The role of CRM's technology to improve alumni relationships : the case of ISEG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Ricardo Alexandre Pereira de Araújo
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: eng
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/28083
Resumo: Mestrado Bolonha em Management
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spelling The role of CRM's technology to improve alumni relationships : the case of ISEGTecnologiaRelaçõesISEGCRMTechnologyRelationshipsMestrado Bolonha em ManagementNuma era em que cada vez mais é reconhecida a importância da tecnologia, é fulcral a capacidade de adaptação do Homem. Hoje, o digital vai tomando conta do mercado e cada vez mais são dadas novas funcionalidades e descobertos novos produtos e serviços ligados à tecnologia e caso não acompanhemos a mudança podemos perder a grande utilidade com que nos presenteia. Vivemos também numa era em que cada vez mais se valorizam as relações, sejam elas amistosas ou de trabalho, e é cada vez mais importante perceber-se de que forma podemos tirar vantagens das mesmas. Esta nova importância que as relações têm vindo a ganhar pode realmente constituir uma forma de se alcançar mais facilmente sucesso, seja do ponto de vista pessoal, enquanto empresa ou entidade empregadora, ou até mesmo enquanto instituições de ensino. O ISEG – Lisbon School of Economics and Management, a mais antiga faculdade de Economia do país, conhecida pelas boas relações com os próprios alunos, pretende também melhorar essa relação com os seus ex-alunos e até potenciais alunos. Neste âmbito surgiu o projeto: The Role of CRM's Technology to Improve Alumni Relationships: The Case of ISEG. Este relatório pretende assim demonstrar a importância que o ISEG reconhece aos seus antigos alunos, muito através da sua database e determinar o papel que a tecnologia pode ter para melhorar essa mesma database num sistema de CRM.In an era in which the importance of technology is increasingly recognized, man's ability to adapt is crucial. Today, digital is taking over the market and more and more new features are being given and new products and services related to technology are discovered, so if we don't follow up the change, we can lose the great utility with which it presents us. We also live in an era in which relationships are increasingly valued, whether friendly or working, and it is increasingly important to understand how we can take advantage of them. This new importance that relationships have been gaining may actually constitute a way to more easily achieve success, whether from a personal point of view, as a company or employer, or even as educational institutions. ISEG – Lisbon School of Economics and Management, the oldest college of Economics in the country, known for its good relations with its students, also aims to improve this relationship with its former students and even potential students. In this context, the project was born: The Role of CRM's Technology to Improve Alumni Relationships: The Case of ISEG. This report therefore intends to determine the importance that ISEG recognizes to its alumni, largely through its database and to determine the role that technology can play to improve that same database in a CRM system.Instituto Superior de Economia e GestãoVeríssimo, JoséCasquinho, ConstançaRepositório da Universidade de LisboaLopes, Ricardo Alexandre Pereira de Araújo2023-08-09T16:02:03Z2022-102022-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/28083engLopes, Ricardo Alexandre Pereira de Araújo (2022). “The role of CRM's technology to improve alumni relationships : the case of ISEG”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.metadata only accessinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-11-20T18:41:27Zoai:repositorio.ul.pt:10400.5/28083Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-11-20T18:41:27Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
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