Plano de comunicação integrada de marketing para a captação de alunos chineses para o ISEG

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Xiaoxi, Wang
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/23028
Resumo: Mestrado Bolonha em Marketing
id RCAP_19349ca4421744630d036e44f694b8dc
oai_identifier_str oai:repositorio.ul.pt:10400.5/23028
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing para a captação de alunos chineses para o ISEGComunicação Integrada de MarketingPlano de CIMISEGmercado chinêsIntegrated Marketing Communications planISEGChinese marketMestrado Bolonha em MarketingEste projeto de mestrado tem como objetivo principal desenvolver um plano de comunicação integrada de marketing (CIM) direcionado para o ISEG, constituindo uma ferramenta estratégica de divulgação desta Instituição de Ensino Superior junto da população estudantil chinesa com o intuito futuro de captar este segmento-alvo. Por forma a elaborar uma contextualização do tema, e a dar resposta aos objetivos supramencionados, procedeu-se a uma revisão de literatura. Neste contexto, insere-se a elaboração de um plano CIM com recurso a uma metodologia quantitativa e qualitativa a fim de recolher dados primários, e secundários contribuindo para o desenvolvimento do plano de CIM. Com base na análise da informação primária e secundária obtida, o presente projeto permite ao ISEG identificar as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças, orientando esta Instituição de Ensino Superior para a rentabilização de potenciais oportunidades e ainda qual a melhor forma para colmatar as fraquezas identificadas. A implementação deste plano visa uma intensificação da presença desta instituição no mercado chinês, contribuindo para o aumento da notoriedade da marca e, por conseguinte, a atração e captação de um maior número de alunos chineses. Este projeto também se apresenta de extrema relevância para o tema em investigação, pois os profissionais de marketing ligados à área da educação, a nível do ensino superior, demonstram uma melhor compreensão dos desafios e do perfil dos alunos chineses, e o impacto da escolha de um país e, consequentemente, a escolha de uma instituição, para iniciar os estudos nesta área profissional, e quais as consequências dessa escolha decisiva.The main objective of this master's project is to develop an integrated marketing communication plan directed to ISEG, constituting a strategic tool for the dissemination of this Higher Education Institution among the Chinese student population with the future aim of capturing this target segment. A literature review was carried out to contextualize the theme and to answer the above- mentioned objectives. In this context, the development of an Integrated Marketing Communication (IMC) plan is inserted using a quantitative and qualitative methodology to collect primary and secondary data, contributing to the development of the IMC plan. Based on the analysis of the primary and secondary information obtained, this project allows ISEG to IV identify the strengths, weaknesses, opportunities, and threats, guiding this Higher Education Institution to take advantage of potential opportunities and how best to overcome the weaknesses identified. The implementation of this plan aims to intensify the presence of this higher education institution in the Chinese market, contributing to the increase of brand awareness and therefore the attraction and capture of a greater number of Chinese students. This project also presents itself of extreme relevance to the subject under investigation, since marketing professionals linked to the area of education at the higher education level demonstrate a better understanding of the challenges and the profile of Chinese students and what is the impact of the choice of a country and consequently the choice of a higher institution to begin studies in this professional area, and what are the consequences of this decisive choice.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaXiaoxi, Wang2022-07-12T00:30:22Z2021-102021-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/23028porXiaoxi, Wang (2021). "Plano de comunicação integrada de marketing para a captação de alunos chineses para o ISEG". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-11-20T18:50:05Zoai:repositorio.ul.pt:10400.5/23028Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openairemluisa.alvim@gmail.comopendoar:71602024-11-20T18:50:05Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing para a captação de alunos chineses para o ISEG
title Plano de comunicação integrada de marketing para a captação de alunos chineses para o ISEG
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing para a captação de alunos chineses para o ISEG
Xiaoxi, Wang
Comunicação Integrada de Marketing
Plano de CIM
ISEG
mercado chinês
Integrated Marketing Communications plan
ISEG
Chinese market
title_short Plano de comunicação integrada de marketing para a captação de alunos chineses para o ISEG
title_full Plano de comunicação integrada de marketing para a captação de alunos chineses para o ISEG
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing para a captação de alunos chineses para o ISEG
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing para a captação de alunos chineses para o ISEG
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing para a captação de alunos chineses para o ISEG
author Xiaoxi, Wang
author_facet Xiaoxi, Wang
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Xiaoxi, Wang
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Plano de CIM
ISEG
mercado chinês
Integrated Marketing Communications plan
ISEG
Chinese market
topic Comunicação Integrada de Marketing
Plano de CIM
ISEG
mercado chinês
Integrated Marketing Communications plan
ISEG
Chinese market
description Mestrado Bolonha em Marketing
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-10
2021-10-01T00:00:00Z
2022-07-12T00:30:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/23028
url http://hdl.handle.net/10400.5/23028
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Xiaoxi, Wang (2021). "Plano de comunicação integrada de marketing para a captação de alunos chineses para o ISEG". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv mluisa.alvim@gmail.com
_version_ 1817549382483968000