Escutar para crescer: relatório final
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/12148 |
Resumo: | O presente documento, intitulado de Relatório Final – Escutar para Crescer, contempla todo o meu percurso formativo durante este último ano, debruçando-se essencialmente no meu estágio em educação pré-escolar. Todo este percurso é complementado com as experiências-chave por mim vividas e com o impacto que as mesmas tiveram na minha formação. Assim sendo será dividido em duas grandes partes, que por sua vez estarão subdivididas em vários capítulos. A parte I compreenderá o meu percurso enquanto estagiária, de observadora a participante ativa. A parte II abrangerá as várias experiências-chave que vivi durante todo o estágio, que me fizeram crescer enquanto profissional e me deram a oportunidade de (re) conhecer que a educação pré-escolar é uma das etapas mais felizes da vida do ser humano. Depende de nós, profissionais, sabermos adaptar as nossas práticas em função das crianças. É essencial saber escutar as crianças para saber identificar as suas necessidades e interesses, e só assim as conseguimos fazer felizes, aprendizes ativas e implicadas. É o saber escutar, enquanto profissional, e o saber fomentar a escuta e o respeito pela escuta entre as crianças que dá o título ao meu trabalho de Relatório Final – Escutar para Crescer. |
id |
RCAP_2f68d7a06f9d4a683eb702a0e22f356d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/12148 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Escutar para crescer: relatório finalEducação Pré-EscolarPrática PedagógicaPráticas EducativasO presente documento, intitulado de Relatório Final – Escutar para Crescer, contempla todo o meu percurso formativo durante este último ano, debruçando-se essencialmente no meu estágio em educação pré-escolar. Todo este percurso é complementado com as experiências-chave por mim vividas e com o impacto que as mesmas tiveram na minha formação. Assim sendo será dividido em duas grandes partes, que por sua vez estarão subdivididas em vários capítulos. A parte I compreenderá o meu percurso enquanto estagiária, de observadora a participante ativa. A parte II abrangerá as várias experiências-chave que vivi durante todo o estágio, que me fizeram crescer enquanto profissional e me deram a oportunidade de (re) conhecer que a educação pré-escolar é uma das etapas mais felizes da vida do ser humano. Depende de nós, profissionais, sabermos adaptar as nossas práticas em função das crianças. É essencial saber escutar as crianças para saber identificar as suas necessidades e interesses, e só assim as conseguimos fazer felizes, aprendizes ativas e implicadas. É o saber escutar, enquanto profissional, e o saber fomentar a escuta e o respeito pela escuta entre as crianças que dá o título ao meu trabalho de Relatório Final – Escutar para Crescer.Vale, Vera Maria Silvério do, 1961-Repositório ComumLopes, Cláudia Sofia Ventura2016-03-11T14:22:08Z2013-01-01T00:00:00Z2013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/12148201333899porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:38:42Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/12148Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:47.225818Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Escutar para crescer: relatório final |
title |
Escutar para crescer: relatório final |
spellingShingle |
Escutar para crescer: relatório final Lopes, Cláudia Sofia Ventura Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
title_short |
Escutar para crescer: relatório final |
title_full |
Escutar para crescer: relatório final |
title_fullStr |
Escutar para crescer: relatório final |
title_full_unstemmed |
Escutar para crescer: relatório final |
title_sort |
Escutar para crescer: relatório final |
author |
Lopes, Cláudia Sofia Ventura |
author_facet |
Lopes, Cláudia Sofia Ventura |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vale, Vera Maria Silvério do, 1961- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Cláudia Sofia Ventura |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
topic |
Educação Pré-Escolar Prática Pedagógica Práticas Educativas |
description |
O presente documento, intitulado de Relatório Final – Escutar para Crescer, contempla todo o meu percurso formativo durante este último ano, debruçando-se essencialmente no meu estágio em educação pré-escolar. Todo este percurso é complementado com as experiências-chave por mim vividas e com o impacto que as mesmas tiveram na minha formação. Assim sendo será dividido em duas grandes partes, que por sua vez estarão subdivididas em vários capítulos. A parte I compreenderá o meu percurso enquanto estagiária, de observadora a participante ativa. A parte II abrangerá as várias experiências-chave que vivi durante todo o estágio, que me fizeram crescer enquanto profissional e me deram a oportunidade de (re) conhecer que a educação pré-escolar é uma das etapas mais felizes da vida do ser humano. Depende de nós, profissionais, sabermos adaptar as nossas práticas em função das crianças. É essencial saber escutar as crianças para saber identificar as suas necessidades e interesses, e só assim as conseguimos fazer felizes, aprendizes ativas e implicadas. É o saber escutar, enquanto profissional, e o saber fomentar a escuta e o respeito pela escuta entre as crianças que dá o título ao meu trabalho de Relatório Final – Escutar para Crescer. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-01-01T00:00:00Z 2013-01-01T00:00:00Z 2016-03-11T14:22:08Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/12148 201333899 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/12148 |
identifier_str_mv |
201333899 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130013611589632 |