Repensar a oferta curricular de canto no ensino básico e secundário
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.22/18681 |
Resumo: | O presente relatório incide sobre a observação, reflexão e a prática de ensino desenvolvidas no âmbito do Mestrado em Ensino de Música variante Canto da Escola Superior de Educação e da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto. Em termos de investigação averigua e reflete, através do contato com a comunidade educativa, sobre a oferta curricular dos cursos de canto da instituição em análise, o Conservatório de Música do Porto, e propõe algumas alterações que colmatem parte das problemáticas analisadas. |
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Repensar a oferta curricular de canto no ensino básico e secundárioEnsino de músicaPrática educativaCantoCurrículoMusic educationEducational practiceSingingVocalCurriculumO presente relatório incide sobre a observação, reflexão e a prática de ensino desenvolvidas no âmbito do Mestrado em Ensino de Música variante Canto da Escola Superior de Educação e da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto. Em termos de investigação averigua e reflete, através do contato com a comunidade educativa, sobre a oferta curricular dos cursos de canto da instituição em análise, o Conservatório de Música do Porto, e propõe algumas alterações que colmatem parte das problemáticas analisadas.The following report focus on the observation, refletion and educational practice developed in the master‘s degree on music and vocal education at Escola Superior de Educação and Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo in Porto. Through the contact with the educational community, this investigation reflets on the curricular offerings of the singing courses of the institution in analysis (Conservatório de Música do Porto), proposing some curricular changings that could answer to some of the reported problematics.Araújo, Maria José Freitas Borges deHenriques, EmanuelRepositório Científico do Instituto Politécnico do PortoCastro, Jorge Luís Oliveira2021-10-08T13:35:15Z2021-07-272021-07-27T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.22/18681TID:202771326porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-13T13:11:24Zoai:recipp.ipp.pt:10400.22/18681Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:38:45.723418Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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O presente relatório incide sobre a observação, reflexão e a prática de ensino desenvolvidas no âmbito do Mestrado em Ensino de Música variante Canto da Escola Superior de Educação e da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Porto. Em termos de investigação averigua e reflete, através do contato com a comunidade educativa, sobre a oferta curricular dos cursos de canto da instituição em análise, o Conservatório de Música do Porto, e propõe algumas alterações que colmatem parte das problemáticas analisadas. |
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