Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação?
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/8205 |
Resumo: | Resumo O presente estudo pretende dar a conhecer a forma como a comunidade eborense vê a integração da sua cidade na rede de cidades educadoras. Simultaneamente pretende-se conhecer o modo como o Município tem trabalhado no sentido de implementar ações que permitam a criação de uma verdadeira cidade educadora em Évora. Para isso, foram inquiridos docentes de três estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico da cidade e realizaram-se entrevistas aos atuais e anteriores responsáveis da autarquia pelo projeto Évora Cidade Educadora. Ao mesmo tempo, procura-se encontrar uma relação entre a aplicação dos pressupostos definidos na Carta das Cidades Educadoras e a existência de altos níveis de criatividade. |
id |
RCAP_10089b35b97e1ff2202b514b548fb6c8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/8205 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação?Cidade EducadoraCriatividadeResumo O presente estudo pretende dar a conhecer a forma como a comunidade eborense vê a integração da sua cidade na rede de cidades educadoras. Simultaneamente pretende-se conhecer o modo como o Município tem trabalhado no sentido de implementar ações que permitam a criação de uma verdadeira cidade educadora em Évora. Para isso, foram inquiridos docentes de três estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico da cidade e realizaram-se entrevistas aos atuais e anteriores responsáveis da autarquia pelo projeto Évora Cidade Educadora. Ao mesmo tempo, procura-se encontrar uma relação entre a aplicação dos pressupostos definidos na Carta das Cidades Educadoras e a existência de altos níveis de criatividade.2013-01-31T11:23:15Z2013-01-312012-12-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articlehttp://hdl.handle.net/10174/8205http://hdl.handle.net/10174/8205porRevista Temas e Problemasmfavinha@uevora.ptnd229Favinha, MaríliaCruz, Jorgeinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T18:49:03Zoai:dspace.uevora.pt:10174/8205Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:02:33.497427Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação? |
title |
Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação? |
spellingShingle |
Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação? Favinha, Marília Cidade Educadora Criatividade |
title_short |
Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação? |
title_full |
Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação? |
title_fullStr |
Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação? |
title_full_unstemmed |
Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação? |
title_sort |
Évora, cidade educadora, educação e criatividade: que relação? |
author |
Favinha, Marília |
author_facet |
Favinha, Marília Cruz, Jorge |
author_role |
author |
author2 |
Cruz, Jorge |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Favinha, Marília Cruz, Jorge |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Cidade Educadora Criatividade |
topic |
Cidade Educadora Criatividade |
description |
Resumo O presente estudo pretende dar a conhecer a forma como a comunidade eborense vê a integração da sua cidade na rede de cidades educadoras. Simultaneamente pretende-se conhecer o modo como o Município tem trabalhado no sentido de implementar ações que permitam a criação de uma verdadeira cidade educadora em Évora. Para isso, foram inquiridos docentes de três estabelecimentos do 1º Ciclo do Ensino Básico da cidade e realizaram-se entrevistas aos atuais e anteriores responsáveis da autarquia pelo projeto Évora Cidade Educadora. Ao mesmo tempo, procura-se encontrar uma relação entre a aplicação dos pressupostos definidos na Carta das Cidades Educadoras e a existência de altos níveis de criatividade. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-12-01T00:00:00Z 2013-01-31T11:23:15Z 2013-01-31 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/8205 http://hdl.handle.net/10174/8205 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/8205 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Revista Temas e Problemas mfavinha@uevora.pt nd 229 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136509985554432 |