EDITORIAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Loureiro, Ana
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Rocha, Dina, Cardona, Maria João
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: https://doi.org/10.25755/int.19158
Resumo: Em Portugal, nos últimos anos, foi criada o Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES), com o patrocínio da Secretaria de Estado do Ensino Superior, que tem mobilizado a partilha de pesquisas e práticas sobre a pedagogia no ensino superior. Na maioria das Universidades e Institutos Politécnicos têm também vindo a ser criados espaços de apoio ao desenvolvimento da formação e investigação para dar resposta a docentes e instituições. Neste contexto, foi organizado este número temático da Revista Interacções em que são partilhadas algumas práticas educativas realizadas com a preocupação de compreender que características e estratégias inovadoras em sala de aula contribuem para um maior sucesso das aprendizagens por parte do/as estudantes.
id RCAP_08fbb82be071015917305cab1cc41526
oai_identifier_str oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/19158
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling EDITORIALArtigosEm Portugal, nos últimos anos, foi criada o Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES), com o patrocínio da Secretaria de Estado do Ensino Superior, que tem mobilizado a partilha de pesquisas e práticas sobre a pedagogia no ensino superior. Na maioria das Universidades e Institutos Politécnicos têm também vindo a ser criados espaços de apoio ao desenvolvimento da formação e investigação para dar resposta a docentes e instituições. Neste contexto, foi organizado este número temático da Revista Interacções em que são partilhadas algumas práticas educativas realizadas com a preocupação de compreender que características e estratégias inovadoras em sala de aula contribuem para um maior sucesso das aprendizagens por parte do/as estudantes.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2019-12-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.19158por1646-2335Loureiro, AnaRocha, DinaCardona, Maria Joãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:09:47Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/19158Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:59.523664Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv EDITORIAL
title EDITORIAL
spellingShingle EDITORIAL
Loureiro, Ana
Artigos
title_short EDITORIAL
title_full EDITORIAL
title_fullStr EDITORIAL
title_full_unstemmed EDITORIAL
title_sort EDITORIAL
author Loureiro, Ana
author_facet Loureiro, Ana
Rocha, Dina
Cardona, Maria João
author_role author
author2 Rocha, Dina
Cardona, Maria João
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Loureiro, Ana
Rocha, Dina
Cardona, Maria João
dc.subject.por.fl_str_mv Artigos
topic Artigos
description Em Portugal, nos últimos anos, foi criada o Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES), com o patrocínio da Secretaria de Estado do Ensino Superior, que tem mobilizado a partilha de pesquisas e práticas sobre a pedagogia no ensino superior. Na maioria das Universidades e Institutos Politécnicos têm também vindo a ser criados espaços de apoio ao desenvolvimento da formação e investigação para dar resposta a docentes e instituições. Neste contexto, foi organizado este número temático da Revista Interacções em que são partilhadas algumas práticas educativas realizadas com a preocupação de compreender que características e estratégias inovadoras em sala de aula contribuem para um maior sucesso das aprendizagens por parte do/as estudantes.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://doi.org/10.25755/int.19158
url https://doi.org/10.25755/int.19158
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 1646-2335
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
publisher.none.fl_str_mv Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130950784778240