Adequação da estratégia de CRM de Payne e Frow a bancos privados de média dimensão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Carlos Jorge Henriques de
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/1625
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_d8c7e2d634e5cce2bb88d461573576d8
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/1625
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str
spelling Adequação da estratégia de CRM de Payne e Frow a bancos privados de média dimensãoCRMCustomer Relationship ManagementModelo Estratégico CRMImplementação CRMFalhas CRMMarketingCRMCustomer Relationship ManagementCRM Strategic ModelCRM ImplementationCRM FailureMarketingMestrado em MarketingO CRM é a ferramenta de gestão com o crescimento mais acelerado da última década. Captou investimentos de $462 mil milhões em 2007. O sector financeiro é o mais avançado na sua adopção. Esta investigação tem como objectivos encontrar uma definição precisa de CRM, elencar falhas na sua implementação e avaliar, através de métodos quantitativos, concordâncias, percepções e atitudes quanto à adequação do Modelo Estratégico e de Implementação do CRM, de Payne e Frow, ao negócio da banca privada de média dimensão. O trabalho conclui que este modelo é entendido como adequado à realidade de médias empresas, em resposta à solicitação endereçada por aqueles académicos, contribui para a sua divulgação àqueles bancos e constata haver uma atitude favorável dos colaboradores, relativamente ao CRM, que beneficia a sua implementação bem sucedida e mitiga o risco de ocorrerem falhas.CRM has become the fastest growing management tool of the last decade. In 2007 companies around the world spent $ 462 billon on CRM. Financial institutions are the biggest users. The purpose of this research is to find a precise CRM definition, uncover implementation failures and evaluate, through quantitative methodologies, agreements, perceptions and attitudes over Payne and Frow's CRM Strategy and Implementation Model and its adequacy to the medium-sized private financial institutions. The work concludes that the model is suitable for medium-sized companies, Payne and Frow's addressed question, contributes to the diffusion of the model to those kinds of banks and finds that there is a positive attitude from employees towards CRM, which benefits its implementation and overcomes the risk of failure.Instituto Superior de Economia e GestãoGonçalves, Helena MartinsRepositório da Universidade de LisboaCarvalho, Carlos Jorge Henriques de2009-12-21T11:58:54Z2009-122009-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/1625porCarvalho, Carlos Jorge Henriques de. 2009. "Adequação da estratégia de CRM de Payne e Frow a bancos privados de média dimensão". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:32:53ZPortal AgregadorONG
dc.title.none.fl_str_mv Adequação da estratégia de CRM de Payne e Frow a bancos privados de média dimensão
title Adequação da estratégia de CRM de Payne e Frow a bancos privados de média dimensão
spellingShingle Adequação da estratégia de CRM de Payne e Frow a bancos privados de média dimensão
Carvalho, Carlos Jorge Henriques de
CRM
Customer Relationship Management
Modelo Estratégico CRM
Implementação CRM
Falhas CRM
Marketing
CRM
Customer Relationship Management
CRM Strategic Model
CRM Implementation
CRM Failure
Marketing
title_short Adequação da estratégia de CRM de Payne e Frow a bancos privados de média dimensão
title_full Adequação da estratégia de CRM de Payne e Frow a bancos privados de média dimensão
title_fullStr Adequação da estratégia de CRM de Payne e Frow a bancos privados de média dimensão
title_full_unstemmed Adequação da estratégia de CRM de Payne e Frow a bancos privados de média dimensão
title_sort Adequação da estratégia de CRM de Payne e Frow a bancos privados de média dimensão
author Carvalho, Carlos Jorge Henriques de
author_facet Carvalho, Carlos Jorge Henriques de
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gonçalves, Helena Martins
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho, Carlos Jorge Henriques de
dc.subject.por.fl_str_mv CRM
Customer Relationship Management
Modelo Estratégico CRM
Implementação CRM
Falhas CRM
Marketing
CRM
Customer Relationship Management
CRM Strategic Model
CRM Implementation
CRM Failure
Marketing
topic CRM
Customer Relationship Management
Modelo Estratégico CRM
Implementação CRM
Falhas CRM
Marketing
CRM
Customer Relationship Management
CRM Strategic Model
CRM Implementation
CRM Failure
Marketing
description Mestrado em Marketing
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-12-21T11:58:54Z
2009-12
2009-12-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/1625
url http://hdl.handle.net/10400.5/1625
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Carvalho, Carlos Jorge Henriques de. 2009. "Adequação da estratégia de CRM de Payne e Frow a bancos privados de média dimensão". Dissertação de Mestrado. Universidade Técnica de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1777302082913566720