EDITORIAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.25755/int.19158 |
Resumo: | Em Portugal, nos últimos anos, foi criada o Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES), com o patrocínio da Secretaria de Estado do Ensino Superior, que tem mobilizado a partilha de pesquisas e práticas sobre a pedagogia no ensino superior. Na maioria das Universidades e Institutos Politécnicos têm também vindo a ser criados espaços de apoio ao desenvolvimento da formação e investigação para dar resposta a docentes e instituições. Neste contexto, foi organizado este número temático da Revista Interacções em que são partilhadas algumas práticas educativas realizadas com a preocupação de compreender que características e estratégias inovadoras em sala de aula contribuem para um maior sucesso das aprendizagens por parte do/as estudantes. |
id |
RCAP_08fbb82be071015917305cab1cc41526 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/19158 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
EDITORIALArtigosEm Portugal, nos últimos anos, foi criada o Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES), com o patrocínio da Secretaria de Estado do Ensino Superior, que tem mobilizado a partilha de pesquisas e práticas sobre a pedagogia no ensino superior. Na maioria das Universidades e Institutos Politécnicos têm também vindo a ser criados espaços de apoio ao desenvolvimento da formação e investigação para dar resposta a docentes e instituições. Neste contexto, foi organizado este número temático da Revista Interacções em que são partilhadas algumas práticas educativas realizadas com a preocupação de compreender que características e estratégias inovadoras em sala de aula contribuem para um maior sucesso das aprendizagens por parte do/as estudantes.Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém2019-12-30info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttps://doi.org/10.25755/int.19158por1646-2335Loureiro, AnaRocha, DinaCardona, Maria Joãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T18:09:47Zoai:ojs.revistas.rcaap.pt:article/19158Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:59.523664Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
EDITORIAL |
title |
EDITORIAL |
spellingShingle |
EDITORIAL Loureiro, Ana Artigos |
title_short |
EDITORIAL |
title_full |
EDITORIAL |
title_fullStr |
EDITORIAL |
title_full_unstemmed |
EDITORIAL |
title_sort |
EDITORIAL |
author |
Loureiro, Ana |
author_facet |
Loureiro, Ana Rocha, Dina Cardona, Maria João |
author_role |
author |
author2 |
Rocha, Dina Cardona, Maria João |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Loureiro, Ana Rocha, Dina Cardona, Maria João |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Artigos |
topic |
Artigos |
description |
Em Portugal, nos últimos anos, foi criada o Congresso Nacional de Práticas Pedagógicas no Ensino Superior (CNaPPES), com o patrocínio da Secretaria de Estado do Ensino Superior, que tem mobilizado a partilha de pesquisas e práticas sobre a pedagogia no ensino superior. Na maioria das Universidades e Institutos Politécnicos têm também vindo a ser criados espaços de apoio ao desenvolvimento da formação e investigação para dar resposta a docentes e instituições. Neste contexto, foi organizado este número temático da Revista Interacções em que são partilhadas algumas práticas educativas realizadas com a preocupação de compreender que características e estratégias inovadoras em sala de aula contribuem para um maior sucesso das aprendizagens por parte do/as estudantes. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-30 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://doi.org/10.25755/int.19158 |
url |
https://doi.org/10.25755/int.19158 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
1646-2335 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém |
publisher.none.fl_str_mv |
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130950784778240 |