Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2009 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000100010 |
Resumo: | Através deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas especiais, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva. |
id |
RCAP_0fe550523706b20e0fb1b9ceceaf690c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S1645-72502009000100010 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso.Diversidadeeducação especialdificuldades de aprendizagemAtravés deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas especiais, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva.Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF)Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias2009-01-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000100010Revista Lusófona de Educação n.13 2009reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000100010Saorin,Jesús Molinainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:18:05Zoai:scielo:S1645-72502009000100010Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:26:23.245461Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso. |
title |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso. |
spellingShingle |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso. Saorin,Jesús Molina Diversidade educação especial dificuldades de aprendizagem |
title_short |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso. |
title_full |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso. |
title_fullStr |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso. |
title_full_unstemmed |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso. |
title_sort |
Serão realmente especiais as necessidades educativas dos alunos e alunas: A intencionalidade do discurso. |
author |
Saorin,Jesús Molina |
author_facet |
Saorin,Jesús Molina |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Saorin,Jesús Molina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Diversidade educação especial dificuldades de aprendizagem |
topic |
Diversidade educação especial dificuldades de aprendizagem |
description |
Através deste trabalho de investigação, oferecemos alguns contributos teóricos e práticos sobre a nossa consideração a respeito das necessidades educativas mal denominadas especiais, realizando uma contextualização sobre a situação educativa actual, centrando o atendimento na realidade educativa e oferecendo uma descrição dos diferentes aspectos que intervêm na denominada escola compreensiva. |
publishDate |
2009 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2009-01-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000100010 |
url |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000100010 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-72502009000100010 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias |
publisher.none.fl_str_mv |
Centro de Estudos e Intervenção em Educação e Formação (CeiEF) Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Lusófona de Educação n.13 2009 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137338625884160 |