Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Saorin,Jesús Molina
Data de Publicação: 2009
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000100010
Resumo: Através deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas “especiais”, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva.
id RCAP_0fe550523706b20e0fb1b9ceceaf690c
oai_identifier_str oai:scielo:S1645-72502009000100010
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.Diversidadeeducação especialdificuldades de aprendizagemAtravés deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas “especiais”, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva.Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF)Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias2009-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000100010Revista Lusófona de Educação n.13 2009reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000100010Saorin,Jesús Molinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:18:05Zoai:scielo:S1645-72502009000100010Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:26:23.245461Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.
title Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.
spellingShingle Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.
Saorin,Jesús Molina
Diversidade
educação especial
dificuldades de aprendizagem
title_short Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.
title_full Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.
title_fullStr Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.
title_full_unstemmed Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.
title_sort Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.
author Saorin,Jesús Molina
author_facet Saorin,Jesús Molina
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Saorin,Jesús Molina
dc.subject.por.fl_str_mv Diversidade
educação especial
dificuldades de aprendizagem
topic Diversidade
educação especial
dificuldades de aprendizagem
description Através deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas “especiais”, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva.
publishDate 2009
dc.date.none.fl_str_mv 2009-01-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000100010
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000100010
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000100010
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
publisher.none.fl_str_mv Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF)
Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias
dc.source.none.fl_str_mv Revista Lusófona de Educação n.13 2009
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137338625884160