Risco da construção do conhecimento de alunos num ambiente térmico quente
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/17487 |
Resumo: | Começa a ser aceite que o ambiente térmico influencia a construção de conhecimento de alunos e por isso afeta o ensino e a aprendizagem. Neste trabalho é mostrado como o risco da construção de conhecimento de alunos aumenta para ambientes térmicos quentes. Os resultados obtidos mostram que o desenvolvimento de competências e a avaliação registada são condicionados pelo ambiente térmico e que é possível avaliar o risco quando as condições térmicas do interior de uma sala de aula divergem da zona de conforto. |
id |
RCAP_0cad63219be950ae44dc6e66399c38de |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ria.ua.pt:10773/17487 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Risco da construção do conhecimento de alunos num ambiente térmico quenteAmbiente térmicoconstrução conhecimentoeducação ambientalensino e aprendizagemsensação térmicaComeça a ser aceite que o ambiente térmico influencia a construção de conhecimento de alunos e por isso afeta o ensino e a aprendizagem. Neste trabalho é mostrado como o risco da construção de conhecimento de alunos aumenta para ambientes térmicos quentes. Os resultados obtidos mostram que o desenvolvimento de competências e a avaliação registada são condicionados pelo ambiente térmico e que é possível avaliar o risco quando as condições térmicas do interior de uma sala de aula divergem da zona de conforto.The thermal environment influences the construction of knowledge of students and affects the teaching and learning. In this work it is shown how the risk of students’ knowledge construction is increasing for hot thermal environments. The results have shows that the development of skills and evaluation registered are influenced by the thermal environment and that it is possible to assess the risk when the thermal conditions of the inside of a classroom diverge from the comfort zone.Riesgo de construcción del conocimiento de los estudiantes en medio ambiente caliente – El medio ambiente caliente influye en la construcción del conocimiento de los estudiantes y afecta a la enseñanza y el aprendizaje. En este trabajo se muestra cómo el riesgo de construcción del conocimiento de los estudiantes aumenta en entornos termales calientes. Los resultados han mostrado que el desarrollo de habilidades y la evaluación registrada están influenciadas por el medio ambiente térmico y que es posible evaluar el riesgo cuando las condiciones térmicas del interior de un salón de clases divergen de la zona de confort.Risque de la construction de la connaissance pour étudiantes pour dans un environnement thermique chaud – L'environnement thermique influe sur la construction de la connaissance des étudiants et affecte l'enseignement et l'apprentissage. Dans ce travail, il est montré comment le risque de construction de connaissances augmente pour environnements thermiques chaud. Les résultats ont montré que le développement de compétences et l'évaluation enregistrés sont influencés par l’environnement thermiques.2017-05-18T18:01:07Z2015-01-01T00:00:00Z2015info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10773/17487por0872-8941Talaia, MárioSilva, Martainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-22T11:32:39Zoai:ria.ua.pt:10773/17487Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:52:18.010143Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Risco da construção do conhecimento de alunos num ambiente térmico quente |
title |
Risco da construção do conhecimento de alunos num ambiente térmico quente |
spellingShingle |
Risco da construção do conhecimento de alunos num ambiente térmico quente Talaia, Mário Ambiente térmico construção conhecimento educação ambiental ensino e aprendizagem sensação térmica |
title_short |
Risco da construção do conhecimento de alunos num ambiente térmico quente |
title_full |
Risco da construção do conhecimento de alunos num ambiente térmico quente |
title_fullStr |
Risco da construção do conhecimento de alunos num ambiente térmico quente |
title_full_unstemmed |
Risco da construção do conhecimento de alunos num ambiente térmico quente |
title_sort |
Risco da construção do conhecimento de alunos num ambiente térmico quente |
author |
Talaia, Mário |
author_facet |
Talaia, Mário Silva, Marta |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Marta |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Talaia, Mário Silva, Marta |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ambiente térmico construção conhecimento educação ambiental ensino e aprendizagem sensação térmica |
topic |
Ambiente térmico construção conhecimento educação ambiental ensino e aprendizagem sensação térmica |
description |
Começa a ser aceite que o ambiente térmico influencia a construção de conhecimento de alunos e por isso afeta o ensino e a aprendizagem. Neste trabalho é mostrado como o risco da construção de conhecimento de alunos aumenta para ambientes térmicos quentes. Os resultados obtidos mostram que o desenvolvimento de competências e a avaliação registada são condicionados pelo ambiente térmico e que é possível avaliar o risco quando as condições térmicas do interior de uma sala de aula divergem da zona de conforto. |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-01-01T00:00:00Z 2015 2017-05-18T18:01:07Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10773/17487 |
url |
http://hdl.handle.net/10773/17487 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
0872-8941 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137573019320320 |