Tradicional ou Low Cost?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/15259 |
Resumo: | Sendo o sector do transporte aéreo considerado dos mais importantes no crescimento económico nacional e internacional, torna-se necessário comparar os vários tipos de consumidores, os seus comportamentos, e o que os leva a decidir escolher companhias aéreas low cost em detrimento de companhias aéreas tradicionais. Desta forma, este estudo propõe investigar se o preço, associado à satisfação do consumidor, tem impacto no momento de decisão, em detrimento de outros atributos como sejam a reputação da marca ou outras valências do produto oferecido. Assim, em função da satisfação, serão analisados os factores que maior influência exercem sobre os consumidores, no momento da compra. Considerando uma fase de pré-compra (momento que contempla consumidores que nunca utilizaram companhias aéreas low cost) e uma fase de pós-compra (momento que contempla consumidores que utilizam e consumidores que deixaram de utilizar este tipo de companhias), serão analisados os motivos que os levam a optar por um tipo em detrimento de outro. |
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Tradicional ou Low Cost?uma análise de motivos e comportamentosLow CostPreçoComportamento do consumidorSatisfaçãoMarcaProdutoDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoSendo o sector do transporte aéreo considerado dos mais importantes no crescimento económico nacional e internacional, torna-se necessário comparar os vários tipos de consumidores, os seus comportamentos, e o que os leva a decidir escolher companhias aéreas low cost em detrimento de companhias aéreas tradicionais. Desta forma, este estudo propõe investigar se o preço, associado à satisfação do consumidor, tem impacto no momento de decisão, em detrimento de outros atributos como sejam a reputação da marca ou outras valências do produto oferecido. Assim, em função da satisfação, serão analisados os factores que maior influência exercem sobre os consumidores, no momento da compra. Considerando uma fase de pré-compra (momento que contempla consumidores que nunca utilizaram companhias aéreas low cost) e uma fase de pós-compra (momento que contempla consumidores que utilizam e consumidores que deixaram de utilizar este tipo de companhias), serão analisados os motivos que os levam a optar por um tipo em detrimento de outro.As the air transport sector considered the most important in national and international economic growth, it is necessary to compare the various types of consumers, their behavior, and what leads them to decide to choose the low-cost airlines at the expense of traditional airlines. Thus, this study aimed to investigate whether the price associated with consumer satisfaction with a product or service has an impact at the time of decision to the detriment of other facts such as the reputation of the brand or the valences of the product offered. Thus, the factors that most influence exerted on consumers when buying a function of satisfaction will be analyzed. Considering a pre-purchase phase (time contemplating consumers who have never used low-cost airlines) and a post-purchase phase (time contemplating consumers using and consumers stopped using this type of companies), the reasons that lead them to choose one type over another will be analyzed.Scholten, MarcRepositório ComumRosado, Ana Margarida Lopes Brito Pereira2016-10-31T10:09:11Z2016-10-122016-10-12T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/15259TID:201268710porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-23T14:31:24Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/15259Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T23:19:02.268130Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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