Relatório de estágio com vista à obtenção do grau de mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Luísa Cristina de Ornelas Pestana Reis
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.13/1132
Resumo: Este documento expõe o relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1 º Ciclo do Ensino Básico. Neste documento, além da apresentação dos aspetos mais relevantes da prática pedagógica desenvolvida numa turma do 2 º ano na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré de São Martinho e na classe de pré-escolar realizado na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré Visconde Cacongo ambas localizadas no Funchal, são abordadas as diretrizes implementadas que contribuíram para a realização da prática pedagógica. O desenvolvimento destas práticas teve como pilar todo o conhecimento adquirido ao longo dos quatro anos que precedem a intervenção pedagógica e uma atitude reflexiva constante que caracterizou todo o meu desempenho durante esta viagem que durou 200 horas, cheias de experiências ricas e inesquecível.
id RCAP_075d866e5392b1570bdf2d4d1aee276a
oai_identifier_str oai:digituma.uma.pt:10400.13/1132
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório de estágio com vista à obtenção do grau de mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino BásicoPrática de ensinoEscola PrimáriaEducação Pré-escolarAtitude reflexivaEducação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico.Centro de Ciências SociaisDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoEste documento expõe o relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1 º Ciclo do Ensino Básico. Neste documento, além da apresentação dos aspetos mais relevantes da prática pedagógica desenvolvida numa turma do 2 º ano na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré de São Martinho e na classe de pré-escolar realizado na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré Visconde Cacongo ambas localizadas no Funchal, são abordadas as diretrizes implementadas que contribuíram para a realização da prática pedagógica. O desenvolvimento destas práticas teve como pilar todo o conhecimento adquirido ao longo dos quatro anos que precedem a intervenção pedagógica e uma atitude reflexiva constante que caracterizou todo o meu desempenho durante esta viagem que durou 200 horas, cheias de experiências ricas e inesquecível.Correia, Fernando Luís de SousaDigitUMaSantos, Luísa Cristina de Ornelas Pestana Reis2016-05-19T00:30:09Z2013-11-01T00:00:00Z2013-11-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.13/1132201177625porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:53:52Zoai:digituma.uma.pt:10400.13/1132Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:03:50.365412Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório de estágio com vista à obtenção do grau de mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
title Relatório de estágio com vista à obtenção do grau de mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
spellingShingle Relatório de estágio com vista à obtenção do grau de mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
Santos, Luísa Cristina de Ornelas Pestana Reis
Prática de ensino
Escola Primária
Educação Pré-escolar
Atitude reflexiva
Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
.
Centro de Ciências Sociais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short Relatório de estágio com vista à obtenção do grau de mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
title_full Relatório de estágio com vista à obtenção do grau de mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
title_fullStr Relatório de estágio com vista à obtenção do grau de mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
title_full_unstemmed Relatório de estágio com vista à obtenção do grau de mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
title_sort Relatório de estágio com vista à obtenção do grau de mestre em Educação Pré-escolar e Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico
author Santos, Luísa Cristina de Ornelas Pestana Reis
author_facet Santos, Luísa Cristina de Ornelas Pestana Reis
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Correia, Fernando Luís de Sousa
DigitUMa
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Luísa Cristina de Ornelas Pestana Reis
dc.subject.por.fl_str_mv Prática de ensino
Escola Primária
Educação Pré-escolar
Atitude reflexiva
Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
.
Centro de Ciências Sociais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Prática de ensino
Escola Primária
Educação Pré-escolar
Atitude reflexiva
Educação Pré-escolar e Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico
.
Centro de Ciências Sociais
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description Este documento expõe o relatório de estágio realizado no âmbito do Mestrado em Educação Pré-Escolar e Ensino do 1 º Ciclo do Ensino Básico. Neste documento, além da apresentação dos aspetos mais relevantes da prática pedagógica desenvolvida numa turma do 2 º ano na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré de São Martinho e na classe de pré-escolar realizado na Escola Básica do 1º Ciclo com Pré Visconde Cacongo ambas localizadas no Funchal, são abordadas as diretrizes implementadas que contribuíram para a realização da prática pedagógica. O desenvolvimento destas práticas teve como pilar todo o conhecimento adquirido ao longo dos quatro anos que precedem a intervenção pedagógica e uma atitude reflexiva constante que caracterizou todo o meu desempenho durante esta viagem que durou 200 horas, cheias de experiências ricas e inesquecível.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-11-01T00:00:00Z
2013-11-01T00:00:00Z
2016-05-19T00:30:09Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.13/1132
201177625
url http://hdl.handle.net/10400.13/1132
identifier_str_mv 201177625
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129907852214272