Crescer na prática dando espaço à criança: relatório final

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Andreia Margarida Pereira Pais dos
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/14681
Resumo: A reflexão e pesquisa sobre a nossa prática educativa são o ponto de partida para este trabalho, que pretende contribuir para a edificação de uma pedagogia diferenciada, baseada na concepção da criança como sujeito activo e actor principal do seu processo educativo. Depois de uma breve análise do contexto educativo, procedemos à abordagem da aprendizagem activa e por descoberta, com o recurso à descrição reflexiva do desenvolvimento de um projecto cooperativo temático, no qual foi garantido às crianças o direito a uma voz activa e a serem ouvidas. (...)
id RCAP_09198b8666ffa4cc7bf02a8e33ca8513
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/14681
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Crescer na prática dando espaço à criança: relatório finalEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasA reflexão e pesquisa sobre a nossa prática educativa são o ponto de partida para este trabalho, que pretende contribuir para a edificação de uma pedagogia diferenciada, baseada na concepção da criança como sujeito activo e actor principal do seu processo educativo. Depois de uma breve análise do contexto educativo, procedemos à abordagem da aprendizagem activa e por descoberta, com o recurso à descrição reflexiva do desenvolvimento de um projecto cooperativo temático, no qual foi garantido às crianças o direito a uma voz activa e a serem ouvidas. (...)Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumSantos, Andreia Margarida Pereira Pais dos2016-09-13T12:54:42Z20112011-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/14681porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-06-25T16:02:52Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/14681Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-06-25T16:02:52Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Crescer na prática dando espaço à criança: relatório final
title Crescer na prática dando espaço à criança: relatório final
spellingShingle Crescer na prática dando espaço à criança: relatório final
Santos, Andreia Margarida Pereira Pais dos
Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
title_short Crescer na prática dando espaço à criança: relatório final
title_full Crescer na prática dando espaço à criança: relatório final
title_fullStr Crescer na prática dando espaço à criança: relatório final
title_full_unstemmed Crescer na prática dando espaço à criança: relatório final
title_sort Crescer na prática dando espaço à criança: relatório final
author Santos, Andreia Margarida Pereira Pais dos
author_facet Santos, Andreia Margarida Pereira Pais dos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Andreia Margarida Pereira Pais dos
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
topic Educação Pré-Escolar
Prática Pedagógica
Práticas Educativas
description A reflexão e pesquisa sobre a nossa prática educativa são o ponto de partida para este trabalho, que pretende contribuir para a edificação de uma pedagogia diferenciada, baseada na concepção da criança como sujeito activo e actor principal do seu processo educativo. Depois de uma breve análise do contexto educativo, procedemos à abordagem da aprendizagem activa e por descoberta, com o recurso à descrição reflexiva do desenvolvimento de um projecto cooperativo temático, no qual foi garantido às crianças o direito a uma voz activa e a serem ouvidas. (...)
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2011-01-01T00:00:00Z
2016-09-13T12:54:42Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/14681
url http://hdl.handle.net/10400.26/14681
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817546137655050240