Marketing imobiliário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gil, Luis Miguel Riveiro, 1969-
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11067/3642
Resumo: Dissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014.
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spelling Marketing imobiliárioPropriedade imobiliária - Portugal - MarketingMercado imobiliário - PortugalDissertação de mestrado em Gestão, Universidade Lusíada de Lisboa, 2014.Exame público realizado em 10 de Fevereiro de 2014.O objetivo deste trabalho é questionar sobre o futuro do mercado imobiliário. Com esta finalidade, apresentou-se um trajeto possível para o futuro deste setor. Para além de se fazer um levantamento histórico do setor imobiliário em Portugal, pretendeu-se ressalvar a sua importância na economia do país. Com este intuito, fez-se a sua contextualização, tanto no domínio nacional, como ainda internacional. As múltiplas facetas do mercado imobiliário, subdividido em vários segmentos, a complexidade que este apresenta, fruto dos inúmeros fatores que concorrem para a sua operacionalidade, são uma questão difícil de trabalhar, uma vez que não se podem descurar os elementos intrínsecos que o constituem e que contribuem para a sua unidade, sob pena de se fazer uma interpretação errónea. A crise mundial, iniciada nos setores imobiliários e bancários dos Estados Unidos da América, é um dado referencial para o início de uma perturbação económica mais profunda. Contudo a suas consequências na economia nacional são indiretas, pois esta sofre mais dos efeitos da falta de apoios e de confiança e da dívida acumulada do que dos investimentos realizados pela banca no campo internacional. A falta de investimento no setor e a dificuldade em adquirir crédito para comprar imóveis fizeram com que a possibilidade do arrendamento começasse a ganhar peso. Este poderá ser o elemento que despoletará a viragem em direção a uma política de sucesso no mercado imobiliário e uma via importante que deverá ser explorada pela administração de condomínios.2017-12-06T12:58:55Z2017-12-062013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdftext/plain; charset=utf-8http://hdl.handle.net/11067/3642http://hdl.handle.net/11067/3642TID:201116600porhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessGil, Luis Miguel Riveiro, 1969-reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-04T01:49:48Zoai:repositorio.ulusiada.pt:11067/3642Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:27:50.687483Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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