Batota e segurança em jogos online: Recolha e análise de comunicações do counter-strike: Global offensive
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.12207/5339 |
Resumo: | Tem havido crescimento em jogos online competitivos com recompensas monetárias, onde a segurança pode ser comprometida para se obter vantagens injustas. Assim, há necessidade de compreender melhor as vulnerabilidades de jogos e consequentes falhas de segurança, que levam a batota. Uma taxonomia simplificada de métodos de batota, baseada em tentativas passadas de outros autores, é fornecida. Para encontrar possíveis falhas de segurança, as comunicações em rede do Counter- Strike: Global O ensive, tanto em ambiente de laborat orio como real, foram capturadas e analisadas. Os dados obtidos, que incluíram uma falha nas comunicações do CSGO, foram reportados. Foram propostos possíveis mecanismos de segurança para proteger a integridade do jogo, baseados na informação derivada da captura de comunicações. |
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Tem havido crescimento em jogos online competitivos com recompensas monetárias, onde a segurança pode ser comprometida para se obter vantagens injustas. Assim, há necessidade de compreender melhor as vulnerabilidades de jogos e consequentes falhas de segurança, que levam a batota. Uma taxonomia simplificada de métodos de batota, baseada em tentativas passadas de outros autores, é fornecida. Para encontrar possíveis falhas de segurança, as comunicações em rede do Counter- Strike: Global O ensive, tanto em ambiente de laborat orio como real, foram capturadas e analisadas. Os dados obtidos, que incluíram uma falha nas comunicações do CSGO, foram reportados. Foram propostos possíveis mecanismos de segurança para proteger a integridade do jogo, baseados na informação derivada da captura de comunicações. |
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