Os desafios de aprender a investigar com e através das tecnologias QDAS
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Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | https://doi.org/10.34624/ilcj.v7i2.649 |
Resumo: | A metodologia de ensino em metodologia da investigação necessita de inovação constante. Quando se observa, por exemplo, as ciências humanas e sociais, o ensino da metodologia científica é revestido de um caráter quase que exclusivamente teórico. É, contudo, na parte prática e técnica que outros grandes desafios de aprendizagem se apresentam. Mais ainda quando os contextos e ferramentas tecnológicas interferem na eficiência e eficácia da aprendizagem do trabalho científico. Reconhecemos, contudo, que os desafios da aprendizagem da investigação vão além da parte teórica, prática, técnica e tecnológica, mas passam também pelas condições humanas, instrucional e pedagógicas de quem ensina e de quem aprende. (...) |
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