VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Bruno Miguel Braga
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11110/1912
Resumo: A presente investigação pretende demonstrar a importância que os brinquedos didáticos podem ter na educação das crianças, mais propriamente como complemento de ensino na sala de aula. Este estudo consiste no desenvolvimento de um vídeo promocional de um brinquedo da marca ambarscience, empresa do grupo Ambar, onde a investigação é desenvolvida, no local de produção e em conjunto com os seus colaboradores. Para Albino (2013) os bebés desde que nascem, estão altamente predispostos a aprender e o seu cérebro absorve naturalmente toda a informação da nova vida, não é opcional, é uma condição humana. Segundo a mesma autora, desde que as crianças nascem estão constantemente a absorver informação e a aprender, cabe aos adultos fomentar a sua aprendizagem e o desenvolvimento de muitas das suas capacidades. Os brinquedos didáticos e educativos são um bom suporte nessa formação, ajudando a desenvolver todas as suas habilidades no desenvolvimento da imaginação, da memória, da concentração e da perceção visual. Este trabalho salienta a importância dos brinquedos didáticos como um ideal complemento na sala de aula; descreve-se o trabalho de campo desenvolvido na empresa, assim como a metodologia usada até chegar ao produto ideal a promover; apresentam-se as fases práticas, Pré-produção, Produção e Pós-produção; e com o protótipo final, apresentam-se propostas de futuro para outros brinquedos. Com o desenvolvimento do vídeo promocional, consegue-se transmitir a valorização das mais valias que os brinquedos didáticos podem ter na educação das crianças. Dessa forma, o audiovisual, é a ferramenta ideal para “fazer a ponte” entre a ambarscience e a inserção em Sala de Aula, de forma a publicitar esses brinquedos em Instituições de Ensino, incentivando a sua utilização em contexto escolar.
id RCAP_0953148f7d80f9a44053d7018c637f76
oai_identifier_str oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1912
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCEEducaçãoambarsciencebrinquedo didáticovídeo promocionalA presente investigação pretende demonstrar a importância que os brinquedos didáticos podem ter na educação das crianças, mais propriamente como complemento de ensino na sala de aula. Este estudo consiste no desenvolvimento de um vídeo promocional de um brinquedo da marca ambarscience, empresa do grupo Ambar, onde a investigação é desenvolvida, no local de produção e em conjunto com os seus colaboradores. Para Albino (2013) os bebés desde que nascem, estão altamente predispostos a aprender e o seu cérebro absorve naturalmente toda a informação da nova vida, não é opcional, é uma condição humana. Segundo a mesma autora, desde que as crianças nascem estão constantemente a absorver informação e a aprender, cabe aos adultos fomentar a sua aprendizagem e o desenvolvimento de muitas das suas capacidades. Os brinquedos didáticos e educativos são um bom suporte nessa formação, ajudando a desenvolver todas as suas habilidades no desenvolvimento da imaginação, da memória, da concentração e da perceção visual. Este trabalho salienta a importância dos brinquedos didáticos como um ideal complemento na sala de aula; descreve-se o trabalho de campo desenvolvido na empresa, assim como a metodologia usada até chegar ao produto ideal a promover; apresentam-se as fases práticas, Pré-produção, Produção e Pós-produção; e com o protótipo final, apresentam-se propostas de futuro para outros brinquedos. Com o desenvolvimento do vídeo promocional, consegue-se transmitir a valorização das mais valias que os brinquedos didáticos podem ter na educação das crianças. Dessa forma, o audiovisual, é a ferramenta ideal para “fazer a ponte” entre a ambarscience e a inserção em Sala de Aula, de forma a publicitar esses brinquedos em Instituições de Ensino, incentivando a sua utilização em contexto escolar.2020-05-26T12:06:26Z2020-05-26T12:06:26Z2020-05-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/1912oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1912porhttp://hdl.handle.net/11110/1912202482189Silva, Bruno Miguel Bragainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:53:14Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/1912Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:02:12.344601Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE
title VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE
spellingShingle VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE
Silva, Bruno Miguel Braga
Educação
ambarscience
brinquedo didático
vídeo promocional
title_short VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE
title_full VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE
title_fullStr VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE
title_full_unstemmed VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE
title_sort VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE
author Silva, Bruno Miguel Braga
author_facet Silva, Bruno Miguel Braga
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Bruno Miguel Braga
dc.subject.por.fl_str_mv Educação
ambarscience
brinquedo didático
vídeo promocional
topic Educação
ambarscience
brinquedo didático
vídeo promocional
description A presente investigação pretende demonstrar a importância que os brinquedos didáticos podem ter na educação das crianças, mais propriamente como complemento de ensino na sala de aula. Este estudo consiste no desenvolvimento de um vídeo promocional de um brinquedo da marca ambarscience, empresa do grupo Ambar, onde a investigação é desenvolvida, no local de produção e em conjunto com os seus colaboradores. Para Albino (2013) os bebés desde que nascem, estão altamente predispostos a aprender e o seu cérebro absorve naturalmente toda a informação da nova vida, não é opcional, é uma condição humana. Segundo a mesma autora, desde que as crianças nascem estão constantemente a absorver informação e a aprender, cabe aos adultos fomentar a sua aprendizagem e o desenvolvimento de muitas das suas capacidades. Os brinquedos didáticos e educativos são um bom suporte nessa formação, ajudando a desenvolver todas as suas habilidades no desenvolvimento da imaginação, da memória, da concentração e da perceção visual. Este trabalho salienta a importância dos brinquedos didáticos como um ideal complemento na sala de aula; descreve-se o trabalho de campo desenvolvido na empresa, assim como a metodologia usada até chegar ao produto ideal a promover; apresentam-se as fases práticas, Pré-produção, Produção e Pós-produção; e com o protótipo final, apresentam-se propostas de futuro para outros brinquedos. Com o desenvolvimento do vídeo promocional, consegue-se transmitir a valorização das mais valias que os brinquedos didáticos podem ter na educação das crianças. Dessa forma, o audiovisual, é a ferramenta ideal para “fazer a ponte” entre a ambarscience e a inserção em Sala de Aula, de forma a publicitar esses brinquedos em Instituições de Ensino, incentivando a sua utilização em contexto escolar.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-05-26T12:06:26Z
2020-05-26T12:06:26Z
2020-05-26T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/1912
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1912
url http://hdl.handle.net/11110/1912
identifier_str_mv oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1912
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11110/1912
202482189
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799129892373135360