Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s)
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.6/1775 |
Resumo: | O efectivo entendimento acerca do papel da leitura e das bibliotecas escolares apresenta hoje um carácter de indiscutível urgência. Através de uma panóplia de actividades, articuladas com as competências a desenvolver, tendo como pano de fundo o Plano Nacional de Leitura a legitimar a escolha das obras de literatura infanto-juvenil, assim se enquadrou o nosso projecto tendo como bandeira: vinte razões para ler. |
id |
RCAP_0c89be850ec16eb1bfa20f6fe4673e9b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1775 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s)Biblioteca escolarFormação de leitoresPlano Nacional de LeituraFormação de leitoresO efectivo entendimento acerca do papel da leitura e das bibliotecas escolares apresenta hoje um carácter de indiscutível urgência. Através de uma panóplia de actividades, articuladas com as competências a desenvolver, tendo como pano de fundo o Plano Nacional de Leitura a legitimar a escolha das obras de literatura infanto-juvenil, assim se enquadrou o nosso projecto tendo como bandeira: vinte razões para ler.Nowadays, the actual understanding of the role of reading as well as the role of the school libraries presents contours of an undeniable urgency. Through an enormous set of activities, together with a set of capabilities to be developed, and having the National Reading Program in the background to legitimate the choices of the infant-juvenile literary works, our project “Twenty Reasons to Read” has been framed and implemented.Universidade da Beira InteriorSardinha, Maria da Graça Guilherme de AlmeidauBibliorumPonciano, Joaquim António Lindeza2014-06-04T18:41:03Z20092009-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/1775porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:37:28Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/1775Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:43:33.728251Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s) |
title |
Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s) |
spellingShingle |
Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s) Ponciano, Joaquim António Lindeza Biblioteca escolar Formação de leitores Plano Nacional de Leitura Formação de leitores |
title_short |
Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s) |
title_full |
Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s) |
title_fullStr |
Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s) |
title_full_unstemmed |
Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s) |
title_sort |
Biblioteca escolar e família: leitura(s) cruzada(s) |
author |
Ponciano, Joaquim António Lindeza |
author_facet |
Ponciano, Joaquim António Lindeza |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Sardinha, Maria da Graça Guilherme de Almeida uBibliorum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ponciano, Joaquim António Lindeza |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Biblioteca escolar Formação de leitores Plano Nacional de Leitura Formação de leitores |
topic |
Biblioteca escolar Formação de leitores Plano Nacional de Leitura Formação de leitores |
description |
O efectivo entendimento acerca do papel da leitura e das bibliotecas escolares apresenta hoje um carácter de indiscutível urgência. Através de uma panóplia de actividades, articuladas com as competências a desenvolver, tendo como pano de fundo o Plano Nacional de Leitura a legitimar a escolha das obras de literatura infanto-juvenil, assim se enquadrou o nosso projecto tendo como bandeira: vinte razões para ler. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009 2009-01-01T00:00:00Z 2014-06-04T18:41:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.6/1775 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.6/1775 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade da Beira Interior |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136334464417792 |