Projeto TurmaMais: importância da formação em avaliação das aprendizagens

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cid, Marília
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Cristóvão, Ana, Salgueiro, Hélio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10174/10407
Resumo: Neste texto, os autores apresentam o Projeto TurmaMais – o qual visa promover a melhoria dos resultados escolares no ensino básico (alunos entre 6 e 15 anos), com o objetivo de reduzir as taxas de retenção e de elevar o nível de sucesso dos alunos – e descrevem a formação em avaliação das aprendizagens realizada com os docentes participantes no programa. São ainda apresentados resultados que evidenciam o grau de satisfação com a formação e o contributo para a prática profissional dos professores envolvidos.
id RCAP_0d46e0bee31546d0d8c936a4c3cd2141
oai_identifier_str oai:dspace.uevora.pt:10174/10407
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Projeto TurmaMais: importância da formação em avaliação das aprendizagensPrograma Mais Sucesso EscolarProjeto TurmaMaisFormaçãoAvaliação das AprendizagensNeste texto, os autores apresentam o Projeto TurmaMais – o qual visa promover a melhoria dos resultados escolares no ensino básico (alunos entre 6 e 15 anos), com o objetivo de reduzir as taxas de retenção e de elevar o nível de sucesso dos alunos – e descrevem a formação em avaliação das aprendizagens realizada com os docentes participantes no programa. São ainda apresentados resultados que evidenciam o grau de satisfação com a formação e o contributo para a prática profissional dos professores envolvidos.Educación Cubana2014-01-30T12:10:55Z2014-01-302013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/10407http://hdl.handle.net/10174/10407porCid, M., Cristóvão, A.M., & Salgueiro, H. (2013). Projeto TurmaMais: importância da formação em avaliação das aprendizagens. In Pedagogia 2013. Encuentro por la Unidad de los Educadores. Havana: Editor Educación Cubana. (ISBN: 978-959-18-0881-3)mcid@uevora.ptndndCid, MaríliaCristóvão, AnaSalgueiro, Hélioinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:53:15Zoai:dspace.uevora.pt:10174/10407Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:04:18.185838Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Projeto TurmaMais: importância da formação em avaliação das aprendizagens
title Projeto TurmaMais: importância da formação em avaliação das aprendizagens
spellingShingle Projeto TurmaMais: importância da formação em avaliação das aprendizagens
Cid, Marília
Programa Mais Sucesso Escolar
Projeto TurmaMais
Formação
Avaliação das Aprendizagens
title_short Projeto TurmaMais: importância da formação em avaliação das aprendizagens
title_full Projeto TurmaMais: importância da formação em avaliação das aprendizagens
title_fullStr Projeto TurmaMais: importância da formação em avaliação das aprendizagens
title_full_unstemmed Projeto TurmaMais: importância da formação em avaliação das aprendizagens
title_sort Projeto TurmaMais: importância da formação em avaliação das aprendizagens
author Cid, Marília
author_facet Cid, Marília
Cristóvão, Ana
Salgueiro, Hélio
author_role author
author2 Cristóvão, Ana
Salgueiro, Hélio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cid, Marília
Cristóvão, Ana
Salgueiro, Hélio
dc.subject.por.fl_str_mv Programa Mais Sucesso Escolar
Projeto TurmaMais
Formação
Avaliação das Aprendizagens
topic Programa Mais Sucesso Escolar
Projeto TurmaMais
Formação
Avaliação das Aprendizagens
description Neste texto, os autores apresentam o Projeto TurmaMais – o qual visa promover a melhoria dos resultados escolares no ensino básico (alunos entre 6 e 15 anos), com o objetivo de reduzir as taxas de retenção e de elevar o nível de sucesso dos alunos – e descrevem a formação em avaliação das aprendizagens realizada com os docentes participantes no programa. São ainda apresentados resultados que evidenciam o grau de satisfação com a formação e o contributo para a prática profissional dos professores envolvidos.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-01-01T00:00:00Z
2014-01-30T12:10:55Z
2014-01-30
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10174/10407
http://hdl.handle.net/10174/10407
url http://hdl.handle.net/10174/10407
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Cid, M., Cristóvão, A.M., & Salgueiro, H. (2013). Projeto TurmaMais: importância da formação em avaliação das aprendizagens. In Pedagogia 2013. Encuentro por la Unidad de los Educadores. Havana: Editor Educación Cubana. (ISBN: 978-959-18-0881-3)
mcid@uevora.pt
nd
nd
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Educación Cubana
publisher.none.fl_str_mv Educación Cubana
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136527186395136