Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Jesus, Catarina Rosária
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.24/856
Resumo: Reconhecer a importância do papel do professor no processo de ensino e aprendizagem é a chave para a mudança na educação e para a melhoria da Escola. Reconhecer o meu papel na Prática de Ensino Supervisionado (PES), foi o primeiro passo para reconhecer a importância dos meus pensamentos e atitudes no ensino. O papel do professor passa por: assumir as tarefas a que se propõe e criar um ambiente de aprendizagem que influencie a aprendizagem dos alunos. Para o professor assumir estas tarefas, é determinante o processo de reflexão.
id RCAP_0edf9e5c13c531a1604b79f18658ca9b
oai_identifier_str oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/856
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto GomesEnsino SupervisionadoPrática profissionalReconhecer a importância do papel do professor no processo de ensino e aprendizagem é a chave para a mudança na educação e para a melhoria da Escola. Reconhecer o meu papel na Prática de Ensino Supervisionado (PES), foi o primeiro passo para reconhecer a importância dos meus pensamentos e atitudes no ensino. O papel do professor passa por: assumir as tarefas a que se propõe e criar um ambiente de aprendizagem que influencie a aprendizagem dos alunos. Para o professor assumir estas tarefas, é determinante o processo de reflexão.Repositório Científico da UMAIAJesus, Catarina Rosária2018-03-15T15:34:33Z2017-10-01T00:00:00Z2017-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/856porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T15:59:42Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/856Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:09:21.224469Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes
title Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes
spellingShingle Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes
Jesus, Catarina Rosária
Ensino Supervisionado
Prática profissional
title_short Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes
title_full Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes
title_fullStr Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes
title_full_unstemmed Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes
title_sort Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes
author Jesus, Catarina Rosária
author_facet Jesus, Catarina Rosária
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Repositório Científico da UMAIA
dc.contributor.author.fl_str_mv Jesus, Catarina Rosária
dc.subject.por.fl_str_mv Ensino Supervisionado
Prática profissional
topic Ensino Supervisionado
Prática profissional
description Reconhecer a importância do papel do professor no processo de ensino e aprendizagem é a chave para a mudança na educação e para a melhoria da Escola. Reconhecer o meu papel na Prática de Ensino Supervisionado (PES), foi o primeiro passo para reconhecer a importância dos meus pensamentos e atitudes no ensino. O papel do professor passa por: assumir as tarefas a que se propõe e criar um ambiente de aprendizagem que influencie a aprendizagem dos alunos. Para o professor assumir estas tarefas, é determinante o processo de reflexão.
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10-01T00:00:00Z
2017-10-01T00:00:00Z
2018-03-15T15:34:33Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.24/856
url http://hdl.handle.net/10400.24/856
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799130550720528384