Intervenção psicomotora no Centro Neurodesenvolvimento e Inclusão - CADin

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Vieira, Filipa da Silva
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/19725
Resumo: O presente relatório retrata a experiência de estágio no Centro CADIn Neurodesenvolvimento e Inclusão no ano letivo 2017/2018. Durante o ano letivo tive a oportunidade de acompanhar crianças com idades entre os dois e os 12 anos em três áreas distintas do neurodesenvolvimento: intervenção precoce, apoio psicopedagógico e treino comportamental. O estágio iniciou com um período de observação de sessões, avaliações e consultas, seguido de um progressivo aumento na participação e autonomia nas avaliações e intervenções. Os dois casos selecionados para estudos de caso, e os quais apresentam maior destaque no presente relatório tinham diferentes diagnósticos, sendo estes: Perturbação Reativa da Vinculação e Perturbação do Desenvolvimento da Coordenação Motora. Neste sentido, o relatório organiza-se em duas partes distintas, na primeira é feito um enquadramento à instituição, à sua visão e valores. E na segunda parte são apresentados os objetivos e o funcionamento do estágio, bem como os casos acompanhados, com destaque para os estudos de caso e respetivo enquadramento teórico. É também aqui que apresento os trabalhos complementares realizados durante o estágio na instituição
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