Plano de negócios para criação de loja online Kyuubit
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/16559 |
Resumo: | Mestrado em Ciências Empresariais |
id |
RCAP_0cc03c3c0dca48a6153c28167c007f77 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/16559 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de negócios para criação de loja online Kyuubitclientes-alvocomércio-eletrónicoconsumidoresinternetmarketingprodutos e serviços onlinetarget customerse-commerceconsumersinternetmarketingonline products and servicesMestrado em Ciências EmpresariaisO presente trabalho tem como objetivo a criação de um plano de negócios para a loja online, a Kyuubit, que dedica à venda de produtos relacionados com a cultura pop. A implementação de um plano de negócios irá sem dúvida contribuir para a obtenção de investidores para este projeto. E, neste caso, os investidores potenciais irão querer analisar o plano de negócios, bem como todas as medidas para chegar ao sucesso do investimento. A internet é uma rede pública aberta com infinitas oportunidades comerciais. O ambiente excitante do comércio eletrónico inclui um conjunto amplo de processos de interação entre os vários participantes do mercado. Uma típica transação de e-commerce consiste em fornecedores e consumidores que reúnem informação que lhes permita explorar potenciais parceiros de mercado para bens e serviços. O plano de negócios foi realizado utilizando uma junção das metodologias de Kuratko (2009) e Harvard (2007). Estas metodologias irão dar-nos todas as guidelines e informações chave necessárias para a realização do plano de negócios. Neste plano foram utilizadas informações sobre envolventes externas, estratégias financeiras e operacionais. Foram também efetuadas recolhas de dados, através da realização de um inquérito. Os resultados financeiros do projeto revelaram-se bastante positivos o que torna o projeto atrativo.The present work aims at the creation of a business plan for the Kyuubit online store. The implementation of a business plan will undoubtedly contribute to the acquisition of investors in this sector. So being, potential investors will want to analyze the business plan as well as all the steps to make the investment a success. The internet is an open public network with unlimited business opportunities. The exciting environment of e-commerce includes a broad set of interaction processes among various market participants, such as order, shipping and delivery, mediation. A typical e-commerce transaction consisting of suppliers and consumers that gather information and exploit potential market partners for goods and services. The business plan was carried out based on the methodologies of Kuratko (2009) and Harvard (2007). Those methodologies will give us all the guidelines and orientations necessary to carry out the business plan. In this business plan, information was collected about external environment, financial and operational strategies. Data collection was also carried out by conducting surveys. The financial results of the project proved to be very positive, which makes the project attractive.Instituto Superior de Economia e GestãoCrespo, NunoRepositório da Universidade de LisboaTavares, Ricardo Matos2019-06-28T00:30:13Z2018-102018-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/16559porTavares, Ricardo Matos (2018). "Plano de negócios para criação de loja online Kyuubit". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/embargoedAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:46:21Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/16559Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:01:56.765287Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de negócios para criação de loja online Kyuubit |
title |
Plano de negócios para criação de loja online Kyuubit |
spellingShingle |
Plano de negócios para criação de loja online Kyuubit Tavares, Ricardo Matos clientes-alvo comércio-eletrónico consumidores internet marketing produtos e serviços online target customers e-commerce consumers internet marketing online products and services |
title_short |
Plano de negócios para criação de loja online Kyuubit |
title_full |
Plano de negócios para criação de loja online Kyuubit |
title_fullStr |
Plano de negócios para criação de loja online Kyuubit |
title_full_unstemmed |
Plano de negócios para criação de loja online Kyuubit |
title_sort |
Plano de negócios para criação de loja online Kyuubit |
author |
Tavares, Ricardo Matos |
author_facet |
Tavares, Ricardo Matos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Crespo, Nuno Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tavares, Ricardo Matos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
clientes-alvo comércio-eletrónico consumidores internet marketing produtos e serviços online target customers e-commerce consumers internet marketing online products and services |
topic |
clientes-alvo comércio-eletrónico consumidores internet marketing produtos e serviços online target customers e-commerce consumers internet marketing online products and services |
description |
Mestrado em Ciências Empresariais |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-10 2018-10-01T00:00:00Z 2019-06-28T00:30:13Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/16559 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/16559 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Tavares, Ricardo Matos (2018). "Plano de negócios para criação de loja online Kyuubit". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/embargoedAccess |
eu_rights_str_mv |
embargoedAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131108750655488 |