Smart module builder - Automatic creation of modules for sugarCRM
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/14950 |
Resumo: | As Tecnologias de Informação e Comunicação assumem, hoje em dia, um papel de extrema importância nos desenvolvimentos estratégicos e operacionais de empresas tornando a gestão de informação mais simples e eficaz. Neste contexto surge o CRM (Customer Relationship Management), que define toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contacto com o cliente, proporcionando às empresas uma melhor compreensão do comportamento dos seus clientes e a criação de ofertas de produtos e serviços personalizados. Um exemplo prático desta aplicação é o SugarCRM que embora seja uma plataforma altamente extensível, apresenta algumas limitações, no que diz respeito à optimização e automatização de tarefas repetitivas sejam elas de desenvolvimento ou administração. Assim, esta dissertação, procura desenvolver para SugarCRM uma alternativa, na forma de um CLI (Command-Line Interface) com o objetivo de aumentar a velocidade de desenvolvimento, ajudar na prevenção e deteção de erros e facilitar a execução de tarefas específicas; ABSTRACT: The Information and Communication Technologies assume, nowadays, a very important role with regard to operational and strategic developments of companies. In this context we find the CRM (Customer Relationship Management), a concept created to define a whole class of tools that automate the functions of customer contact, providing companies a beter understanding of the behavior of their customers and allowing the creation of products and personalized services offerings. A practical example application of this concept is SugarCRM, which although it is a highly extensible platorm, it has some limitations, concerning the optimization and automation of repetitive tasks related with development or administration processes. This dissertation aims to develop, an alternative, to be used by both system administrators and developers, in the form of a CLI (Command- Line Interface) for SugarCRM, that not only increases the development speed and helps preventing and detecting errors but also facilitates the execution of specific tasks. |
id |
RCAP_07f93747fa049b6328c9b5c3fffafce3 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/14950 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Smart module builder - Automatic creation of modules for sugarCRMGestão de relacionamento com o clienteSugarCRMInterfaces de linha de comandosCustomer relationship managementSugarCRMCommand-line interfacesAs Tecnologias de Informação e Comunicação assumem, hoje em dia, um papel de extrema importância nos desenvolvimentos estratégicos e operacionais de empresas tornando a gestão de informação mais simples e eficaz. Neste contexto surge o CRM (Customer Relationship Management), que define toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contacto com o cliente, proporcionando às empresas uma melhor compreensão do comportamento dos seus clientes e a criação de ofertas de produtos e serviços personalizados. Um exemplo prático desta aplicação é o SugarCRM que embora seja uma plataforma altamente extensível, apresenta algumas limitações, no que diz respeito à optimização e automatização de tarefas repetitivas sejam elas de desenvolvimento ou administração. Assim, esta dissertação, procura desenvolver para SugarCRM uma alternativa, na forma de um CLI (Command-Line Interface) com o objetivo de aumentar a velocidade de desenvolvimento, ajudar na prevenção e deteção de erros e facilitar a execução de tarefas específicas; ABSTRACT: The Information and Communication Technologies assume, nowadays, a very important role with regard to operational and strategic developments of companies. In this context we find the CRM (Customer Relationship Management), a concept created to define a whole class of tools that automate the functions of customer contact, providing companies a beter understanding of the behavior of their customers and allowing the creation of products and personalized services offerings. A practical example application of this concept is SugarCRM, which although it is a highly extensible platorm, it has some limitations, concerning the optimization and automation of repetitive tasks related with development or administration processes. This dissertation aims to develop, an alternative, to be used by both system administrators and developers, in the form of a CLI (Command- Line Interface) for SugarCRM, that not only increases the development speed and helps preventing and detecting errors but also facilitates the execution of specific tasks.Universidade de Évora2015-08-26T10:38:25Z2015-08-262013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/14950http://hdl.handle.net/10174/14950porDepartamento de Informáticateses@bib.uevora.pt283Morais, João Carlos Selésio deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:01:41Zoai:dspace.uevora.pt:10174/14950Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:08:07.981573Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Smart module builder - Automatic creation of modules for sugarCRM |
title |
Smart module builder - Automatic creation of modules for sugarCRM |
spellingShingle |
Smart module builder - Automatic creation of modules for sugarCRM Morais, João Carlos Selésio de Gestão de relacionamento com o cliente SugarCRM Interfaces de linha de comandos Customer relationship management SugarCRM Command-line interfaces |
title_short |
Smart module builder - Automatic creation of modules for sugarCRM |
title_full |
Smart module builder - Automatic creation of modules for sugarCRM |
title_fullStr |
Smart module builder - Automatic creation of modules for sugarCRM |
title_full_unstemmed |
Smart module builder - Automatic creation of modules for sugarCRM |
title_sort |
Smart module builder - Automatic creation of modules for sugarCRM |
author |
Morais, João Carlos Selésio de |
author_facet |
Morais, João Carlos Selésio de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Morais, João Carlos Selésio de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Gestão de relacionamento com o cliente SugarCRM Interfaces de linha de comandos Customer relationship management SugarCRM Command-line interfaces |
topic |
Gestão de relacionamento com o cliente SugarCRM Interfaces de linha de comandos Customer relationship management SugarCRM Command-line interfaces |
description |
As Tecnologias de Informação e Comunicação assumem, hoje em dia, um papel de extrema importância nos desenvolvimentos estratégicos e operacionais de empresas tornando a gestão de informação mais simples e eficaz. Neste contexto surge o CRM (Customer Relationship Management), que define toda uma classe de ferramentas que automatizam as funções de contacto com o cliente, proporcionando às empresas uma melhor compreensão do comportamento dos seus clientes e a criação de ofertas de produtos e serviços personalizados. Um exemplo prático desta aplicação é o SugarCRM que embora seja uma plataforma altamente extensível, apresenta algumas limitações, no que diz respeito à optimização e automatização de tarefas repetitivas sejam elas de desenvolvimento ou administração. Assim, esta dissertação, procura desenvolver para SugarCRM uma alternativa, na forma de um CLI (Command-Line Interface) com o objetivo de aumentar a velocidade de desenvolvimento, ajudar na prevenção e deteção de erros e facilitar a execução de tarefas específicas; ABSTRACT: The Information and Communication Technologies assume, nowadays, a very important role with regard to operational and strategic developments of companies. In this context we find the CRM (Customer Relationship Management), a concept created to define a whole class of tools that automate the functions of customer contact, providing companies a beter understanding of the behavior of their customers and allowing the creation of products and personalized services offerings. A practical example application of this concept is SugarCRM, which although it is a highly extensible platorm, it has some limitations, concerning the optimization and automation of repetitive tasks related with development or administration processes. This dissertation aims to develop, an alternative, to be used by both system administrators and developers, in the form of a CLI (Command- Line Interface) for SugarCRM, that not only increases the development speed and helps preventing and detecting errors but also facilitates the execution of specific tasks. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2015-08-26T10:38:25Z 2015-08-26 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/14950 http://hdl.handle.net/10174/14950 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/14950 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Informática teses@bib.uevora.pt 283 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136565036843008 |