O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11328/3030 |
Resumo: | O presente relatório surge na sequência do estágio curricular realizado no Departamento de Comunicação e Marketing da Samsys – Consultoria e Soluções Informáticas no âmbito da Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. O estágio incidiu na organização, coordenação e gestão da comunicação da 8ª edição do Dia do Cliente da Samsys, tendo como principais objetivos o estudo da estratégia de comunicação e da perceção da importância do marketing e da comunicação no contexto da divulgação dos eventos. O propósito desta dissertação passa por refletir a importância do marketing e da comunicação nos eventos do setor empresarial e por determinar e analisar o impacto das ferramentas de marketing na gestão da comunicação adaptada aos segmentos alvo de cada evento. Neste contexto, este trabalho contribuiu para a criação e desenvolvimento de novas estratégias de marketing e comunicação, de modo a perceber como aumentar a reputação e a notoriedade do evento bem como a taxa de conversão de comparência no mesmo. Contudo, importa ainda salientar que durante o período de estágio foram executadas outras tarefas, incluindo o desenvolvimento de estratégias digitais e planos de marketing, reuniões com clientes, estudos de mercado, gestão de redes sociais e criação de campanhas, pelo que, todas estas tarefas e atividades permitiram uma melhor perceção e compreensão que, visaram consecutivamente, o aumento da experiência em ambiente corporativo e a aplicação do marketing e da comunicação em eventos. |
id |
RCAP_0c15102cf483f99bcf4c9ad596563038 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.upt.pt:11328/3030 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC SamsysMarketingComunicaçãoComunicação DigitalEventosDDC SamsysManagementO presente relatório surge na sequência do estágio curricular realizado no Departamento de Comunicação e Marketing da Samsys – Consultoria e Soluções Informáticas no âmbito da Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. O estágio incidiu na organização, coordenação e gestão da comunicação da 8ª edição do Dia do Cliente da Samsys, tendo como principais objetivos o estudo da estratégia de comunicação e da perceção da importância do marketing e da comunicação no contexto da divulgação dos eventos. O propósito desta dissertação passa por refletir a importância do marketing e da comunicação nos eventos do setor empresarial e por determinar e analisar o impacto das ferramentas de marketing na gestão da comunicação adaptada aos segmentos alvo de cada evento. Neste contexto, este trabalho contribuiu para a criação e desenvolvimento de novas estratégias de marketing e comunicação, de modo a perceber como aumentar a reputação e a notoriedade do evento bem como a taxa de conversão de comparência no mesmo. Contudo, importa ainda salientar que durante o período de estágio foram executadas outras tarefas, incluindo o desenvolvimento de estratégias digitais e planos de marketing, reuniões com clientes, estudos de mercado, gestão de redes sociais e criação de campanhas, pelo que, todas estas tarefas e atividades permitiram uma melhor perceção e compreensão que, visaram consecutivamente, o aumento da experiência em ambiente corporativo e a aplicação do marketing e da comunicação em eventos.2020-03-19T11:56:26Z2020-03-192020-03-11T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfSá, T. C. B. (2020). O Marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3030http://hdl.handle.net/11328/3030Sá, T. C. B. (2020). O Marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3030http://hdl.handle.net/11328/3030TID:202455017porhttp://creativecommons.org/licenses/by/4.0/info:eu-repo/semantics/embargoedAccessSá, Teresa Catarina Barbosa dereponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-16T02:06:08Zoai:repositorio.upt.pt:11328/3030Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:39:30.630583Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys |
title |
O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys |
spellingShingle |
O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys Sá, Teresa Catarina Barbosa de Marketing Comunicação Comunicação Digital Eventos DDC Samsys Management |
title_short |
O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys |
title_full |
O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys |
title_fullStr |
O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys |
title_full_unstemmed |
O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys |
title_sort |
O marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys |
author |
Sá, Teresa Catarina Barbosa de |
author_facet |
Sá, Teresa Catarina Barbosa de |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sá, Teresa Catarina Barbosa de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Comunicação Comunicação Digital Eventos DDC Samsys Management |
topic |
Marketing Comunicação Comunicação Digital Eventos DDC Samsys Management |
description |
O presente relatório surge na sequência do estágio curricular realizado no Departamento de Comunicação e Marketing da Samsys – Consultoria e Soluções Informáticas no âmbito da Dissertação de Mestrado em Marketing e Negócios Digitais da Universidade Portucalense Infante D. Henrique. O estágio incidiu na organização, coordenação e gestão da comunicação da 8ª edição do Dia do Cliente da Samsys, tendo como principais objetivos o estudo da estratégia de comunicação e da perceção da importância do marketing e da comunicação no contexto da divulgação dos eventos. O propósito desta dissertação passa por refletir a importância do marketing e da comunicação nos eventos do setor empresarial e por determinar e analisar o impacto das ferramentas de marketing na gestão da comunicação adaptada aos segmentos alvo de cada evento. Neste contexto, este trabalho contribuiu para a criação e desenvolvimento de novas estratégias de marketing e comunicação, de modo a perceber como aumentar a reputação e a notoriedade do evento bem como a taxa de conversão de comparência no mesmo. Contudo, importa ainda salientar que durante o período de estágio foram executadas outras tarefas, incluindo o desenvolvimento de estratégias digitais e planos de marketing, reuniões com clientes, estudos de mercado, gestão de redes sociais e criação de campanhas, pelo que, todas estas tarefas e atividades permitiram uma melhor perceção e compreensão que, visaram consecutivamente, o aumento da experiência em ambiente corporativo e a aplicação do marketing e da comunicação em eventos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-03-19T11:56:26Z 2020-03-19 2020-03-11T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
Sá, T. C. B. (2020). O Marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3030 http://hdl.handle.net/11328/3030 Sá, T. C. B. (2020). O Marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3030 http://hdl.handle.net/11328/3030 TID:202455017 |
identifier_str_mv |
Sá, T. C. B. (2020). O Marketing e a comunicação em eventos: o caso DDC Samsys. (Dissertação de Mestrado), Universidade Portucalense, Portugal. Disponível no Repositório UPT, http://hdl.handle.net/11328/3030 TID:202455017 |
url |
http://hdl.handle.net/11328/3030 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
rights_invalid_str_mv |
http://creativecommons.org/licenses/by/4.0/ |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134955537694720 |