Plano de marketing para Academia Kids Doutor Finanças
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10071/21589 |
Resumo: | A educação financeira é um dos temas em destaque nos diferentes organismos nacionais e internacionais. A OCDE reconheceu recentemente que este é um dos pilares essenciais ao desenvolvimento de mercados financeiros sustentáveis e, consequentemente ao bem-estar económico das famílias. As crianças são consideradas o alvo prioritário da educação financeira, sendo o objetivo torná-las adultos capazes de fazer escolhas financeiras mais conscientes. Além disso, os mais novos são quem mais influência o processo de compra dos agregados familiares. O Doutor Finanças tem demonstrado uma intenção clara de ajudar as famílias portuguesas a terem vidas financeiras mais sustentáveis. A empresa acredita que não basta ajudar na negociação e contratação de produtos financeiros, é essencial que cada família adquira conhecimentos sólidos que as permita controlar o seu orçamento de forma consciente. O presente estudo tem como objetivo estruturar o Plano de Marketing para a Academia Kids Doutor Finanças. Desta forma, será dada continuidade as ações que o Doutor Finanças tem realizado desde 2019 junto deste público alvo. Com este projeto conclui-se que, apesar de não existir fonte de captação direta de receitas, é possível recuperar em três anos o investimento feito pela empresa. Neste caso, as vendas resultam do impacto no "brand equity" da marca provocado por este projeto. |
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Plano de marketing para Academia Kids Doutor FinançasLiteracia financeiraBrand equityEducação financeiraIntermediação de créditoCrianças,Direito do marketingFinancial literacyBrand equityFinancial educationCredit intermediationChildrenA educação financeira é um dos temas em destaque nos diferentes organismos nacionais e internacionais. A OCDE reconheceu recentemente que este é um dos pilares essenciais ao desenvolvimento de mercados financeiros sustentáveis e, consequentemente ao bem-estar económico das famílias. As crianças são consideradas o alvo prioritário da educação financeira, sendo o objetivo torná-las adultos capazes de fazer escolhas financeiras mais conscientes. Além disso, os mais novos são quem mais influência o processo de compra dos agregados familiares. O Doutor Finanças tem demonstrado uma intenção clara de ajudar as famílias portuguesas a terem vidas financeiras mais sustentáveis. A empresa acredita que não basta ajudar na negociação e contratação de produtos financeiros, é essencial que cada família adquira conhecimentos sólidos que as permita controlar o seu orçamento de forma consciente. O presente estudo tem como objetivo estruturar o Plano de Marketing para a Academia Kids Doutor Finanças. Desta forma, será dada continuidade as ações que o Doutor Finanças tem realizado desde 2019 junto deste público alvo. Com este projeto conclui-se que, apesar de não existir fonte de captação direta de receitas, é possível recuperar em três anos o investimento feito pela empresa. Neste caso, as vendas resultam do impacto no "brand equity" da marca provocado por este projeto.Financial education is one of the themes highlighted in different national and international organizations. The OECD has recently recognized that this is one of the essential pillars for the development of sustainable financial markets and, consequently, for the economic well-being of families. Children are considered the target of financial education, with the primary objective being to make them capable adults of making more conscious financial choices. Furthermore, the youngest are the ones who influence the most the household purchasing process. Doutor Finanças has shown a clear intention to help Portuguese families to have more sustainable financial lives. The company believes that helping in the negotiation and contracting of financial products is not enough, it is essential that all families acquire solid knowledge that allows them to consciously control their budget This study aims to structure the Marketing Plan for "Academia Kids Doutor Finanças". Therefore, the actions that Doutor Finanças has carried out with this target audience, since 2019, will be continued. In conclusion, with this project we realize that, although there is no source of direct revenue income, it is possible to recover the investment made in three years with the sales result from the impact on brand equity caused by this project.2021-12-21T00:00:00Z2020-12-21T00:00:00Z2020-12-212020-11info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10071/21589TID:202574237porLopes, Flávia Patrícia Teixeirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-09T17:35:44Zoai:repositorio.iscte-iul.pt:10071/21589Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:16:11.056801Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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A educação financeira é um dos temas em destaque nos diferentes organismos nacionais e internacionais. A OCDE reconheceu recentemente que este é um dos pilares essenciais ao desenvolvimento de mercados financeiros sustentáveis e, consequentemente ao bem-estar económico das famílias. As crianças são consideradas o alvo prioritário da educação financeira, sendo o objetivo torná-las adultos capazes de fazer escolhas financeiras mais conscientes. Além disso, os mais novos são quem mais influência o processo de compra dos agregados familiares. O Doutor Finanças tem demonstrado uma intenção clara de ajudar as famílias portuguesas a terem vidas financeiras mais sustentáveis. A empresa acredita que não basta ajudar na negociação e contratação de produtos financeiros, é essencial que cada família adquira conhecimentos sólidos que as permita controlar o seu orçamento de forma consciente. O presente estudo tem como objetivo estruturar o Plano de Marketing para a Academia Kids Doutor Finanças. Desta forma, será dada continuidade as ações que o Doutor Finanças tem realizado desde 2019 junto deste público alvo. Com este projeto conclui-se que, apesar de não existir fonte de captação direta de receitas, é possível recuperar em três anos o investimento feito pela empresa. Neste caso, as vendas resultam do impacto no "brand equity" da marca provocado por este projeto. |
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