Laboratório de criação digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bento, Daniel Jorge Cunha Correia
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.22/7821
Resumo: O projeto aqui apresentado consiste no desenvolvimento de um plano estratégico de marketing digital para o projeto Laboratório de Criação Digital (LCDPorto). O LCDPorto tem sete anos de existência, sem nunca ter definido uma estratégia de comunicação. O principal objetivo passa por aprofundar os vários temas que integram Marketing Digital, e desenvolver um plano que permita ao LCDPorto ganhar mais notoriedade pelas atividades que desenvolve e, também, obter mais público para participar nas atividades. Áreas como email marketing, contente marketing, SEO, social media e outras, não são áreas que funcionam de forma independente, mas sim, parte de um plano estratégico. Neste relatório serão apresentados alguns dos passos deste plano, nomeadamente Análise de Concorrência Online, estratégia de SEO, com o objetivo de obter dados prévios essenciais ao desenvolvimento desta estratégia de Marketing Digital.
id RCAP_068cf7a652b3c5801330dea0461d7e63
oai_identifier_str oai:recipp.ipp.pt:10400.22/7821
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Laboratório de criação digitalplano de Marketing DigitalLCDPortoSEOWEBSocial mediaMarketing digitalAnalyticsMobileContent marketingDIYLink buildingEmail marketingLean startupHolistic SEOLaboratório de criação digitalInternet of thingsLaboratório abertoGestãoO projeto aqui apresentado consiste no desenvolvimento de um plano estratégico de marketing digital para o projeto Laboratório de Criação Digital (LCDPorto). O LCDPorto tem sete anos de existência, sem nunca ter definido uma estratégia de comunicação. O principal objetivo passa por aprofundar os vários temas que integram Marketing Digital, e desenvolver um plano que permita ao LCDPorto ganhar mais notoriedade pelas atividades que desenvolve e, também, obter mais público para participar nas atividades. Áreas como email marketing, contente marketing, SEO, social media e outras, não são áreas que funcionam de forma independente, mas sim, parte de um plano estratégico. Neste relatório serão apresentados alguns dos passos deste plano, nomeadamente Análise de Concorrência Online, estratégia de SEO, com o objetivo de obter dados prévios essenciais ao desenvolvimento desta estratégia de Marketing Digital.The project presented here consists in establishing a Digital Marketing Strategy for Laboratório Criação Digital (LCDPorto). The LCDPorto has seven years of existence without ever having defined any communication strategy. The main goal is to know in a deeper level the various issues in Digital Marketing and develop a strategic plan that will allow LCDPorto to gain more notoriety for the activities that develops and also more public to participate on them. Email marketing, Content Marketing, SEO, Social Media and others, are not different subjects that should work separate, but should be seen as a part of a strategic plan. In this report will be presented some of the steps of this plan, namely Online Competition Analysis, SEO strategy, with the objective of obtaining essences previous data to help the development of this Digital Marketing strategy.Vieira, António da SilvaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoBento, Daniel Jorge Cunha Correia2016-03-09T10:36:24Z201520162015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/7821TID:201253941porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:48:29Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/7821Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:28:13.306357Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Laboratório de criação digital
plano de Marketing Digital
title Laboratório de criação digital
spellingShingle Laboratório de criação digital
Bento, Daniel Jorge Cunha Correia
LCDPorto
SEO
WEB
Social media
Marketing digital
Analytics
Mobile
Content marketing
DIY
Link building
Email marketing
Lean startup
Holistic SEO
Laboratório de criação digital
Internet of things
Laboratório aberto
Gestão
title_short Laboratório de criação digital
title_full Laboratório de criação digital
title_fullStr Laboratório de criação digital
title_full_unstemmed Laboratório de criação digital
title_sort Laboratório de criação digital
author Bento, Daniel Jorge Cunha Correia
author_facet Bento, Daniel Jorge Cunha Correia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vieira, António da Silva
Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto
dc.contributor.author.fl_str_mv Bento, Daniel Jorge Cunha Correia
dc.subject.por.fl_str_mv LCDPorto
SEO
WEB
Social media
Marketing digital
Analytics
Mobile
Content marketing
DIY
Link building
Email marketing
Lean startup
Holistic SEO
Laboratório de criação digital
Internet of things
Laboratório aberto
Gestão
topic LCDPorto
SEO
WEB
Social media
Marketing digital
Analytics
Mobile
Content marketing
DIY
Link building
Email marketing
Lean startup
Holistic SEO
Laboratório de criação digital
Internet of things
Laboratório aberto
Gestão
description O projeto aqui apresentado consiste no desenvolvimento de um plano estratégico de marketing digital para o projeto Laboratório de Criação Digital (LCDPorto). O LCDPorto tem sete anos de existência, sem nunca ter definido uma estratégia de comunicação. O principal objetivo passa por aprofundar os vários temas que integram Marketing Digital, e desenvolver um plano que permita ao LCDPorto ganhar mais notoriedade pelas atividades que desenvolve e, também, obter mais público para participar nas atividades. Áreas como email marketing, contente marketing, SEO, social media e outras, não são áreas que funcionam de forma independente, mas sim, parte de um plano estratégico. Neste relatório serão apresentados alguns dos passos deste plano, nomeadamente Análise de Concorrência Online, estratégia de SEO, com o objetivo de obter dados prévios essenciais ao desenvolvimento desta estratégia de Marketing Digital.
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015
2015-01-01T00:00:00Z
2016-03-09T10:36:24Z
2016
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.22/7821
TID:201253941
url http://hdl.handle.net/10400.22/7821
identifier_str_mv TID:201253941
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131378012389376