Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Hugo
Data de Publicação: 2022
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10314/10077
Resumo: No âmbito da Licenciatura de Marketing, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), foi realizado o estágio curricular na empresa Territórios Criativos. A empresa em questão trabalha na área do Marketing Territorial, mais coloquialmente conhecido por Place Branding. Empresas como esta, têm um papel fundamental para o desenvolvimento de municípios, regiões e sobretudo de localidades que enfrentam os efeitos da desertificação do interior do país. O papel destas empresas é desbloquear e investir no desenvolvimento de novas ideias de negócio, em colaboração das entidades que fazem a gestão das zonas nas quais se encontram, sejam estas autarquias, municípios ou juntas de freguesia. Para isto, é necessária a comunicação destes projetos, o que envolve novas tecnologias centradas no digital. No presente relatório de estágio, são descritas as tarefas escolhidas e realizadas pelo estagiário, como a gestão de redes sociais, apoio à implementação da estratégia de comunicação, gestão de conteúdos do web e edição de fotografia, vídeo e texto. Constam também analises feitas às ferramentas e métodos utilizados pela empresa acolhedora. O estágio foi fundamental para o percurso académico do estagiário, não só como forma de aplicar e aprofundar conhecimentos, mas também para melhorar as suas competências pessoais, tanto técnicas como comportamentais.
id RCAP_06d8a890960fa26120d141717464fc02
oai_identifier_str oai:bdigital.ipg.pt:10314/10077
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém)ComunicaçãoMarketing digitalMarketing TerritorialPlace BrandingNo âmbito da Licenciatura de Marketing, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), foi realizado o estágio curricular na empresa Territórios Criativos. A empresa em questão trabalha na área do Marketing Territorial, mais coloquialmente conhecido por Place Branding. Empresas como esta, têm um papel fundamental para o desenvolvimento de municípios, regiões e sobretudo de localidades que enfrentam os efeitos da desertificação do interior do país. O papel destas empresas é desbloquear e investir no desenvolvimento de novas ideias de negócio, em colaboração das entidades que fazem a gestão das zonas nas quais se encontram, sejam estas autarquias, municípios ou juntas de freguesia. Para isto, é necessária a comunicação destes projetos, o que envolve novas tecnologias centradas no digital. No presente relatório de estágio, são descritas as tarefas escolhidas e realizadas pelo estagiário, como a gestão de redes sociais, apoio à implementação da estratégia de comunicação, gestão de conteúdos do web e edição de fotografia, vídeo e texto. Constam também analises feitas às ferramentas e métodos utilizados pela empresa acolhedora. O estágio foi fundamental para o percurso académico do estagiário, não só como forma de aplicar e aprofundar conhecimentos, mas também para melhorar as suas competências pessoais, tanto técnicas como comportamentais.Escola Superior de Tecnologia e Gestão2024-09-24T10:20:54Z2024-09-242022-12-01T00:00:00Zbachelor thesisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionhttp://hdl.handle.net/10314/10077http://hdl.handle.net/10314/10077porMendes, Hugoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-09-29T02:45:54Zoai:bdigital.ipg.pt:10314/10077Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-09-29T02:45:54Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém)
title Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém)
spellingShingle Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém)
Mendes, Hugo
Comunicação
Marketing digital
Marketing Territorial
Place Branding
title_short Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém)
title_full Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém)
title_fullStr Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém)
title_full_unstemmed Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém)
title_sort Relatório de Estágio Curricular – Territórios Criativos (Sacavém)
author Mendes, Hugo
author_facet Mendes, Hugo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Hugo
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação
Marketing digital
Marketing Territorial
Place Branding
topic Comunicação
Marketing digital
Marketing Territorial
Place Branding
description No âmbito da Licenciatura de Marketing, da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Instituto Politécnico da Guarda (IPG), foi realizado o estágio curricular na empresa Territórios Criativos. A empresa em questão trabalha na área do Marketing Territorial, mais coloquialmente conhecido por Place Branding. Empresas como esta, têm um papel fundamental para o desenvolvimento de municípios, regiões e sobretudo de localidades que enfrentam os efeitos da desertificação do interior do país. O papel destas empresas é desbloquear e investir no desenvolvimento de novas ideias de negócio, em colaboração das entidades que fazem a gestão das zonas nas quais se encontram, sejam estas autarquias, municípios ou juntas de freguesia. Para isto, é necessária a comunicação destes projetos, o que envolve novas tecnologias centradas no digital. No presente relatório de estágio, são descritas as tarefas escolhidas e realizadas pelo estagiário, como a gestão de redes sociais, apoio à implementação da estratégia de comunicação, gestão de conteúdos do web e edição de fotografia, vídeo e texto. Constam também analises feitas às ferramentas e métodos utilizados pela empresa acolhedora. O estágio foi fundamental para o percurso académico do estagiário, não só como forma de aplicar e aprofundar conhecimentos, mas também para melhorar as suas competências pessoais, tanto técnicas como comportamentais.
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-12-01T00:00:00Z
2024-09-24T10:20:54Z
2024-09-24
dc.type.driver.fl_str_mv bachelor thesis
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10314/10077
http://hdl.handle.net/10314/10077
url http://hdl.handle.net/10314/10077
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Tecnologia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Tecnologia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817548550906576896