O Impacto dos recursos didácticos digitais na produção de conhecimento em educação/formação de jovens
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11328/449 |
Resumo: | O meio escolar é um espaço privilegiado para a captura e construção de conhecimento. O seu papel fundamental é fomentar docentes e discentes a pensar de forma criativa em soluções tanto para os tradicionais como para os novos desafios emergentes desta sociedade em constante mutação. A utilização das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) têm vindo num crescendo como suporte na ajuda e viabilização do ensino, criando novas possibilidades a toda a comunidade educativa. Neste sentido importa efectuar uma reflexão acerca da utilização que está a ser dada às TIC, mais concretamente à WWW, e o seu impacto na produção de conhecimento. |
id |
RCAP_0874f8301e334f20bb0be6979f7e463a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uportu.pt:11328/449 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
|
spelling |
O Impacto dos recursos didácticos digitais na produção de conhecimento em educação/formação de jovensEnsinoConhecimentoPlágioWebO meio escolar é um espaço privilegiado para a captura e construção de conhecimento. O seu papel fundamental é fomentar docentes e discentes a pensar de forma criativa em soluções tanto para os tradicionais como para os novos desafios emergentes desta sociedade em constante mutação. A utilização das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) têm vindo num crescendo como suporte na ajuda e viabilização do ensino, criando novas possibilidades a toda a comunidade educativa. Neste sentido importa efectuar uma reflexão acerca da utilização que está a ser dada às TIC, mais concretamente à WWW, e o seu impacto na produção de conhecimento.Universidade Portucalense2013-08-16T12:04:35Z2009-01-01T00:00:00Z2009info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11328/449por1647-4023Garcia, Luís Manuel MendesFerreira, Maria Joãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-06-15T02:08:41ZPortal AgregadorONG |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Impacto dos recursos didácticos digitais na produção de conhecimento em educação/formação de jovens |
title |
O Impacto dos recursos didácticos digitais na produção de conhecimento em educação/formação de jovens |
spellingShingle |
O Impacto dos recursos didácticos digitais na produção de conhecimento em educação/formação de jovens Garcia, Luís Manuel Mendes Ensino Conhecimento Plágio Web |
title_short |
O Impacto dos recursos didácticos digitais na produção de conhecimento em educação/formação de jovens |
title_full |
O Impacto dos recursos didácticos digitais na produção de conhecimento em educação/formação de jovens |
title_fullStr |
O Impacto dos recursos didácticos digitais na produção de conhecimento em educação/formação de jovens |
title_full_unstemmed |
O Impacto dos recursos didácticos digitais na produção de conhecimento em educação/formação de jovens |
title_sort |
O Impacto dos recursos didácticos digitais na produção de conhecimento em educação/formação de jovens |
author |
Garcia, Luís Manuel Mendes |
author_facet |
Garcia, Luís Manuel Mendes Ferreira, Maria João |
author_role |
author |
author2 |
Ferreira, Maria João |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Garcia, Luís Manuel Mendes Ferreira, Maria João |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Conhecimento Plágio Web |
topic |
Ensino Conhecimento Plágio Web |
description |
O meio escolar é um espaço privilegiado para a captura e construção de conhecimento. O seu papel fundamental é fomentar docentes e discentes a pensar de forma criativa em soluções tanto para os tradicionais como para os novos desafios emergentes desta sociedade em constante mutação. A utilização das TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação) têm vindo num crescendo como suporte na ajuda e viabilização do ensino, criando novas possibilidades a toda a comunidade educativa. Neste sentido importa efectuar uma reflexão acerca da utilização que está a ser dada às TIC, mais concretamente à WWW, e o seu impacto na produção de conhecimento. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01T00:00:00Z 2009 2013-08-16T12:04:35Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11328/449 |
url |
http://hdl.handle.net/11328/449 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1647-4023 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Portucalense |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Portucalense |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
|
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1777302546935709696 |