Laboratório de criação digital
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/7821 |
Resumo: | O projeto aqui apresentado consiste no desenvolvimento de um plano estratégico de marketing digital para o projeto Laboratório de Criação Digital (LCDPorto). O LCDPorto tem sete anos de existência, sem nunca ter definido uma estratégia de comunicação. O principal objetivo passa por aprofundar os vários temas que integram Marketing Digital, e desenvolver um plano que permita ao LCDPorto ganhar mais notoriedade pelas atividades que desenvolve e, também, obter mais público para participar nas atividades. Áreas como email marketing, contente marketing, SEO, social media e outras, não são áreas que funcionam de forma independente, mas sim, parte de um plano estratégico. Neste relatório serão apresentados alguns dos passos deste plano, nomeadamente Análise de Concorrência Online, estratégia de SEO, com o objetivo de obter dados prévios essenciais ao desenvolvimento desta estratégia de Marketing Digital. |
id |
RCAP_068cf7a652b3c5801330dea0461d7e63 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:recipp.ipp.pt:10400.22/7821 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Laboratório de criação digitalplano de Marketing DigitalLCDPortoSEOWEBSocial mediaMarketing digitalAnalyticsMobileContent marketingDIYLink buildingEmail marketingLean startupHolistic SEOLaboratório de criação digitalInternet of thingsLaboratório abertoGestãoO projeto aqui apresentado consiste no desenvolvimento de um plano estratégico de marketing digital para o projeto Laboratório de Criação Digital (LCDPorto). O LCDPorto tem sete anos de existência, sem nunca ter definido uma estratégia de comunicação. O principal objetivo passa por aprofundar os vários temas que integram Marketing Digital, e desenvolver um plano que permita ao LCDPorto ganhar mais notoriedade pelas atividades que desenvolve e, também, obter mais público para participar nas atividades. Áreas como email marketing, contente marketing, SEO, social media e outras, não são áreas que funcionam de forma independente, mas sim, parte de um plano estratégico. Neste relatório serão apresentados alguns dos passos deste plano, nomeadamente Análise de Concorrência Online, estratégia de SEO, com o objetivo de obter dados prévios essenciais ao desenvolvimento desta estratégia de Marketing Digital.The project presented here consists in establishing a Digital Marketing Strategy for Laboratório Criação Digital (LCDPorto). The LCDPorto has seven years of existence without ever having defined any communication strategy. The main goal is to know in a deeper level the various issues in Digital Marketing and develop a strategic plan that will allow LCDPorto to gain more notoriety for the activities that develops and also more public to participate on them. Email marketing, Content Marketing, SEO, Social Media and others, are not different subjects that should work separate, but should be seen as a part of a strategic plan. In this report will be presented some of the steps of this plan, namely Online Competition Analysis, SEO strategy, with the objective of obtaining essences previous data to help the development of this Digital Marketing strategy.Vieira, António da SilvaRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoBento, Daniel Jorge Cunha Correia2016-03-09T10:36:24Z201520162015-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/7821TID:201253941porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T12:48:29Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/7821Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:28:13.306357Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Laboratório de criação digital plano de Marketing Digital |
title |
Laboratório de criação digital |
spellingShingle |
Laboratório de criação digital Bento, Daniel Jorge Cunha Correia LCDPorto SEO WEB Social media Marketing digital Analytics Mobile Content marketing DIY Link building Email marketing Lean startup Holistic SEO Laboratório de criação digital Internet of things Laboratório aberto Gestão |
title_short |
Laboratório de criação digital |
title_full |
Laboratório de criação digital |
title_fullStr |
Laboratório de criação digital |
title_full_unstemmed |
Laboratório de criação digital |
title_sort |
Laboratório de criação digital |
author |
Bento, Daniel Jorge Cunha Correia |
author_facet |
Bento, Daniel Jorge Cunha Correia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vieira, António da Silva Repositório Científico do Instituto Politécnico do Porto |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bento, Daniel Jorge Cunha Correia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
LCDPorto SEO WEB Social media Marketing digital Analytics Mobile Content marketing DIY Link building Email marketing Lean startup Holistic SEO Laboratório de criação digital Internet of things Laboratório aberto Gestão |
topic |
LCDPorto SEO WEB Social media Marketing digital Analytics Mobile Content marketing DIY Link building Email marketing Lean startup Holistic SEO Laboratório de criação digital Internet of things Laboratório aberto Gestão |
description |
O projeto aqui apresentado consiste no desenvolvimento de um plano estratégico de marketing digital para o projeto Laboratório de Criação Digital (LCDPorto). O LCDPorto tem sete anos de existência, sem nunca ter definido uma estratégia de comunicação. O principal objetivo passa por aprofundar os vários temas que integram Marketing Digital, e desenvolver um plano que permita ao LCDPorto ganhar mais notoriedade pelas atividades que desenvolve e, também, obter mais público para participar nas atividades. Áreas como email marketing, contente marketing, SEO, social media e outras, não são áreas que funcionam de forma independente, mas sim, parte de um plano estratégico. Neste relatório serão apresentados alguns dos passos deste plano, nomeadamente Análise de Concorrência Online, estratégia de SEO, com o objetivo de obter dados prévios essenciais ao desenvolvimento desta estratégia de Marketing Digital. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015 2015-01-01T00:00:00Z 2016-03-09T10:36:24Z 2016 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.22/7821 TID:201253941 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.22/7821 |
identifier_str_mv |
TID:201253941 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131378012389376 |