O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/19633 |
Resumo: | Contar histórias, todos já o fizemos. Com as histórias que nos contam, todos nos identificamos mais ou menos. Atualmente é tão comum o uso da expressão storytelling que parece já ser amplamente conhecido e usado por todos nas relações B2B, B2C ou C2C, o que não ocorre. Este estudo permitiu evidenciar a importância do storytelling para a competitividade das cidades, por ser útil e necessário para as aproximar dos consumidores. Para além disso, concluiu-se que o city storytelling tem condições para funcionar como base geradora da estratégia e identidade em qualquer cidade que se pretenda competitiva no mercado e reconhecida pelos consumidores. |
id |
RCAP_0e24e476a5043e7b4ae42b2ea2d4602a |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/19633 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do PortoMarketingMarketing territorialMarcaDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e GestãoContar histórias, todos já o fizemos. Com as histórias que nos contam, todos nos identificamos mais ou menos. Atualmente é tão comum o uso da expressão storytelling que parece já ser amplamente conhecido e usado por todos nas relações B2B, B2C ou C2C, o que não ocorre. Este estudo permitiu evidenciar a importância do storytelling para a competitividade das cidades, por ser útil e necessário para as aproximar dos consumidores. Para além disso, concluiu-se que o city storytelling tem condições para funcionar como base geradora da estratégia e identidade em qualquer cidade que se pretenda competitiva no mercado e reconhecida pelos consumidores.Nogueira, MafaldaRepositório ComumAlas, Jorge Daniel Aguiar Correia2017-12-07T15:35:53Z2017-09-16T00:00:00Z2017-09-16T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/19633201769816porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-05T15:24:45Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/19633Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T15:14:03.624094Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto |
title |
O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto |
spellingShingle |
O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto Alas, Jorge Daniel Aguiar Correia Marketing Marketing territorial Marca Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
title_short |
O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto |
title_full |
O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto |
title_fullStr |
O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto |
title_full_unstemmed |
O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto |
title_sort |
O papel do storytelling na construção da estratégia e identidade de uma cidade : o caso da cidade do Porto |
author |
Alas, Jorge Daniel Aguiar Correia |
author_facet |
Alas, Jorge Daniel Aguiar Correia |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Nogueira, Mafalda Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Alas, Jorge Daniel Aguiar Correia |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Marketing territorial Marca Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
topic |
Marketing Marketing territorial Marca Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestão |
description |
Contar histórias, todos já o fizemos. Com as histórias que nos contam, todos nos identificamos mais ou menos. Atualmente é tão comum o uso da expressão storytelling que parece já ser amplamente conhecido e usado por todos nas relações B2B, B2C ou C2C, o que não ocorre. Este estudo permitiu evidenciar a importância do storytelling para a competitividade das cidades, por ser útil e necessário para as aproximar dos consumidores. Para além disso, concluiu-se que o city storytelling tem condições para funcionar como base geradora da estratégia e identidade em qualquer cidade que se pretenda competitiva no mercado e reconhecida pelos consumidores. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-12-07T15:35:53Z 2017-09-16T00:00:00Z 2017-09-16T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/19633 201769816 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/19633 |
identifier_str_mv |
201769816 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130007525654528 |