Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10314/10077 |
Resumo: | No âmbito da Licenciatura de Marketing, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), foi realizado o estágio curricular na empresa Territórios Criativos. A empresa em questão trabalha na área do Marketing Territorial, mais coloquialmente conhecido por Place Branding. Empresas como esta, têm um papel fundamental para o desenvolvimento de municípios, regiões e sobretudo de localidades que enfrentam os efeitos da desertificação do interior do país. O papel destas empresas é desbloquear e investir no desenvolvimento de novas ideias de negócio, em colaboração das entidades que fazem a gestão das zonas nas quais se encontram, sejam estas autarquias, municípios ou juntas de freguesia. Para isto, é necessária a comunicação destes projetos, o que envolve novas tecnologias centradas no digital. No presente relatório de estágio, são descritas as tarefas escolhidas e realizadas pelo estagiário, como a gestão de redes sociais, apoio à implementação da estratégia de comunicação, gestão de conteúdos do web e edição de fotografia, vídeo e texto. Constam também analises feitas às ferramentas e métodos utilizados pela empresa acolhedora. O estágio foi fundamental para o percurso académico do estagiário, não só como forma de aplicar e aprofundar conhecimentos, mas também para melhorar as suas competências pessoais, tanto técnicas como comportamentais. |
id |
RCAP_06d8a890960fa26120d141717464fc02 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:bdigital.ipg.pt:10314/10077 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém)ComunicaçãoMarketing digitalMarketing TerritorialPlace BrandingNo âmbito da Licenciatura de Marketing, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), foi realizado o estágio curricular na empresa Territórios Criativos. A empresa em questão trabalha na área do Marketing Territorial, mais coloquialmente conhecido por Place Branding. Empresas como esta, têm um papel fundamental para o desenvolvimento de municípios, regiões e sobretudo de localidades que enfrentam os efeitos da desertificação do interior do país. O papel destas empresas é desbloquear e investir no desenvolvimento de novas ideias de negócio, em colaboração das entidades que fazem a gestão das zonas nas quais se encontram, sejam estas autarquias, municípios ou juntas de freguesia. Para isto, é necessária a comunicação destes projetos, o que envolve novas tecnologias centradas no digital. No presente relatório de estágio, são descritas as tarefas escolhidas e realizadas pelo estagiário, como a gestão de redes sociais, apoio à implementação da estratégia de comunicação, gestão de conteúdos do web e edição de fotografia, vídeo e texto. Constam também analises feitas às ferramentas e métodos utilizados pela empresa acolhedora. O estágio foi fundamental para o percurso académico do estagiário, não só como forma de aplicar e aprofundar conhecimentos, mas também para melhorar as suas competências pessoais, tanto técnicas como comportamentais.Escola Superior de Tecnologia e Gestão2024-09-24T10:20:54Z2024-09-242022-12-01T00:00:00Zbachelor thesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttp://hdl.handle.net/10314/10077http://hdl.handle.net/10314/10077porMendes, Hugoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-09-29T02:45:54Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/10077Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-09-29T02:45:54Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém) |
title |
Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém) |
spellingShingle |
Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém) Mendes, Hugo Comunicação Marketing digital Marketing Territorial Place Branding |
title_short |
Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém) |
title_full |
Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém) |
title_fullStr |
Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém) |
title_full_unstemmed |
Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém) |
title_sort |
Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém) |
author |
Mendes, Hugo |
author_facet |
Mendes, Hugo |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Hugo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Marketing digital Marketing Territorial Place Branding |
topic |
Comunicação Marketing digital Marketing Territorial Place Branding |
description |
No âmbito da Licenciatura de Marketing, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), foi realizado o estágio curricular na empresa Territórios Criativos. A empresa em questão trabalha na área do Marketing Territorial, mais coloquialmente conhecido por Place Branding. Empresas como esta, têm um papel fundamental para o desenvolvimento de municípios, regiões e sobretudo de localidades que enfrentam os efeitos da desertificação do interior do país. O papel destas empresas é desbloquear e investir no desenvolvimento de novas ideias de negócio, em colaboração das entidades que fazem a gestão das zonas nas quais se encontram, sejam estas autarquias, municípios ou juntas de freguesia. Para isto, é necessária a comunicação destes projetos, o que envolve novas tecnologias centradas no digital. No presente relatório de estágio, são descritas as tarefas escolhidas e realizadas pelo estagiário, como a gestão de redes sociais, apoio à implementação da estratégia de comunicação, gestão de conteúdos do web e edição de fotografia, vídeo e texto. Constam também analises feitas às ferramentas e métodos utilizados pela empresa acolhedora. O estágio foi fundamental para o percurso académico do estagiário, não só como forma de aplicar e aprofundar conhecimentos, mas também para melhorar as suas competências pessoais, tanto técnicas como comportamentais. |
publishDate |
2022 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2022-12-01T00:00:00Z 2024-09-24T10:20:54Z 2024-09-24 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
bachelor thesis |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10314/10077 http://hdl.handle.net/10314/10077 |
url |
http://hdl.handle.net/10314/10077 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Tecnologia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
mluisa.alvim@gmail.com |
_version_ |
1817548550906576896 |