VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11110/1912 |
Resumo: | A presente investigação pretende demonstrar a importância que os brinquedos didáticos podem ter na educação das crianças, mais propriamente como complemento de ensino na sala de aula. Este estudo consiste no desenvolvimento de um vídeo promocional de um brinquedo da marca ambarscience, empresa do grupo Ambar, onde a investigação é desenvolvida, no local de produção e em conjunto com os seus colaboradores. Para Albino (2013) os bebés desde que nascem, estão altamente predispostos a aprender e o seu cérebro absorve naturalmente toda a informação da nova vida, não é opcional, é uma condição humana. Segundo a mesma autora, desde que as crianças nascem estão constantemente a absorver informação e a aprender, cabe aos adultos fomentar a sua aprendizagem e o desenvolvimento de muitas das suas capacidades. Os brinquedos didáticos e educativos são um bom suporte nessa formação, ajudando a desenvolver todas as suas habilidades no desenvolvimento da imaginação, da memória, da concentração e da perceção visual. Este trabalho salienta a importância dos brinquedos didáticos como um ideal complemento na sala de aula; descreve-se o trabalho de campo desenvolvido na empresa, assim como a metodologia usada até chegar ao produto ideal a promover; apresentam-se as fases práticas, Pré-produção, Produção e Pós-produção; e com o protótipo final, apresentam-se propostas de futuro para outros brinquedos. Com o desenvolvimento do vídeo promocional, consegue-se transmitir a valorização das mais valias que os brinquedos didáticos podem ter na educação das crianças. Dessa forma, o audiovisual, é a ferramenta ideal para “fazer a ponte” entre a ambarscience e a inserção em Sala de Aula, de forma a publicitar esses brinquedos em Instituições de Ensino, incentivando a sua utilização em contexto escolar. |
id |
RCAP_0953148f7d80f9a44053d7018c637f76 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1912 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCEEducaçãoambarsciencebrinquedo didáticovídeo promocionalA presente investigação pretende demonstrar a importância que os brinquedos didáticos podem ter na educação das crianças, mais propriamente como complemento de ensino na sala de aula. Este estudo consiste no desenvolvimento de um vídeo promocional de um brinquedo da marca ambarscience, empresa do grupo Ambar, onde a investigação é desenvolvida, no local de produção e em conjunto com os seus colaboradores. Para Albino (2013) os bebés desde que nascem, estão altamente predispostos a aprender e o seu cérebro absorve naturalmente toda a informação da nova vida, não é opcional, é uma condição humana. Segundo a mesma autora, desde que as crianças nascem estão constantemente a absorver informação e a aprender, cabe aos adultos fomentar a sua aprendizagem e o desenvolvimento de muitas das suas capacidades. Os brinquedos didáticos e educativos são um bom suporte nessa formação, ajudando a desenvolver todas as suas habilidades no desenvolvimento da imaginação, da memória, da concentração e da perceção visual. Este trabalho salienta a importância dos brinquedos didáticos como um ideal complemento na sala de aula; descreve-se o trabalho de campo desenvolvido na empresa, assim como a metodologia usada até chegar ao produto ideal a promover; apresentam-se as fases práticas, Pré-produção, Produção e Pós-produção; e com o protótipo final, apresentam-se propostas de futuro para outros brinquedos. Com o desenvolvimento do vídeo promocional, consegue-se transmitir a valorização das mais valias que os brinquedos didáticos podem ter na educação das crianças. Dessa forma, o audiovisual, é a ferramenta ideal para “fazer a ponte” entre a ambarscience e a inserção em Sala de Aula, de forma a publicitar esses brinquedos em Instituições de Ensino, incentivando a sua utilização em contexto escolar.2020-05-26T12:06:26Z2020-05-26T12:06:26Z2020-05-26T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/11110/1912oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1912porhttp://hdl.handle.net/11110/1912202482189Silva, Bruno Miguel Bragainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T12:53:14Zoai:ciencipca.ipca.pt:11110/1912Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:02:12.344601Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE |
title |
VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE |
spellingShingle |
VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE Silva, Bruno Miguel Braga Educação ambarscience brinquedo didático vídeo promocional |
title_short |
VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE |
title_full |
VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE |
title_fullStr |
VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE |
title_full_unstemmed |
VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE |
title_sort |
VÍDEOS DE SENSIBILIZAÇÃO PARA O USO DE BRINQUEDOS DIDÁTICOS EM AMBIENTES ESCOLARES: O CASO DA AMBARSCIENCE |
author |
Silva, Bruno Miguel Braga |
author_facet |
Silva, Bruno Miguel Braga |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Bruno Miguel Braga |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação ambarscience brinquedo didático vídeo promocional |
topic |
Educação ambarscience brinquedo didático vídeo promocional |
description |
A presente investigação pretende demonstrar a importância que os brinquedos didáticos podem ter na educação das crianças, mais propriamente como complemento de ensino na sala de aula. Este estudo consiste no desenvolvimento de um vídeo promocional de um brinquedo da marca ambarscience, empresa do grupo Ambar, onde a investigação é desenvolvida, no local de produção e em conjunto com os seus colaboradores. Para Albino (2013) os bebés desde que nascem, estão altamente predispostos a aprender e o seu cérebro absorve naturalmente toda a informação da nova vida, não é opcional, é uma condição humana. Segundo a mesma autora, desde que as crianças nascem estão constantemente a absorver informação e a aprender, cabe aos adultos fomentar a sua aprendizagem e o desenvolvimento de muitas das suas capacidades. Os brinquedos didáticos e educativos são um bom suporte nessa formação, ajudando a desenvolver todas as suas habilidades no desenvolvimento da imaginação, da memória, da concentração e da perceção visual. Este trabalho salienta a importância dos brinquedos didáticos como um ideal complemento na sala de aula; descreve-se o trabalho de campo desenvolvido na empresa, assim como a metodologia usada até chegar ao produto ideal a promover; apresentam-se as fases práticas, Pré-produção, Produção e Pós-produção; e com o protótipo final, apresentam-se propostas de futuro para outros brinquedos. Com o desenvolvimento do vídeo promocional, consegue-se transmitir a valorização das mais valias que os brinquedos didáticos podem ter na educação das crianças. Dessa forma, o audiovisual, é a ferramenta ideal para “fazer a ponte” entre a ambarscience e a inserção em Sala de Aula, de forma a publicitar esses brinquedos em Instituições de Ensino, incentivando a sua utilização em contexto escolar. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-05-26T12:06:26Z 2020-05-26T12:06:26Z 2020-05-26T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11110/1912 oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1912 |
url |
http://hdl.handle.net/11110/1912 |
identifier_str_mv |
oai:ciencipca.ipca.pt:11110/1912 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/11110/1912 202482189 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799129892373135360 |