação Especial, ministrado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. O projeto teve como objetivos aumentar a capacidade de atenção e concentração de um aluno com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção e Deficiência Intelectual em vários contextos, nomeadamente na inclusão na empresa onde realizou o seu Plano Individual de Transição (PIT), na atividade de Promoção da Capacitação “Vida em Casa” e na disciplina de Informática. Foi aplicado o programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade (PIAAR-R), nível 2, tendo-se obtido resultados bastante positivos.Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956-Repositório ComumSampaio, Maria Adélia de Loureiro2017-05-16T09:44:37Z2017-01-01T00:00:00Z2017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18340201676800porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:39:56Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18340Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:46.866036Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso
title A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso
spellingShingle A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso
Sampaio, Maria Adélia de Loureiro
Perturbação de Hiperatividade
Défice de Atenção
Deficiência Intelectual
Reflexividade
Programa de Intervenção Educativa
Necessidades Educativas Especiais
title_short A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso
title_full A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso
title_fullStr A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso
title_full_unstemmed A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso
title_sort A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso
author Sampaio, Maria Adélia de Loureiro
author_facet Sampaio, Maria Adélia de Loureiro
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Sampaio, Maria Adélia de Loureiro
dc.subject.por.fl_str_mv Perturbação de Hiperatividade
Défice de Atenção
Deficiência Intelectual
Reflexividade
Programa de Intervenção Educativa
Necessidades Educativas Especiais
topic Perturbação de Hiperatividade
Défice de Atenção
Deficiência Intelectual
Reflexividade
Programa de Intervenção Educativa
Necessidades Educativas Especiais
description O presente projeto insere-se no âmbito do Mestrado em Educação Especial, ministrado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. O projeto teve como objetivos aumentar a capacidade de atenção e concentração de um aluno com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção e Deficiência Intelectual em vários contextos, nomeadamente na inclusão na empresa onde realizou o seu Plano Individual de Transição (PIT), na atividade de Promoção da Capacitação “Vida em Casa” e na disciplina de Informática. Foi aplicado o programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade (PIAAR-R), nível 2, tendo-se obtido resultados bastante positivos.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-05-16T09:44:37Z
2017-01-01T00:00:00Z
2017-01-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/18340
201676800
url http://hdl.handle.net/10400.26/18340
identifier_str_mv 201676800
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130021834522624