Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ponciano, Joaquim António Lindeza
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/1775
Resumo: O efectivo entendimento acerca do papel da leitura e das bibliotecas escolares apresenta hoje um carácter de indiscutível urgência. Através de uma panóplia de actividades, articuladas com as competências a desenvolver, tendo como pano de fundo o Plano Nacional de Leitura a legitimar a escolha das obras de literatura infanto-juvenil, assim se enquadrou o nosso projecto tendo como bandeira: vinte razões para ler.
id RCAP_0c89be850ec16eb1bfa20f6fe4673e9b
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1775
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s)Biblioteca escolarFormação de leitoresPlano Nacional de LeituraFormação de leitoresO efectivo entendimento acerca do papel da leitura e das bibliotecas escolares apresenta hoje um carácter de indiscutível urgência. Através de uma panóplia de actividades, articuladas com as competências a desenvolver, tendo como pano de fundo o Plano Nacional de Leitura a legitimar a escolha das obras de literatura infanto-juvenil, assim se enquadrou o nosso projecto tendo como bandeira: vinte razões para ler.Nowadays, the actual understanding of the role of reading as well as the role of the school libraries presents contours of an undeniable urgency. Through an enormous set of activities, together with a set of capabilities to be developed, and having the National Reading Program in the background to legitimate the choices of the infant-juvenile literary works, our project “Twenty Reasons to Read” has been framed and implemented.Universidade da Beira InteriorSardinha, Maria da Graça Guilherme de AlmeidauBibliorumPonciano, Joaquim António Lindeza2014-06-04T18:41:03Z20092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1775porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:28Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1775Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:33.728251Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s)
title Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s)
spellingShingle Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s)
Ponciano, Joaquim António Lindeza
Biblioteca escolar
Formação de leitores
Plano Nacional de Leitura
Formação de leitores
title_short Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s)
title_full Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s)
title_fullStr Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s)
title_full_unstemmed Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s)
title_sort Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s)
author Ponciano, Joaquim António Lindeza
author_facet Ponciano, Joaquim António Lindeza
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Sardinha, Maria da Graça Guilherme de Almeida
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Ponciano, Joaquim António Lindeza
dc.subject.por.fl_str_mv Biblioteca escolar
Formação de leitores
Plano Nacional de Leitura
Formação de leitores
topic Biblioteca escolar
Formação de leitores
Plano Nacional de Leitura
Formação de leitores
description O efectivo entendimento acerca do papel da leitura e das bibliotecas escolares apresenta hoje um carácter de indiscutível urgência. Através de uma panóplia de actividades, articuladas com as competências a desenvolver, tendo como pano de fundo o Plano Nacional de Leitura a legitimar a escolha das obras de literatura infanto-juvenil, assim se enquadrou o nosso projecto tendo como bandeira: vinte razões para ler.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009
2009-01-01T00:00:00Z
2014-06-04T18:41:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/1775
url http://hdl.handle.net/10400.6/1775
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
publisher.none.fl_str_mv Universidade da Beira Interior
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136334464417792