A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/18340 |
Resumo: | O presente projeto insere-se no âmbito do Mestrado em Educação Especial, ministrado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. O projeto teve como objetivos aumentar a capacidade de atenção e concentração de um aluno com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção e Deficiência Intelectual em vários contextos, nomeadamente na inclusão na empresa onde realizou o seu Plano Individual de Transição (PIT), na atividade de Promoção da Capacitação “Vida em Casa” e na disciplina de Informática. Foi aplicado o programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade (PIAAR-R), nível 2, tendo-se obtido resultados bastante positivos. |
id |
RCAP_050f356c13282e186fc618d20ad39651 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/18340 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de casoPerturbação de HiperatividadeDéfice de AtençãoDeficiência IntelectualReflexividadePrograma de Intervenção EducativaNecessidades Educativas EspeciaisO presente projeto insere-se no âmbito do Mestrado em Educação Especial, ministrado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. O projeto teve como objetivos aumentar a capacidade de atenção e concentração de um aluno com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção e Deficiência Intelectual em vários contextos, nomeadamente na inclusão na empresa onde realizou o seu Plano Individual de Transição (PIT), na atividade de Promoção da Capacitação “Vida em Casa” e na disciplina de Informática. Foi aplicado o programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade (PIAAR-R), nível 2, tendo-se obtido resultados bastante positivos.Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956-Repositório ComumSampaio, Maria Adélia de Loureiro2017-05-16T09:44:37Z2017-01-01T00:00:00Z2017-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/18340201676800porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:39:56Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/18340Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:15:46.866036Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso |
title |
A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso |
spellingShingle |
A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso Sampaio, Maria Adélia de Loureiro Perturbação de Hiperatividade Défice de Atenção Deficiência Intelectual Reflexividade Programa de Intervenção Educativa Necessidades Educativas Especiais |
title_short |
A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso |
title_full |
A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso |
title_fullStr |
A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso |
title_full_unstemmed |
A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso |
title_sort |
A aplicação do programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade a um aluno com NEE: estudo de caso |
author |
Sampaio, Maria Adélia de Loureiro |
author_facet |
Sampaio, Maria Adélia de Loureiro |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ramalho, Anabela Bárbara Domingues Panão Góis, 1956- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sampaio, Maria Adélia de Loureiro |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Perturbação de Hiperatividade Défice de Atenção Deficiência Intelectual Reflexividade Programa de Intervenção Educativa Necessidades Educativas Especiais |
topic |
Perturbação de Hiperatividade Défice de Atenção Deficiência Intelectual Reflexividade Programa de Intervenção Educativa Necessidades Educativas Especiais |
description |
O presente projeto insere-se no âmbito do Mestrado em Educação Especial, ministrado na Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Coimbra. O projeto teve como objetivos aumentar a capacidade de atenção e concentração de um aluno com Perturbação de Hiperatividade e Défice de Atenção e Deficiência Intelectual em vários contextos, nomeadamente na inclusão na empresa onde realizou o seu Plano Individual de Transição (PIT), na atividade de Promoção da Capacitação “Vida em Casa” e na disciplina de Informática. Foi aplicado o programa de intervenção educativa para aumentar a atenção e a reflexividade (PIAAR-R), nível 2, tendo-se obtido resultados bastante positivos. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-05-16T09:44:37Z 2017-01-01T00:00:00Z 2017-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/18340 201676800 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/18340 |
identifier_str_mv |
201676800 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130021834522624 |