Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.24/856 |
Resumo: | Reconhecer a importância do papel do professor no processo de ensino e aprendizagem é a chave para a mudança na educação e para a melhoria da Escola. Reconhecer o meu papel na Prática de Ensino Supervisionado (PES), foi o primeiro passo para reconhecer a importância dos meus pensamentos e atitudes no ensino. O papel do professor passa por: assumir as tarefas a que se propõe e criar um ambiente de aprendizagem que influencie a aprendizagem dos alunos. Para o professor assumir estas tarefas, é determinante o processo de reflexão. |
id |
RCAP_0edf9e5c13c531a1604b79f18658ca9b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.umaia.pt:10400.24/856 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto GomesEnsino SupervisionadoPrática profissionalReconhecer a importância do papel do professor no processo de ensino e aprendizagem é a chave para a mudança na educação e para a melhoria da Escola. Reconhecer o meu papel na Prática de Ensino Supervisionado (PES), foi o primeiro passo para reconhecer a importância dos meus pensamentos e atitudes no ensino. O papel do professor passa por: assumir as tarefas a que se propõe e criar um ambiente de aprendizagem que influencie a aprendizagem dos alunos. Para o professor assumir estas tarefas, é determinante o processo de reflexão.Repositório Científico da UMAIAJesus, Catarina Rosária2018-03-15T15:34:33Z2017-10-01T00:00:00Z2017-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.24/856porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2022-09-26T15:59:42Zoai:repositorio.umaia.pt:10400.24/856Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:09:21.224469Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes |
title |
Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes |
spellingShingle |
Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes Jesus, Catarina Rosária Ensino Supervisionado Prática profissional |
title_short |
Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes |
title_full |
Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes |
title_fullStr |
Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes |
title_full_unstemmed |
Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes |
title_sort |
Estágio realizado em Matosinhos, na Escola Secundária Augusto Gomes |
author |
Jesus, Catarina Rosária |
author_facet |
Jesus, Catarina Rosária |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Repositório Científico da UMAIA |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Jesus, Catarina Rosária |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ensino Supervisionado Prática profissional |
topic |
Ensino Supervisionado Prática profissional |
description |
Reconhecer a importância do papel do professor no processo de ensino e aprendizagem é a chave para a mudança na educação e para a melhoria da Escola. Reconhecer o meu papel na Prática de Ensino Supervisionado (PES), foi o primeiro passo para reconhecer a importância dos meus pensamentos e atitudes no ensino. O papel do professor passa por: assumir as tarefas a que se propõe e criar um ambiente de aprendizagem que influencie a aprendizagem dos alunos. Para o professor assumir estas tarefas, é determinante o processo de reflexão. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-10-01T00:00:00Z 2017-10-01T00:00:00Z 2018-03-15T15:34:33Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.24/856 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.24/856 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130550720528384 |