Plano de marketing digital para uma marca diversificada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Abrantes, Natacha Fonseca
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10316/29952
Resumo: Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres e Paula Pereira
id RCAP_0b11520977bc451b501c7cdc8a3a4e87
oai_identifier_str oai:estudogeral.uc.pt:10316/29952
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de marketing digital para uma marca diversificadaPlano de marketing digitalMarketingMarketing onlineMarcaRelatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres e Paula PereiraO presente relatório é o resultado da realização de um estágio curricular decorrente da frequência do Mestrado em Gestão, na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. O estágio foi realizado nos escritórios da WiseMadness e tinha como principal objetivo a elaboração de uma estratégia de marketing digital para a marca. A WiseMadness conta com apenas três anos e descreve os seus produtos como disruptivos e irreverentes, atuando na área da engenharia publicitária. Após a contextualização das origens do marketing, dos conceitos de marketing online e marketing mix e da sua evolução até à era digital, são enumeradas as várias etapas para a elaboração de um plano de marketing. O plano de marketing surge como a concretização do objetivo principal do estágio, incluindo-se nele a análise externa, com principal enfoque no estudo de mercado para cada produto, potenciais clientes e concorrentes e, a análise interna, com especial incidência sobre os canais digitais onde a marca está presente e sobre as ações promocionais desenvolvidas. Posteriormente à realização das duas análises é apresentada a análise SWOT para a marca WiseMadness da qual se extraem algumas estratégias a implementar para um desenvolvimento sustentável da marca. A realização das análises supra mencionadas permitiu detetar algumas deficiências no posicionamento da marca assim como a inexistência de segmentos de mercado definidos para todos os produtos. A aposta em produtos com mercados distintos acabou por se mostrar uma estratégia de difícil implementação.FEUC2015-09-15info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10316/29952http://hdl.handle.net/10316/29952TID:201480581porAbrantes, Natacha Fonseca - Plano de marketing digital para uma marca diversificada, Coimbra, 2015Abrantes, Natacha Fonsecainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-01-20T17:48:39Zoai:estudogeral.uc.pt:10316/29952Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T20:46:53.807557Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de marketing digital para uma marca diversificada
title Plano de marketing digital para uma marca diversificada
spellingShingle Plano de marketing digital para uma marca diversificada
Abrantes, Natacha Fonseca
Plano de marketing digital
Marketing
Marketing online
Marca
title_short Plano de marketing digital para uma marca diversificada
title_full Plano de marketing digital para uma marca diversificada
title_fullStr Plano de marketing digital para uma marca diversificada
title_full_unstemmed Plano de marketing digital para uma marca diversificada
title_sort Plano de marketing digital para uma marca diversificada
author Abrantes, Natacha Fonseca
author_facet Abrantes, Natacha Fonseca
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Abrantes, Natacha Fonseca
dc.subject.por.fl_str_mv Plano de marketing digital
Marketing
Marketing online
Marca
topic Plano de marketing digital
Marketing
Marketing online
Marca
description Relatório de estágio do mestrado em Gestão, apresentado à Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, sob a orientação de Pedro Torres e Paula Pereira
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-09-15
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10316/29952
http://hdl.handle.net/10316/29952
TID:201480581
url http://hdl.handle.net/10316/29952
identifier_str_mv TID:201480581
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Abrantes, Natacha Fonseca - Plano de marketing digital para uma marca diversificada, Coimbra, 2015
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv FEUC
publisher.none.fl_str_mv FEUC
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1817552460942671872