Nível de confiança que o visitante tem nos postos de turismo oficiais e tourist service
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/25910 |
Resumo: | O ponto de partida para o estudo foi a confiança, uma área muito sensível e subjetiva, mas definitivamente importante para que o turismo se torne ainda mais importante na sua sustentabilidade. A partir da experiência profissional da investigadora surgiu o problema de perceber se os visitants da cidade do Porto, confiam mais nos postos de turismo oficial ou nos tourist service. A proposição de que a confiança desempenha um papel central na forma como as instituições de serviços se apresentam aos seus clientes, Ennew e Sehkon (2014). Serão explorados os construtos da confiança. O turismo é conhecido por estar na esfera económica, é "um motor do crescimento económico, desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade ambiental" ( OMT, 2013). Será abordado o tema dos Destination Marketing Organizations ou Destination Management Organizations e do Destination Management Companies, para uma fácil percepção de diferenças de tourist services e postos de turismo oficiais. Para dar resposta ao problema, foi realizado um questionário nos postos de turismo oficiais e nos tourist service, com base nos resultados foi possível perceber o significativo nível de confiança dos visitants nos postos de turismo oficiais e tourist service. |
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O ponto de partida para o estudo foi a confiança, uma área muito sensível e subjetiva, mas definitivamente importante para que o turismo se torne ainda mais importante na sua sustentabilidade. A partir da experiência profissional da investigadora surgiu o problema de perceber se os visitants da cidade do Porto, confiam mais nos postos de turismo oficial ou nos tourist service. A proposição de que a confiança desempenha um papel central na forma como as instituições de serviços se apresentam aos seus clientes, Ennew e Sehkon (2014). Serão explorados os construtos da confiança. O turismo é conhecido por estar na esfera económica, é "um motor do crescimento económico, desenvolvimento inclusivo e sustentabilidade ambiental" ( OMT, 2013). Será abordado o tema dos Destination Marketing Organizations ou Destination Management Organizations e do Destination Management Companies, para uma fácil percepção de diferenças de tourist services e postos de turismo oficiais. Para dar resposta ao problema, foi realizado um questionário nos postos de turismo oficiais e nos tourist service, com base nos resultados foi possível perceber o significativo nível de confiança dos visitants nos postos de turismo oficiais e tourist service. |
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