O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Alas, Jorge Daniel Aguiar Correia
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/19633
Resumo: Contar histórias, todos já o fizemos. Com as histórias que nos contam, todos nos identificamos mais ou menos. Atualmente é tão comum o uso da expressão storytelling que parece já ser amplamente conhecido e usado por todos nas relações B2B, B2C ou C2C, o que não ocorre. Este estudo permitiu evidenciar a importância do storytelling para a competitividade das cidades, por ser útil e necessário para as aproximar dos consumidores. Para além disso, concluiu-se que o city storytelling tem condições para funcionar como base geradora da estratégia e identidade em qualquer cidade que se pretenda competitiva no mercado e reconhecida pelos consumidores.
id RCAP_0e24e476a5043e7b4ae42b2ea2d4602a
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/19633
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do PortoMarketingMarketing territorialMarcaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoContar histórias, todos já o fizemos. Com as histórias que nos contam, todos nos identificamos mais ou menos. Atualmente é tão comum o uso da expressão storytelling que parece já ser amplamente conhecido e usado por todos nas relações B2B, B2C ou C2C, o que não ocorre. Este estudo permitiu evidenciar a importância do storytelling para a competitividade das cidades, por ser útil e necessário para as aproximar dos consumidores. Para além disso, concluiu-se que o city storytelling tem condições para funcionar como base geradora da estratégia e identidade em qualquer cidade que se pretenda competitiva no mercado e reconhecida pelos consumidores.Nogueira, MafaldaRepositório ComumAlas, Jorge Daniel Aguiar Correia2017-12-07T15:35:53Z2017-09-16T00:00:00Z2017-09-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/19633201769816porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:45Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/19633Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:03.624094Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto
title O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto
spellingShingle O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto
Alas, Jorge Daniel Aguiar Correia
Marketing
Marketing territorial
Marca
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
title_short O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto
title_full O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto
title_fullStr O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto
title_full_unstemmed O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto
title_sort O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto
author Alas, Jorge Daniel Aguiar Correia
author_facet Alas, Jorge Daniel Aguiar Correia
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Nogueira, Mafalda
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Alas, Jorge Daniel Aguiar Correia
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Marketing territorial
Marca
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
topic Marketing
Marketing territorial
Marca
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão
description Contar histórias, todos já o fizemos. Com as histórias que nos contam, todos nos identificamos mais ou menos. Atualmente é tão comum o uso da expressão storytelling que parece já ser amplamente conhecido e usado por todos nas relações B2B, B2C ou C2C, o que não ocorre. Este estudo permitiu evidenciar a importância do storytelling para a competitividade das cidades, por ser útil e necessário para as aproximar dos consumidores. Para além disso, concluiu-se que o city storytelling tem condições para funcionar como base geradora da estratégia e identidade em qualquer cidade que se pretenda competitiva no mercado e reconhecida pelos consumidores.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-12-07T15:35:53Z
2017-09-16T00:00:00Z
2017-09-16T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/19633
201769816
url http://hdl.handle.net/10400.26/19633
identifier_str_mv 201769816
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130007525654528