Plano de marketing para Academia Kids Doutor Finanças

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Flávia Patrícia Teixeira
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/21589
Resumo: A educação financeira é um dos temas em destaque nos diferentes organismos nacionais e internacionais. A OCDE reconheceu recentemente que este é um dos pilares essenciais ao desenvolvimento de mercados financeiros sustentáveis e, consequentemente ao bem-estar económico das famílias. As crianças são consideradas o alvo prioritário da educação financeira, sendo o objetivo torná-las adultos capazes de fazer escolhas financeiras mais conscientes. Além disso, os mais novos são quem mais influência o processo de compra dos agregados familiares. O Doutor Finanças tem demonstrado uma intenção clara de ajudar as famílias portuguesas a terem vidas financeiras mais sustentáveis. A empresa acredita que não basta ajudar na negociação e contratação de produtos financeiros, é essencial que cada família adquira conhecimentos sólidos que as permita controlar o seu orçamento de forma consciente. O presente estudo tem como objetivo estruturar o Plano de Marketing para a Academia Kids Doutor Finanças. Desta forma, será dada continuidade as ações que o Doutor Finanças tem realizado desde 2019 junto deste público alvo. Com este projeto conclui-se que, apesar de não existir fonte de captação direta de receitas, é possível recuperar em três anos o investimento feito pela empresa. Neste caso, as vendas resultam do impacto no "brand equity" da marca provocado por este projeto.
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