Nível de confiança que o visitante tem nos postos de turismo oficiais e tourist service

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Leitão, Lúcia Marisa Ferreira
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10773/25910
Resumo: O ponto de partida para o estudo foi a confiança, uma área muito sensível e subjetiva, mas definitivamente importante para que o turismo se torne ainda mais importante na sua sustentabilidade. A partir da experiência profissional da investigadora surgiu o problema de perceber se os visitants da cidade do Porto, confiam mais nos postos de turismo oficial ou nos tourist service. A proposição de que a confiança desempenha um papel central na forma como as instituições de serviços se apresentam aos seus clientes, Ennew e Sehkon (2014). Serão explorados os construtos da confiança. O turismo é conhecido por estar na esfera económica, é "um motor do crescimento económico, desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade ambiental" ( OMT, 2013). Será abordado o tema dos Destination Marketing Organizations ou Destination Management Organizations e do Destination Management Companies, para uma fácil percepção de diferenças de tourist services e postos de turismo oficiais. Para dar resposta ao problema, foi realizado um questionário nos postos de turismo oficiais e nos tourist service, com base nos resultados foi possível perceber o significativo nível de confiança dos visitants nos postos de turismo oficiais e tourist service.
id RCAP_0b3b851134f29cf34c81fef4bee59c31
oai_identifier_str oai:ria.ua.pt:10773/25910
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Nível de confiança que o visitante tem nos postos de turismo oficiais e tourist serviceConfiançaConfiança nas InstituiçõesTurismo Oficial e Tourist ServiceO ponto de partida para o estudo foi a confiança, uma área muito sensível e subjetiva, mas definitivamente importante para que o turismo se torne ainda mais importante na sua sustentabilidade. A partir da experiência profissional da investigadora surgiu o problema de perceber se os visitants da cidade do Porto, confiam mais nos postos de turismo oficial ou nos tourist service. A proposição de que a confiança desempenha um papel central na forma como as instituições de serviços se apresentam aos seus clientes, Ennew e Sehkon (2014). Serão explorados os construtos da confiança. O turismo é conhecido por estar na esfera económica, é "um motor do crescimento económico, desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade ambiental" ( OMT, 2013). Será abordado o tema dos Destination Marketing Organizations ou Destination Management Organizations e do Destination Management Companies, para uma fácil percepção de diferenças de tourist services e postos de turismo oficiais. Para dar resposta ao problema, foi realizado um questionário nos postos de turismo oficiais e nos tourist service, com base nos resultados foi possível perceber o significativo nível de confiança dos visitants nos postos de turismo oficiais e tourist service.The starting point for the study was trust, a very sensitive and subjective area, but definitely important for tourism to become even more important in its sustainability. From the professional experience of the researcher came the problem of perceiving if the visitors of the city of Porto rely more on the official tourist offices or the tourist service. The proposition that trust plays a central role in the way service institutions present themselves to their clients, Ennew and Sehkon (2014). The constructs of trust will be explored. Tourism is known to be in the economic sphere, is "an engine of economic growth, inclusive development and environmental sustainability" (WTO, 2013). It will address the topic of Destination Marketing Organizations or Destination Management Organizations and Destination Management Companies for an easy perception of the differences in tourist services and official tourism offices. To answer the problem, a questionnaire was carried out at the official tourism and tourism service stations, based on the results, it was possible to perceive the significant level of confidence of tourists in official tourism and tourist service.2019-05-03T18:00:24Z2017-01-01T00:00:00Z2017info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/25910TID:202231780porLeitão, Lúcia Marisa Ferreirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:50:12Zoai:ria.ua.pt:10773/25910Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:59:02.902241Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Nível de confiança que o visitante tem nos postos de turismo oficiais e tourist service
title Nível de confiança que o visitante tem nos postos de turismo oficiais e tourist service
spellingShingle Nível de confiança que o visitante tem nos postos de turismo oficiais e tourist service
Leitão, Lúcia Marisa Ferreira
Confiança
Confiança nas Instituições
Turismo Oficial e Tourist Service
title_short Nível de confiança que o visitante tem nos postos de turismo oficiais e tourist service
title_full Nível de confiança que o visitante tem nos postos de turismo oficiais e tourist service
title_fullStr Nível de confiança que o visitante tem nos postos de turismo oficiais e tourist service
title_full_unstemmed Nível de confiança que o visitante tem nos postos de turismo oficiais e tourist service
title_sort Nível de confiança que o visitante tem nos postos de turismo oficiais e tourist service
author Leitão, Lúcia Marisa Ferreira
author_facet Leitão, Lúcia Marisa Ferreira
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Leitão, Lúcia Marisa Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Confiança
Confiança nas Instituições
Turismo Oficial e Tourist Service
topic Confiança
Confiança nas Instituições
Turismo Oficial e Tourist Service
description O ponto de partida para o estudo foi a confiança, uma área muito sensível e subjetiva, mas definitivamente importante para que o turismo se torne ainda mais importante na sua sustentabilidade. A partir da experiência profissional da investigadora surgiu o problema de perceber se os visitants da cidade do Porto, confiam mais nos postos de turismo oficial ou nos tourist service. A proposição de que a confiança desempenha um papel central na forma como as instituições de serviços se apresentam aos seus clientes, Ennew e Sehkon (2014). Serão explorados os construtos da confiança. O turismo é conhecido por estar na esfera económica, é "um motor do crescimento económico, desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade ambiental" ( OMT, 2013). Será abordado o tema dos Destination Marketing Organizations ou Destination Management Organizations e do Destination Management Companies, para uma fácil percepção de diferenças de tourist services e postos de turismo oficiais. Para dar resposta ao problema, foi realizado um questionário nos postos de turismo oficiais e nos tourist service, com base nos resultados foi possível perceber o significativo nível de confiança dos visitants nos postos de turismo oficiais e tourist service.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-01-01T00:00:00Z
2017
2019-05-03T18:00:24Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10773/25910
TID:202231780
url http://hdl.handle.net/10773/25910
identifier_str_mv TID:202231780
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137644694732800